Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Eu só não percebo é porque é que alguém tem de gostar desses álbuns…

Eu acho que sentir que se tem perdido muita coisas que quase ninguém ouve, é um desejo de superioridade eclética que não devia existir.

Eu acho isso uma forma de competição nerd de omnisciência de material que ninguém tem paciência para ouvir…

Ainda por cima rap que é algo tão contextual.

Eu não sei o que é viver num bairro nos EUA… deverei querer?
Mas é que é mesmo isso, eu tentei mas não consegui explicar tão bem como tu.
Quando era jovem um gajo sentia que conhecia TUDO o que havia (nunca foi verdade mas pronto...).
É que chegava tão pouca coisa a uma cidade do interior que quase se sentia a segurança de que ninguém ia falar de algo que não conhecemos.
Mas tens toda a razão!! Cagança intelectual

Eu também não sei o que é viver num bairro nos EUA, mas o rap mostrou um pouco do que seria. Não é muito diferente da experiência do pessoal com quem vinha skatar em Lisboa e que vivia nos bairros sociais de lá. Eu próprio vivi no Monte da Caparica, Bairro amarelo e o Rakim ou algum desses gajos podia-se inspirar ali na mesma.
Estive duas semanas em Nova York e o meu turismo foram esses bairros. Só andar por lá a ver o rap que sempre ouvi a acontecer nas ruas.
Se mudares uma palavra num tema de hip hop ele continua a fazer sentido. Troca o "Nigga" por um "gajo da aldeia que continua a ser explorado pelo patrão" e continua a fazer sentido. Nisso discordo de ti, é contextual porque tudo acaba por ser, mas é como poesia, passa a ser universal ao ser ouvido por diferentes pessoas com perspectivas diferentes.


EDIT: Tenho o paul em muito boa conta relativamente aos gostos dele porque muitas vezes faz match com cenas que gosto. Não é pelo número de coisas é mesmo porque costuma ser bom
 
  • Like
  • Love
Reações: paul93 e Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
Mas é que é mesmo isso, eu tentei mas não consegui explicar tão bem como tu.
Quando era jovem um gajo sentia que conhecia TUDO o que havia (nunca foi verdade mas pronto...).
É que chegava tão pouca coisa a uma cidade do interior que quase se sentia a segurança de que ninguém ia falar de algo que não conhecemos.
Mas tens toda a razão!! Cagança intelectual

Eu também não sei o que é viver num bairro nos EUA, mas o rap mostrou um pouco do que seria. Não é muito diferente da experiência do pessoal com quem vinha skatar em Lisboa e que vivia nos bairros sociais de lá. Eu próprio vivi no Monte da Caparica, Bairro amarelo e o Rakim ou algum desses gajos podia-se inspirar ali na mesma.
Estive duas semanas em Nova York e o meu turismo foram esses bairros. Só andar por lá a ver o rap que sempre ouvi a acontecer nas ruas.
Se mudares uma palavra num tema de hip hop ele continua a fazer sentido. Troca o "Nigga" por um "gajo da aldeia que continua a ser explorado pelo patrão" e continua a fazer sentido. Nisso discordo de ti, é contextual porque tudo acaba por ser, mas é como poesia, passa a ser universal ao ser ouvido por diferentes pessoas com perspectivas diferentes.
I feel you nigga
 
  • Haha
Reações: JoaoFCP

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
Mas é que é mesmo isso, eu tentei mas não consegui explicar tão bem como tu.
Quando era jovem um gajo sentia que conhecia TUDO o que havia (nunca foi verdade mas pronto...).
É que chegava tão pouca coisa a uma cidade do interior que quase se sentia a segurança de que ninguém ia falar de algo que não conhecemos.
Mas tens toda a razão!! Cagança intelectual

Eu também não sei o que é viver num bairro nos EUA, mas o rap mostrou um pouco do que seria. Não é muito diferente da experiência do pessoal com quem vinha skatar em Lisboa e que vivia nos bairros sociais de lá. Eu próprio vivi no Monte da Caparica, Bairro amarelo e o Rakim ou algum desses gajos podia-se inspirar ali na mesma.
Estive duas semanas em Nova York e o meu turismo foram esses bairros. Só andar por lá a ver o rap que sempre ouvi a acontecer nas ruas.
Se mudares uma palavra num tema de hip hop ele continua a fazer sentido. Troca o "Nigga" por um "gajo da aldeia que continua a ser explorado pelo patrão" e continua a fazer sentido. Nisso discordo de ti, é contextual porque tudo acaba por ser, mas é como poesia, passa a ser universal ao ser ouvido por diferentes pessoas com perspectivas diferentes.
By the way… o Paul-inho apresentou-me isto

E agora é isto…
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,916
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não posso fazer isso ao João. Já perdi a amizade do @MiguelDeco, não me posso dar ao luxo de perder outro, até porque quero continuar a ficar em segundo como forista do mês. #zéPeseiro
Citando o processo judicial de Luciana Abreu e Yannick Djaló.
"tu não podes perder uma coisa que nunca tiveste, drop the mic"
:( Tendo dito isto, ainda vais a tempo de declarar o Damien Rice como o melhor cantautor de todos os tempos.. Depois disso podemos retomar as negociações de paz :)
 
  • Like
  • Love
Reações: JoaoFCP e paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,852
25,916
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas é que é mesmo isso, eu tentei mas não consegui explicar tão bem como tu.
Quando era jovem um gajo sentia que conhecia TUDO o que havia (nunca foi verdade mas pronto...).
É que chegava tão pouca coisa a uma cidade do interior que quase se sentia a segurança de que ninguém ia falar de algo que não conhecemos.
Mas tens toda a razão!! Cagança intelectual

Eu também não sei o que é viver num bairro nos EUA, mas o rap mostrou um pouco do que seria. Não é muito diferente da experiência do pessoal com quem vinha skatar em Lisboa e que vivia nos bairros sociais de lá. Eu próprio vivi no Monte da Caparica, Bairro amarelo e o Rakim ou algum desses gajos podia-se inspirar ali na mesma.
Estive duas semanas em Nova York e o meu turismo foram esses bairros. Só andar por lá a ver o rap que sempre ouvi a acontecer nas ruas.
Se mudares uma palavra num tema de hip hop ele continua a fazer sentido. Troca o "Nigga" por um "gajo da aldeia que continua a ser explorado pelo patrão" e continua a fazer sentido. Nisso discordo de ti, é contextual porque tudo acaba por ser, mas é como poesia, passa a ser universal ao ser ouvido por diferentes pessoas com perspectivas diferentes.


EDIT: Tenho o paul em muito boa conta relativamente aos gostos dele porque muitas vezes faz match com cenas que gosto. Não é pelo número de coisas é mesmo porque costuma ser bom
Eu vivi na Damaia, muito perto da cova da moura, durante um ano e tal..
E curiosamente foi por essa altura que descobri o Valete, o Sam e afins.. Será que se fosse viver para cascais tava hoje ainda a ouvir os super teen..

Sim, são estes..

 
  • Haha
Reações: paul93 e Czarli9

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Eu vivi na Damaia, muito perto da cova da moura, durante um ano e tal..
E curiosamente foi por essa altura que descobri o Valete, o Sam e afins.. Será que se fosse viver para cascais tava hoje ainda a ouvir os super teen..

Sim, são estes..

Há hip-hop em todo o lado. O esquecimento a que o Interior do país está destinado leva a que exista sem dúvida uma ghetto mentality. "Ninguém nos ajuda, caguei na cena e dei um desfalque brutal no subsídio da apanha do mirtilo!! Olhem lá para fora que já comprei um mercedes!". Isto é dito no café da aldeia para toda a gente ouvir e dizer: "Grande maluco, és o maior! É assim mesmo, fdx! Lixar aqueles gajos do governo. Paga aí uma rodada á malta". É aceite enganar aquela cena abstracta que é o "governo". Um gajo faz o que tem que ser feito para pôr comida na mesa... e comprar umas cenas para mostrar que está em grande na vida. Bling bling. ghetto mentality do interior esquecido.
Qué essa merda de SuperTeen?! Esse rapaz não tem alma, o som vem-lhe do intestino fdx
 
  • Like
  • Haha
Reações: paul93 e MiguelDeco

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
ainda vais a tempo de escolher um lado da barricada.. De um lado estou eu.. e do outro está o paul e o joao.. Não é fácil, eu sei..
Adoro Nirvana, são das minhas bandas de sempre, o melhor álbum para mim, é o In Utero, é-me difícil escolher uma música favorita, Krist Novoselic foi sempre imensamente underrated, e não acredito na teoria de suicídio... E mais não digo.

De qualquer forma a minha figura favorita de Seattle é um baixista que deu nome a uma cerveja.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,977
Para mim o grunge é uma particularidade (com uma visibilidade enorme) da cena musical que se passava na altura e os Nirvana foram mais uns gajos bons e não "OS" gajos.
Vá, J. Mascis ou Kurt Cobain? Só para ver se vale a pena falar contigo
Posso responder Mike McCready? 😇
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Adoro Nirvana, são das minhas bandas de sempre, o melhor álbum para mim, é o In Utero, é-me difícil escolher uma música favorita, Krist Novoselic foi sempre imensamente underrated, e não acredito na teoria de suicídio... E mais não digo.

De qualquer forma a minha figura favorita de Seattle é um baixista que deu nome a uma cerveja.
Bom moço.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 
  • Haha
Reações: Czarli9

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Citando o processo judicial de Luciana Abreu e Yannick Djaló.
"tu não podes perder uma coisa que nunca tiveste, drop the mic"
:( Tendo dito isto, ainda vais a tempo de declarar o Damien Rice como o melhor cantautor de todos os tempos.. Depois disso podemos retomar as negociações de paz :)
Agora jogaste baixo ao falar de um dos momentos mais traumáticos da minha vida: a separação do nosso maior power couple, a nossa versão Beyoncé + Jay-Z.
Ainda hoje me custa.

Vês como nos entendemos? Antony & The Johnsons é brilhante. Por que é que apostaste as tuas fichas todas no Damien quando sabes o quão bom é o Antony? 😉
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Andava meio perdido desde que o ipod se lixou. Assinei o Spotify.
Agora vou lá meter as tuas cenas e vais ser o meu rádio durante uns tempos.
Sinto-me honrado. Depois vai avisando o que estar a gostar, e o contrário também, para eu melhorar o algoritmo de recomendações para ti.

Agora senti que sou um avô. Eu nunca usei o Spotify. Ainda sou daqueles que saca o álbum (no bandcamp, obviamente *wink wink*) e passa para o telemóvel.
 

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Eu também não quero conhecer o mundo da homossexualidade e no entanto acho o Antony, dos Antony and the Johnsons , um dos melhores músicos de todos os tempos..
Ou será que isto é freudiano.. Agora é que me fo***** o dia..
Já eu dizia quase o mesmo sobre o James Blake há dias. Freudiano!? Deixa-te de filosofias! Panelêragem é o que é.
Começas a sentir comichão no pipi ao mesmo tempo que tens a noção que não tens um...cena marada. Deixo o meu testemunho e escusas de passar por isso. Deixa de ouvir esse gajo e vê vídeos da Sabrina a da Samantha Fox até te sentires um homenzão outra vez. :LOL: :LOL: :LOL: :)
Vou ver quem é esse agora
 
  • Haha
Reações: paul93

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
É tão bom que chateia! É uma resposta válida?
Pearl Jam e, por exemplo, Smashing Pumpkins foram duas coisas que nunca ouvi, e são excelentes. Mas na altura eram boas demais para mim, se é que faz sentido. Valorizava mais o lado das coisas que vinham só mesmo do feeling de quem as fazia, cenas lo-fi do Daniel Johnston, Lou Barlow e até mesmo o David Berman tinham mais valor; a produção, voz, essas coisas eram secundárias para mim nessa altura.
Por exemplo, de Pearl Jam só precisei de ouvir o Alive e nunca mais comprei outro álbum, já não ia ser melhor que isso :LOL:. Não sei explicar melhor...


EDIT: Alive é a música, claro. Do álbum Ten
 
  • Like
Reações: Czarli9 e paul93

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Sinto-me honrado. Depois vai avisando o que estar a gostar, e o contrário também, para eu melhorar o algoritmo de recomendações para ti.

Agora senti que sou um avô. Eu nunca usei o Spotify. Ainda sou daqueles que saca o álbum (no bandcamp, obviamente *wink wink*) e passa para o telemóvel.
Senti-me exactamente assim há pouco tempo.
Na aula de Educação Tecnológica, por causa do Covid, começaram a usar os telemóveis para algumas actividades porque já todas as crianças têm telemóvel... menos a minha filha e mais dois ou três miúdos! A primeira vez que cheguei á escola nova para ir buscá-la pedi ao Auxiliar para a chamar, como era hábito na escola antiga, diz o homem: Telefone-lhe! Aqui ninguém vai chamar ninguém, ou telefona ou combina as horas com a sua filha. Estava a pensar em dar-lhe um telemóvel da primeria vez que ela saísse á noite com 40 anos, vê lá a cena! :LOL:
Comprei um telemóvel para menina e assinei o spotify. E sim ,estás velho

EDIT: Tem 9 anos a minha pequena
 
  • Haha
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Já eu dizia quase o mesmo sobre o James Blake há dias. Freudiano!? Deixa-te de filosofias! Panelêragem é o que é.
Começas a sentir comichão no pipi ao mesmo tempo que tens a noção que não tens um...cena marada. Deixo o meu testemunho e escusas de passar por isso. Deixa de ouvir esse gajo e vê vídeos da Sabrina a da Samantha Fox até te sentires um homenzão outra vez. :LOL: :LOL: :LOL: :)
Vou ver quem é esse agora
Ouve esta do novo álbum e quero ver se o boys boys te salva.