Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,780
31,543
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Eu diria que dentro dos cânones musicais tens razão, mas o Kurt era muito mais do que os cânones normais. Ele próprio veio introduzir uma nova forma de se avaliarem os artistas. Adicionando ao que referiste, queria só mencionar que a sensação que dá é que o Kurt feliz era só o da composição. Existem imensos concertos onde o Kurt parecia fazer apenas presença (também não foram muitos os concertos que ficaram), muitos deles a imensidão de droga seria tanta que impedia que ele desse o seu melhor. E muita das vezes ele mencionava o seu desagrado com isso.. E mais, o Kurt acaba por ser a voz de uma geração revoltada e muita das vezes sem expressão e que via nos seus gritos a contextualização sonora da revolta que viviam. Eu pelo menos sou um desses.
Concordo e acrescento mais uma coisa, o Kurt Cobain era uma personagem paradoxal, detestava o mainstream mas apontava a ser a maior banda rock, tinha momentos nas canções de pura revolta e fúria, e outros de uma melancolia doce. Foi um fogo fátuo que abalou o rock. Para mim foi o meu primeiro grande amor rockeiro, ouvi o Bleach, Nevermind e In Utero até à exaustão e encontrei conforto no seu requiem Unplugged in New York. O mito não se criou com a sua morte, o mito foi perpetuado com a sua morte. o Kurt tornou-se um ícone do rock e da rebeldia juvenil.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,780
31,543
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
TesseracT disse:
Os Nirvana são daquelas bandas que não têm uma canção má, se forem a qualquer vídeo do YouTube de uma música deles tem pelo menos um comentário a dizer que essa é a melhor música deles.
A que mais curto deles deve ser a Dive.

https://www.youtube.com/watch?v=kXu3T7TXG2c
É me impossível escolher só uma música dos Nirvana, mas como  álbum aquele que envelheceu melhor na minha opinião foi o In Utero, o Nevermind é um mega álbum com 12 músicas que podiam ser singles, mas é demasiado polido e datado, o Bleach é demasiado cru, o In Utero como álbum é aquele que é mais equilibrado e cuja sonoridade envelheceu melhor.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,748
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
TesseracT disse:
Os Nirvana são daquelas bandas que não têm uma canção má, se forem a qualquer vídeo do YouTube de uma música deles tem pelo menos um comentário a dizer que essa é a melhor música deles.
A que mais curto deles deve ser a Dive.

https://www.youtube.com/watch?v=kXu3T7TXG2c
Eu nunca conseguiria dizer qual é a que gosto mais.. Ainda assim, a que talvez mais me deixe maluco, para além das óbvias é esta..

https://www.youtube.com/watch?v=zagAeZ5eH94

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,748
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
É me impossível escolher só uma música dos Nirvana, mas como  álbum aquele que envelheceu melhor na minha opinião foi o In Utero, o Nevermind é um mega álbum com 12 músicas que podiam ser singles, mas é demasiado polido e datado, o Bleach é demasiado cru, o In Utero como álbum é aquele que é mais equilibrado e cuja sonoridade envelheceu melhor.
Tenho esse CD, original, no carro. O meu tio, que era fanático por eles, deu-me de prenda, depois de eu ter passados uns 4 anos a ouvi-lo quase todos os dias.. Comecei por ouvir as canções que se ouviam mais facilmente, como a rape me ou a heart shaped box. Mas quando me cansei ligeiramente dessas e dei por mim a ouvir as outras foi como se tivesse descoberto uma nova realidade dentro de uma outra realidade.. E concordo plenamente contigo, para mim é claramente o melhor álbum deles, pelo menos é o que mais gosto de ouvir. E por vossa causa, e a caminho de mais 5 horas de trabalho vou ouvir 2 ou 3 canções do In Utero.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,988
1,965
Xii, uma banda qualquer... A mágoa que sinto de não os poder ter visto ao vivo. Nirvana moldou a música, tal como os Beatles, os Pink Floyd, os U2 dos primeiros dois álbuns, entre outras bandas.

Já achei que opiniões como a do colega desrespeitosas, agora não. Simplesmente está juventude foi formatada e cresceram de outra forma. Provavelmente até mais saudável. A idade é que passa e o mundo (e o da música) muda.

Quem fala do Rock fala do Jazz, dos blues, do gospel, etc. simplesmente passaram de moda, agora pegas num PC e és músico.

Agora eu simplesmente não consigo ouvir música atual. Para mim é má demais, principalmente as que passam nas rádios mainstream.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,988
1,965
PS: espero que uma possível reunião como está a ser comentado seja mentira, sem o Cobain seria um fracasso. Tal como foram para mim as dos Queen.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Nem percebo bem a vossa discussão. Nirvana, The Beatles e U2? Puf...Os músicos mais marcantes de sempre são Daddy Yankee e Maluma. Sem contestação.

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,483
1,524
simao977 disse:
Nem percebo bem a vossa discussão. Nirvana, The Beatles e U2? Puf...Os músicos mais marcantes de sempre são Daddy Yankee e Maluma. Sem contestação.
Isso que estás a dizer não tem sentido nenhum, todos sabemos que o mais marcante é Ozuna

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
dragon_lorde disse:
Isso que estás a dizer não tem sentido nenhum, todos sabemos que o mais marcante é Ozuna
Estive para o incluir no lote, mas acho que ainda não está ao nível dos outros, pelo menos na história da música.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Pixies disse:
Xii, uma banda qualquer... A mágoa que sinto de não os poder ter visto ao vivo. Nirvana moldou a música, tal como os Beatles, os Pink Floyd, os U2 dos primeiros dois álbuns, entre outras bandas.

Já achei que opiniões como a do colega desrespeitosas, agora não. Simplesmente está juventude foi formatada e cresceram de outra forma. Provavelmente até mais saudável. A idade é que passa e o mundo (e o da música) muda.

Quem fala do Rock fala do Jazz, dos blues, do gospel, etc. simplesmente passaram de moda, agora pegas num PC e és músico.

Agora eu simplesmente não consigo ouvir música atual. Para mim é má demais, principalmente as que passam nas rádios mainstream.
É o caminho do facilitismo. Vês isso pelo amor à tecnologia, vês na música, vês no cinema, na TV e vês no DESPORTO!
Antes era arte, agora é tão somente entretenimento. Querer acabar com a arte é querer extirpar o humanismo das coisas e por último das pessoas.

Pessoalmente prefiro viver num mundo imperfeito mas humano que num "admirável mundo novo"...

Por isso é que hoje tens músicos de Mac, gajos que fazem milhões e que nem sabem um do-re-mi-fa-sol-la-si ou o que e uma colcheia... ou um bemol ou sustenido...

No "meu tempo", ser músico era arriscar, era passar horas intermináveis a criar calos nos dedos, era passar por dificuldades, era inventar, era procurar, era provocar, era.... ser humano! Hoje, ser músico é ter ambição, internet, um Mac e sorte. E volto a dizer, isto é válido com todas as formas de arte, onde incluo o desporto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,791
28,104
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Barrigana disse:
O Kurt Cobain apenas se tornou no "Kurt Cobain" por causa da forma que morreu e quando morreu. O mais provável era tornar-se, com o passar do tempo, irrelevante como os Pearl Jam se tornaram rapidinho ou também os Smashing Pumpkins que, tomando o lugar dos Nirvana, se tornaram a banda rock alternativa mais potente dos 90.

Não fosse a cultura mórbida por artistas que morrem cedo, ninguém falaria dos Nirvana como falam hoje. E eu até gosto de Nirvana.
Barrigana...tu és um porreiraço mas tens q aceitar q há coisas em q tu falas chinês e do outro lado fala-se grego.

Não fazes a mínima do q é Nirvana.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,791
28,104
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nirvana era música para quem percebia o q era alienação e nihilismo, tal como a última mensagem de Kurt Cobain "its better to burn than to fade away".

Foram o epíteto dum movimento curto (à imagem do punk) q era exactamente isto...o grunge, é ver o q aconteceu ao vocalista dos Alice in Chains, ao vocalista dos Stone Temple Pilots, ao dos Motherlovebone, ao Chris Cornell dos Soundgarden...tudo de Seattle e grunge...

Há consumir música à superfície e depois há identificação com a música.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
MiguelDeco disse:
https://www.youtube.com/watch?v=9hFO290YK1U

Abençoado Youtube..

Obrigado ao génio que gravou isto.. Como diz um dos comentários do vídeo, o Kurt nesta altura parecia tão feliz.. Foda-se. E era um gajo tão fixe.. Pqp a droga.

Será que ele se tinha vendido ao mainstream caso não tivesse morrido? Que obras primas teriamos se tivesse continuado vivo? Merda de perguntas que nunca terão resposta..
Creio que o destino do Kurt teria sido o mesmo sem as drogas, infelizmente.