Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
302
613

pouco mais de um mês para o regresso do ano (maybe da década?)
Acho que é mesmo do século XXI.

Numa era é que tudo é tão efémero, onde o artista que hoje acarta massas mas amanhã é um completo desconhecido, ter uma banda que teve o seu pico de sucesso nos anos 90, terminou em 2009 e 16 anos depois pára a indústria da música pelo seu regresso é mais do que assinalável.

E isto nada tem a ver com os gostos musicais. Isso é indiferente para a discussão. Tem sobretudo a ver com o impacto que os Oasis tiveram na sociedade e na nossa cultura.

• Like
Reações: bluemonday

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,044
6,315
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Acho que é mesmo do século XXI.

Numa era é que tudo é tão efémero, onde o artista que hoje acarta massas mas amanhã é um completo desconhecido, ter uma banda que teve o seu pico de sucesso nos anos 90, terminou em 2009 e 16 anos depois pára a indústria da música pelo seu regresso é mais do que assinalável.

E isto nada tem a ver com os gostos musicais. Isso é indiferente para a discussão. Tem sobretudo a ver com o impacto que os Oasis tiveram na sociedade e na nossa cultura.
Não queria parecer fanboy mas é exatamente isso 😅
Fui um dos felizardos que conseguiu bilhetes, vou a wembley e nem consigo caber em mim de contente 😅
Já vi Liam no Etihad Stadium e noutros sitios, mas acho que o que vem aí será once in a lifetime

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
302
613
Não queria parecer fanboy mas é exatamente isso 😅
Fui um dos felizardos que conseguiu bilhetes, vou a wembley e nem consigo caber em mim de contente 😅
Já vi Liam no Etihad Stadium e noutros sitios, mas acho que o que vem aí será once in a lifetime
Cabrão 🤣
Vi o Liam no rock in rio. Mas a aura de ter os irmãos juntos é diferente.
Desfruta do concerto (seu merdas sortudo)

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,044
6,315
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Cabrão 🤣
Vi o Liam no rock in rio. Mas a aura de ter os irmãos juntos é diferente.
Desfruta do concerto (seu merdas sortudo)
Liam no RiR foi o mais fraquito que ja apanhei. Ambiente bem mais fraco que fora de Portugal, setlist muito encurtada, e no fundo um feeling agridoce porque esse dia era pra ver Liam mas também pra voltar a ver Foo Fighters and we all know how that went. Vi em Madrid ha dois anos e tambem foi muito boa vibe, bom ambiente, boa setlist, hora incrivel, tudo excelente
Mas no Etihad foi o melhor concerto que ja vi. Os Oasis estão cravados na cultura inglesa, é inacreditável.

Quanto a ir este ano, eu normalmente consigo sempre bilhetes para qualquer concerto, mesmo esgotando no dia eu consigo sempre, mas este dos Oasis correu demasiado bem.
Basicamente fiz toda a gente que conheço inscrever se para o pre sale ballot e guess what? Eu fui o unico que recebeu mail com código de pre venda 😅 então foi literalmente entrar na ticketmaster um dia antes da venda geral e (ainda que com um sobressalto ou dois) simplesmente escolher dia e sitio no estádio (obviamente vou relvado 😅). Consegui 4 basicamente.

Btw, se alguém me conseguir ajudar:
Ja tenho feito em photoshop um projeto que é o logotipo dos oasis mas em vez de ter o nome da banda, diz Porto e o primeiro “o” é substituído pelo emblema do NGC.
Se alguém me souber dizer algum sitio onde eu possa ir com isto pra fazer uma bandeira, agradecia imenso!

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
302
613
Liam no RiR foi o mais fraquito que ja apanhei. Ambiente bem mais fraco que fora de Portugal, setlist muito encurtada, e no fundo um feeling agridoce porque esse dia era pra ver Liam mas também pra voltar a ver Foo Fighters and we all know how that went. Vi em Madrid ha dois anos e tambem foi muito boa vibe, bom ambiente, boa setlist, hora incrivel, tudo excelente
Mas no Etihad foi o melhor concerto que ja vi. Os Oasis estão cravados na cultura inglesa, é inacreditável.

Quanto a ir este ano, eu normalmente consigo sempre bilhetes para qualquer concerto, mesmo esgotando no dia eu consigo sempre, mas este dos Oasis correu demasiado bem.
Basicamente fiz toda a gente que conheço inscrever se para o pre sale ballot e guess what? Eu fui o unico que recebeu mail com código de pre venda 😅 então foi literalmente entrar na ticketmaster um dia antes da venda geral e (ainda que com um sobressalto ou dois) simplesmente escolher dia e sitio no estádio (obviamente vou relvado 😅). Consegui 4 basicamente.

Ja tenho feito em photoshop um projeto que é o logotipo dos oasis mas em vez de ter o nome da banda, diz Porto e o primeiro “o” é substituído pelo emblema do NGC.
Se alguém me souber dizer algum sitio onde eu possa ir com isto pra fazer uma bandeira, agradecia imenso!
És de onde?
Se fores da zona de Gaia/Porto/arredores posso tentar ver com um amigo que tem contactos nessas coisas de mandar fazer lonas e afins.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,044
6,315
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
És de onde?
Se fores da zona de Gaia/Porto/arredores posso tentar ver com um amigo que tem contactos nessas coisas de mandar fazer lonas e afins.
Pá ya sou. Trabalho aqui bem perto do nosso campo da constituição.
Se conseguires, perfeito.
na net vai se encontrando, mas entre as medidas que tenho na minha imagem e as medidas que essas paginas têm, tenho receio que caguem de alto e metam aquilo tudo deformado

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
302
613
Pá ya sou. Trabalho aqui bem perto do nosso campo da constituição.
Se conseguires, perfeito.
na net vai se encontrando, mas entre as medidas que tenho na minha imagem e as medidas que essas paginas têm, tenho receio que caguem de alto e metam aquilo tudo deformado
Já estou a tratar disso.
Ficaram-me de mandar uns contactos para te passar.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,297
4,455
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Como está a voz do Liam hoje em dia? Quando fui ver os Oasis ao pavilhão Atlântico, já no final deles, não estava lá muito boa. Pode ter melhorado entretanto.

• Like
Reações: Edgar Siska

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,218
3,574
Porto
Vou dizer mais uma barbaridade com a qual não vais concordar nada, mas não faz mal.
Nunca tive pachorra nenhuma para solos de guitarra, e muito do meu desinteresse pela música dos anos 60-75 em geral tem a ver com essa proeminência absurda que se dava às guitarras. Era como se a banda existisse em função do "virtuoso" guitarrista.
Aliás, não costumo gostar de solistas na pop (só abro excepções para cenas de nível Jools Holland em "Uncertain smile" dos The The)
Além de que para mim o mais importante numa banda pop é a secção rítmica, a começar pelo baixo, que se torna muito mais importante a partir do final dos 70. As guitarras, a voz e tudo o resto dificilmente conseguem segurar uma canção se não houver um grande baixista e um grande baterista. Mas isto é apenas a minha opinião e o meu gosto, que de imparcial tem pouco!
Sou suspeito, porque as minhas prováveis três bandas preferidas - Guns N' Roses, Lynyrd Skynrd e Eagles - têm como hino três músicas cujo clímax são precisamente solos de guitarra. Como também sou um enorme fã de blues, de Stevie Ray Vaughan a Gary Moore, o solo é quase uma parte indissociável de uma composição rock, para mim. Diria que 99% do meu gosto musical contempla solos de guitarra... nem que seja uma coisinha suave como uma Tenessee Whiskey :)

Acho legítimo quem não aprecie particularmente, contudo. Eu adoro Mamas and Papas, por exemplo.

• Like
Reações: Dagerman

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,044
6,315
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Como está a voz do Liam hoje em dia? Quando fui ver os Oasis ao pavilhão Atlântico, já no final deles, não estava lá muito boa. Pode ter melhorado entretanto.
Muito muito melhor que nessa fase, nem é comparável.
um gajo que quando os Oasis acabaram, foi ao fundo, virou um gajo muito mas muito mais responsável e teve o comeback da decada a solo, tudo number one albums no reino unido com musicas muito muito boas. A “once” com o Cantona no videoclip (parceria mais improvavel era impossivel) é do melhor que há.
Portanto recomendo vivamente quem puder ver Oasis este ano (ou em 2026 quando inevitavelmente eles estenderem este comeback para uma full tour europeia)

• Like
Reações: bluemonday