Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,596
155
69
Coimbra
DaniMontana disse:
Tava a ver que ninguém curtia hip hop tuga aqui.. valas King kong
No que concerne a Portugal, talvez por ser (bastante) mais velho já só ouço o início dos inícios. Aquele "velhinho" rap portuense dos anos 90! Isso sim é o que me cativa! :)
 

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,596
155
69
Coimbra
MrKovac disse:
Há quem dê "pequenas fortunas" pelo original desse projecto. Entende-se, saiu em 1996, em 2000/2001 saiu em CD e em 2014 foi alvo de uma reedição. Só esta última encontra-se à venda por 85€.

Desse mítico projecto tenho uma preferida. Uma faixa com um MC de Vigo. Chamava-se "Coalizon" ou algo assim parecido. Lembro-me que nos finais de 90 passaram-me isso para as "mãos" e fiquei perplexo. Penso até que nem saiu nas edições seguintes.

é bom saber que outros foristas deste grupo também dão importância e gostam das raízes desse movimento tão poucas vezes apreciado.

 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Antunes Varela disse:
Há quem dê "pequenas fortunas" pelo original desse projecto. Entende-se, saiu em 1996, em 2000/2001 saiu em CD e em 2014 foi alvo de uma reedição. Só esta última encontra-se à venda por 85€.

Desse mítico projecto tenho uma preferida. Uma faixa com um MC de Vigo. Chamava-se "Coalizon" ou algo assim parecido. Lembro-me que nos finais de 90 passaram-me isso para as "mãos" e fiquei perplexo. Penso até que nem saiu nas edições seguintes.

é bom saber que outros foristas deste grupo também dão importância e gostam das raízes desse movimento tão poucas vezes apreciado.
Passaram-me isto em 99, o irmão de uma amiga que tinha um grupo de hiphop em Famalicão.

Lembro-me de um concerto épico com Dealema e Mind da Gap quando tinha ai 15 anos.

Era tudo muito arcaico, mas bombava para caragago.

Acho que era um galego. Puto Coke, também entrou em coisas com Mind da Gap penso. Depois ainda havia 7PM, aquelas cenas da Matarroa. Bons tempos.

As pérolas... http://www.rimasebatidas.pt/os-albuns-caros-do-hip-hop-portugues/
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Vi 2 concertos de Radiohead  esta semana. Continuam geniais. Bem longe da maioria das bandas da actualidade. Brilhantes a  todos os níveis. Tinha mais 2 em Manchester mas cancelaram devido aos atentados ..que facada.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,939
26,027
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fui a um concerto este feriado. há muito que não ia a um evento social deste género. Não consegui ver parte do concerto em condições porque 3 anormais, pai mãe e filha fizeram direto no facebook.. eu sei que isto está um pouco perdido, não imaginava que fosse tanto..
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
764
801
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
LordFCP disse:
Quando não mete ideias comunistas nas músicas é realmente muito bom.Agora quando se põe a espalhar os ideais comunistas e criticar quem não o é...
Já lhe passou essa fase!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,204
19,290
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
jardel disse:
Vi 2 concertos de Radiohead  esta semana. Continuam geniais. Bem longe da maioria das bandas da actualidade. Brilhantes a  todos os níveis. Tinha mais 2 em Manchester mas cancelaram devido aos atentados ..que facada.
Os Radiohead sao uma banda especial e  Thom Yorke uma voz unica...é impressionante como numa carreira longa a musica, os albuns, as letras continuam com um feeling, uma profundidade e um escapismo incrivel...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,939
26,027
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
LordFCP disse:
Quando não mete ideias comunistas nas músicas é realmente muito bom.Agora quando se põe a espalhar os ideais comunistas e criticar quem não o é...
Entre isso e a merda que sai da boca do Pacman, mais vale isto.