Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim o apogeu criativo dos Tallica foi com o Ride the Lightning (o meu favorito) e o Master. O Kill'em All é muito na boleia do NWOBHM e tem pouco cunho pessoal, embora tenha riffs do Mustaine que para mim é melhor a compor e a tocar que o Hammett. A partir daí fizeram bons álbuns, tiveram os seus altos e baixos mas nunca chegaram a esta fasquia. Este álbum parece-me porreiro à primeira audição, parece-me um Death Magnetic melhor produzido (incrível que o Rick Rubin um guru da produção tenha produzido algo com o som tão cheio de granulado) Ninguém pode exigir que aos 50's se invente a pólvora num género como este. Basta olhar para os Maiden que depois de 6/7 álbuns de grande nível foi sempre a cair

Ps- Blashyrhk a minha intuição diz-me que és fã de black metal e dos Immortal :)
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Treinador de Bancada disse:
Para mim o apogeu criativo dos Tallica foi com o Ride the Lightning (o meu favorito) e o Master. O Kill'em All é muito na boleia do NWOBHM e tem pouco cunho pessoal, embora tenha riffs do Mustaine que para mim é melhor a compor e a tocar que o Hammett. A partir daí fizeram bons álbuns, tiveram os seus altos e baixos mas nunca chegaram a esta fasquia. Este álbum parece-me porreiro à primeira audição, parece-me um Death Magnetic melhor produzido (incrível que o Rick Rubin um guru da produção tenha produzido algo com o som tão cheio de granulado) Ninguém pode exigir que aos 50's se invente a pólvora num género como este. Basta olhar para os Maiden que depois de 6/7 álbuns de grande nível foi sempre a cair

Ps- Blashyrhk a minha intuição diz-me que és fã de black metal e dos Immortal :)
Lá está, tocaste num ponto fulcral

Sou um grande fã de Maiden mas acho que estagnaram, cada álbum lançado é mais do mesmo, não são maus mas também não são lá muito bons.

É bom também que se perceba que não estamos na era do Rock e as próprias bandas muita das vezes tentam ir ao sabor da maré e tornam-se mais comerciais, isso aconteceu com os Metallica com o Load e o Reload por exemplo

Hoje em dia como tu dizes é complicado no Rock (principalmente com meninos de 50) surgir com algo novo.


 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
L

Lola

Guest
MiguelDeco disse:
santo deus.. e o maior crime começa logo no título da notícia.. a aplicação do verbo cantar já de si é criminosa..
Tanta coisa errada numa frase só, Ágata+cantar+Leonard Cohen!! O homem não merecia tamanho sofrimento, nem nós!


 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lola disse:
Tanta coisa errada numa frase só, Ágata+cantar+Leonard Cohen!! O homem não merecia tamanho sofrimento, nem nós!
o problema na ágata é a reincidência.. e parece-me que não ficará por aqui.. Já agora, mais respeito pelo Toy, o Sinatra português LoL
 
L

Lola

Guest
MiguelDeco disse:
o problema na ágata é a reincidência.. e parece-me que não ficará por aqui.. Já agora, mais respeito pelo Toy, o Sinatra português LoL
O Toy, para mim, ficará sempre recordado por aquele programa da SIC na casa dele (acho que fiquei traumatizada) :D
Ele dava amassos na mulher, ele conduzia só com os joelhos, até choco frito andava lá ao barulho LOL
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,574
1,369
Porto
Treinador de Bancada disse:
Para mim o apogeu criativo dos Tallica foi com o Ride the Lightning (o meu favorito) e o Master. O Kill'em All é muito na boleia do NWOBHM e tem pouco cunho pessoal, embora tenha riffs do Mustaine que para mim é melhor a compor e a tocar que o Hammett.
Sou muito suspeito, como deixa supor o meu nick, mas a compor existem poucos na história como o Dave Mustaine. Aliás, voltou a prová-lo no último álbum.

Quanto aos Iron Maiden, mais alguém prefere aqueles dois primeiros álbuns com o Paul Di'Anno? Que petardos.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
MiguelDeco disse:
o problema na ágata é a reincidência.. e parece-me que não ficará por aqui.. Já agora, mais respeito pelo Toy, o Sinatra português LoL
E pelo Marante, ex extremo do salgueiros e um ícone da cultura portuguesa.

Gozam com a Agata mas a equipa Dela (do marido, o Abramovich português) eliminou nos e nem foi preciso um milagre.
Aleluia!0
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,698
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lola disse:
O Toy, para mim, ficará sempre recordado por aquele programa da SIC na casa dele (acho que fiquei traumatizada) :D
Ele dava amassos na mulher, ele conduzia só com os joelhos, até choco frito andava lá ao barulho LOL
e onde aprendemos que as crianças têm sempre razão :)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mustaine disse:
Sou muito suspeito, como deixa supor o meu nick, mas a compor existem poucos na história como o Dave Mustaine. Aliás, voltou a prová-lo no último álbum.

Quanto aos Iron Maiden, mais alguém prefere aqueles dois primeiros álbuns com o Paul Di'Anno? Que petardos.
@Mustaine o período áureo do Mustaine foi com o Marty Friedmann, sendo o Rust in Peace o auge dos Megadeth. Agora tal como os Maiden ou os Metallica fazem álbuns porreiros mas a milhas do seu auge criativo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Maior vocalista é altamente discutível. Nat King Cole, Edith Piaf, Frank Sinatra, Pavarotti, Amália , Maria Callas, Aretha Franklin, Shirley Bassey são grandes vozes da música. Maior frontman e voz do rock  é certamente.

Para mim juntamente com o Mike Patton e o Layne Staley  as melhores vozes do rock...
A Amália nem é a melhor voz do fado. A Mariza e a Carminho são superiores.

Mas esses nomes estão noutro registo. A Edith Piaf era espectacular mas a sua voz não se compara à do Freddy. Aliás, nenhum desses.

O Freddy tinha uma voz ainda superior à Montserrat Caballé que era tenor. Só para se ver a dimensão da voz dele.

Mas depois pode-se discutir a qualidade. O Frank Sinatra era simplesmente fenomenal.
 

maiden73

Arquibancada
15 Julho 2015
193
3
Treinador de Bancada disse:
@Mustaine o período áureo do Mustaine foi com o Marty Friedmann, sendo o Rust in Peace o auge dos Megadeth. Agora tal como os Maiden ou os Metallica fazem álbuns porreiros mas a milhas do seu auge criativo.
Foi uma pena o Paulo meter-se nos copos e na droga.....tinha uma voz do caraças
 

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
Com este futebol de altíssimo gabarito, estou prestes a dedicar-me ao meu amor na música: os RUSH!!!!!!!!!!!!!!!!!