Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
VisceraEater disse:
Alguem aqui gosta de Sigur Ros?

Sent from my A0001 using Tapatalk

quem é que não gosta de sigur ._." só gente de mau gosto.. eu adoro.. não todos os dias, mas quando estou na disposição é das minhas bandas preferidas.. e gosto imenso de Olafur Arnalds também.. que posso dizer que fui uma das primeiras pessoas a descobrir e a acreditar nele (momento júlio isidro do dia)..
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
MiguelDeco disse:
quem é que não gosta de sigur ._." só gente de mau gosto.. eu adoro.. não todos os dias, mas quando estou na disposição é das minhas bandas preferidas.. e gosto imenso de Olafur Arnalds também.. que posso dizer que fui uma das primeiras pessoas a descobrir e a acreditar nele (momento júlio isidro do dia)..
Eu ja gostava, mas depois de um concerto que assisti deles fiquei colado. Gosto de Radiohead, Bjork, PatrickWatson, Cinematic Orchestra, Nicolas Jaar, Agnes Obel, AltJ, ...

Sent from my A0001 using Tapatalk

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,169
19,212
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
VisceraEater disse:
Eu ja gostava, mas depois de um concerto que assisti deles fiquei colado. Gosto de Radiohead, Bjork, PatrickWatson, Cinematic Orchestra, Nicolas Jaar, Agnes Obel, AltJ, ...

Sent from my A0001 using Tapatalk
Slowdive?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,169
19,212
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Para referência futura...

Páscoa, Porto, estarei a ver uma das maiores bandas de culto...The Fields of the Nephilim!
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
Miguel Alexandre disse:
O som é bom, nota-se a influencia de New Order e Joy Division no som. Julgo que até já será mais alto nivel, ao estilo de Smiths. Contudo, embora se perceba um belo alcance vocal, muito bem cantado, j,á cai um pouco mais no estilo de War On Drugs e embora seja algo que ouça com gosto, não me captura o suficiente. Gosto mais de cantores asfixiantes, ao estilo Jeff Buckley, Thom Yorke, Jonsi, Bjork, Watson.

O sofrimento no canto é algo que me atrai muito. E a falta de sofrimento, aligeira muito a atmosfera sonora, para me prender. Mas nao digo que nao.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
depois de Slowdive há umas semanas, God Is An Astronaut em Junho/Julho na Casa da Música - vai ser a minha terceira vez mas estou tão animado como se fosse a primeira.

o ano começa a compor-se em relação a concertos.

@jardel
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
katatonia10 disse:
depois de Slowdive há umas semanas, God Is An Astronaut em Junho/Julho na Casa da Música - vai ser a minha terceira vez mas estou tão animado como se fosse a primeira.

o ano começa a compor-se em relação a concertos.

@jardel
Vou apanhar Slowdive em Coura. GIAA calha no 1º dia do Alive. Não estarei pelo Porto. 2018 está bem preenchido. Tive que fazer algumas escolhas, por exemplo cortei Machine Head.

Ainda faltam os concertos de Outono. Costuma ser uma época bem recheada. Espero pelos Smashing e Tool em 2019, obviamente. #Longasetornaaespera


1. Steven Wilson – 4ª – 31 Janeiro
2. ATDI – Sábado – 3 Março
3. Benjamin Clementine - 26 Março - 2a feira - Viana Castelo
4. Roger Waters – Domingo – 20 Maio -
5. Nos Primavera Sound -
6. A perfect circle - 13 e 14 Junho - 4a e 5a Londres
7. NOS ALIVE - 12,13,14 Julho
8. Paredes Coura
9. LCD soundsysem – 20 Junho – 5ª feira
10. Alice in Chains - 17 Junho - Londres

E é ano da minha banda preferida e isso significa uma mini tour.
PEARL JAM 2018
Londres  - 18 Junho 2ª feira
Londres 19 Junho 3ª feira
Berlim – 5 Julho – 5ª feira
Barcelona – 10 Julho
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
katatonia10 disse:
depois de Slowdive há umas semanas, God Is An Astronaut em Junho/Julho na Casa da Música - vai ser a minha terceira vez mas estou tão animado como se fosse a primeira.

o ano começa a compor-se em relação a concertos.

@jardel
God is an astronaut está muito bom sim senhor. Obrigado pela dica.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
jardel disse:
Vou apanhar Slowdive em Coura. GIAA calha no 1º dia do Alive. Não estarei pelo Porto. 2018 está bem preenchido. Tive que fazer algumas escolhas, por exemplo cortei Machine Head.

Ainda faltam os concertos de Outono. Costuma ser uma época bem recheada. Espero pelos Smashing e Tool em 2019, obviamente. #Longasetornaaespera


1. Steven Wilson – 4ª – 31 Janeiro
2. ATDI – Sábado – 3 Março
3. Benjamin Clementine - 26 Março - 2a feira - Viana Castelo
4. Roger Waters – Domingo – 20 Maio -
5. Nos Primavera Sound -
6. A perfect circle - 13 e 14 Junho - 4a e 5a Londres
7. NOS ALIVE - 12,13,14 Julho
8. Paredes Coura
9. LCD soundsysem – 20 Junho – 5ª feira
10. Alice in Chains - 17 Junho - Londres

E é ano da minha banda preferida e isso significa uma mini tour.
PEARL JAM 2018
Londres  - 18 Junho 2ª feira
Londres 19 Junho 3ª feira
Berlim – 5 Julho – 5ª feira
Barcelona – 10 Julho
tens aí algumas cenas invejáveis.

em relação a festivais, trocava qualquer um pelo dunk!festival - apesar de já ter visto várias das bandas que vão lá actuar.

um mimo para quem - como eu - adora post-rock.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
jardel disse:
Vou apanhar Slowdive em Coura. GIAA calha no 1º dia do Alive. Não estarei pelo Porto. 2018 está bem preenchido. Tive que fazer algumas escolhas, por exemplo cortei Machine Head.

Ainda faltam os concertos de Outono. Costuma ser uma época bem recheada. Espero pelos Smashing e Tool em 2019, obviamente. #Longasetornaaespera


1. Steven Wilson – 4ª – 31 Janeiro
2. ATDI – Sábado – 3 Março
3. Benjamin Clementine - 26 Março - 2a feira - Viana Castelo
4. Roger Waters – Domingo – 20 Maio -
5. Nos Primavera Sound -
6. A perfect circle - 13 e 14 Junho - 4a e 5a Londres
7. NOS ALIVE - 12,13,14 Julho
8. Paredes Coura
9. LCD soundsysem – 20 Junho – 5ª feira
10. Alice in Chains - 17 Junho - Londres

E é ano da minha banda preferida e isso significa uma mini tour.
PEARL JAM 2018
Londres  - 18 Junho 2ª feira
Londres 19 Junho 3ª feira
Berlim – 5 Julho – 5ª feira
Barcelona – 10 Julho
Bela lista...

Roger Waters - Zagreb - 6 de Maio
Wolf Parade - Ljubljana - 5 de Junho
Foo Fighters - Florença - 14 de Junho
Pearl Jam - Berlim - 5 de Julho

E este ano também já vi Milky Chance, aqui em Ljubljana.

Edit: Benjamin Clementine vi o ano passado e foi extraordinário <3
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,708
2,404
VisceraEater disse:
O som é bom, nota-se a influencia de New Order e Joy Division no som. Julgo que até já será mais alto nivel, ao estilo de Smiths. Contudo, embora se perceba um belo alcance vocal, muito bem cantado, j,á cai um pouco mais no estilo de War On Drugs e embora seja algo que ouça com gosto, não me captura o suficiente. Gosto mais de cantores asfixiantes, ao estilo Jeff Buckley, Thom Yorke, Jonsi, Bjork, Watson.

O sofrimento no canto é algo que me atrai muito. E a falta de sofrimento, aligeira muito a atmosfera sonora, para me prender. Mas nao digo que nao.
Caro colega, com todo o respeito, mas Slowdive não tem nada a ver nem com New Order, nem com Joy Division, nem com Smiths e muito menos com War on Drugs. Pensa Mogwai, Explosions in the Sky, My Bloody Valentine, por aí... Banda seminal do movimento shoegaze.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,708
2,404
Por falta de tempo, não tenho tido oportunidade de assistir grande coisa ao vivo. Perdi inclusive Slowdive no Hard Club no outro dia.
A presença no Primavera é obrigatória e confirmada. Dos que ainda não vi, estou molhado para ver Vagabon, Arca e Fever Ray.

Gostaria de marcar presença, pela terceira vez consecutiva, no Iceland Airwaves. Não me parece que vá acontecer este ano. Foram lançados hoje os primeiros nomes e nada de relevante + o facto de se precisar de uma semana para lá ir + o facto de se precisar assaltar um banco/vender rim/prostituir para lá ir, talvez, com muita pena minha, não marque presença. 
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,901
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Olavo disse:
Caro colega, com todo o respeito, mas Slowdive não tem nada a ver nem com New Order, nem com Joy Division, nem com Smiths e muito menos com War on Drugs. Pensa Mogwai, Explosions in the Sky, My Bloody Valentine, por aí... Banda seminal do movimento shoegaze.
Slowdive é talvez a segunda banda mais importante do movimento Shoegaze, só batida em importância pelos incontornáveis My Bloody Valentine. O Loveless é um dos álbuns mais importantes dos 90's.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,708
2,404
Treinador de Bancada disse:
Slowdive é talvez a segunda banda mais importante do movimento Shoegaze, só batida em importância pelos incontornáveis My Bloody Valentine. O Loveless é um dos álbuns mais importantes dos 90's.
Sou mais homem do Isn't Anything. Confesso. :D
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
Olavo disse:
Caro colega, com todo o respeito, mas Slowdive não tem nada a ver nem com New Order, nem com Joy Division, nem com Smiths e muito menos com War on Drugs. Pensa Mogwai, Explosions in the Sky, My Bloody Valentine, por aí... Banda seminal do movimento shoegaze.
Eu entendo o teu ponto de vista e de facto tenho de ouvir mais. O pouco que ouvi, sinceramente nao me atraiu sobretudo pelo vocal. Senti uma guitarra bem estridente no que ouvi e daí as comparações. Peço desculpa nesse caso pela imprecisão.

Sent from my A0001 using Tapatalk