Pixies disse:
Xii, uma banda qualquer... A mágoa que sinto de não os poder ter visto ao vivo. Nirvana moldou a música, tal como os Beatles, os Pink Floyd, os U2 dos primeiros dois álbuns, entre outras bandas.
Já achei que opiniões como a do colega desrespeitosas, agora não. Simplesmente está juventude foi formatada e cresceram de outra forma. Provavelmente até mais saudável. A idade é que passa e o mundo (e o da música) muda.
Quem fala do Rock fala do Jazz, dos blues, do gospel, etc. simplesmente passaram de moda, agora pegas num PC e és músico.
Agora eu simplesmente não consigo ouvir música atual. Para mim é má demais, principalmente as que passam nas rádios mainstream.
É o caminho do facilitismo. Vês isso pelo amor à tecnologia, vês na música, vês no cinema, na TV e vês no DESPORTO!
Antes era arte, agora é tão somente entretenimento. Querer acabar com a arte é querer extirpar o humanismo das coisas e por último das pessoas.
Pessoalmente prefiro viver num mundo imperfeito mas humano que num "admirável mundo novo"...
Por isso é que hoje tens músicos de Mac, gajos que fazem milhões e que nem sabem um do-re-mi-fa-sol-la-si ou o que e uma colcheia... ou um bemol ou sustenido...
No "meu tempo", ser músico era arriscar, era passar horas intermináveis a criar calos nos dedos, era passar por dificuldades, era inventar, era procurar, era provocar, era.... ser humano! Hoje, ser músico é ter ambição, internet, um Mac e sorte. E volto a dizer, isto é válido com todas as formas de arte, onde incluo o desporto.