Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
663
258
TesseracT disse:
Meshuggah, alguém gosta?
Sei que o @symbolik gosta
Não conhecia, mas pela descrição devo gostar. Gosto de Tourniquete, que também usa escalas estranhas riffs e ritmos.. descompensados (digamos assim)
Vou cuscar.

Quanto à eurovisão é apenas um programa de turismo, NMO.
O Salvador foi de facto uma pedra no charco. Mas não apenas ele, a irmã e o fulano que fez o arranjo (que fica sempre esquecido) foram tão importantes como ele.
Acho que na realidade, só quem se interessa por aquilo são uma franja de autores, e outros que procuram exposição.
Não vejo para que é que aquilo sirva mais. exposição. Turistica e pessoal.
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,337
2,078
Conquistas
1
  • Deco
pauloans disse:
Não conhecia, mas pela descrição devo gostar. Gosto de Tourniquete, que também usa escalas estranhas riffs e ritmos.. descompensados (digamos assim)
Vou cuscar.

Quanto à eurovisão é apenas um programa de turismo, NMO.
O Salvador foi de facto uma pedra no charco. Mas não apenas ele, a irmã e o fulano que fez o arranjo (que fica sempre esquecido) foram tão importantes como ele.
Acho que na realidade, só quem se interessa por aquilo são uma franja de autores, e outros que procuram exposição.
Não vejo para que é que aquilo sirva mais. exposição. Turistica e pessoal.
Os Meshuggah usam a polirritmia e tempos estranhos, tipo 23/16 e 11/16 nas guitarras e baixo, mas  tudo se resume a algo parecido com a beat de 4/4 (que é a batida mais básica digamos assim) com vários toques aqui e ali para tornar aquilo mais confuso.
 

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
TesseracT disse:
Meshuggah, alguém gosta?
Sei que o @symbolik gosta
Obrigado pela lembrança caro Tesseract ;)

Sim, Meshuggah continua a ser até hoje a melhor banda que vi ao vivo, não acho que seja um estilo apropriado para qualquer um porque as músicas deles estão muito mais "preocupadas" com a parte rítmica do que a melódica mesmo para fãs de metal não é uma banda consensual, mas os seus concertos são qualquer coisa do outro mundo mesmo para quem possa não gostar do estilo :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gor!s disse:


Uma obra de arte intemporal. Provavelmente, o melhor álbum dos 90s.
esse e o the fragile foram 2 dos álbuns que mais ouvi na vida.. E gosto tanto de Nine inch.. 
 

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,337
2,078
Conquistas
1
  • Deco
Na minha lista do iTunes tenho 3144 músicas e 60% são Progressive Metal. Se calhar a minha opinião dos Meshuggah não é a melhor, mas eu acho que eles são underrated entre os fãs de metal e overrated entre os fãs de progressive metal, principalmente nas bandas que são/foram ou que pelo menos se aproximam do estilo 'djent', e digo isto porque apesar do que eles criaram e começaram a 20 anos atrás, talvez com o álbum Chaosphere, e terem influenciado todas estas bandas, sempre torci o nariz a quem dizia que qualquer coisa que um banda escrevia já tinha sido escrito por eles ou era a imitar. Não há dúvida que os Meshuggah são dos melhores a fazer aquilo, mas não são os únicos.