Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,792
6,212
bluevertigo disse:
Esse Wanted Man...do First Born is Dead. Tupelo e outras também. Cave, lembro-me de ficar "horrorizado" com o estrilho dos Birthday Party lá bem atrás. Depois o desarme crescente em álbuns sucessivos. Tantas memórias!
Nick Cave & The Bad Seeds, Teatro Rivoli,1988. Foi o primeiro concerto que vi duma banda não portuguesa; se fores desse tempo, sabes que o Porto nos anos 80 era um deserto em matéria de concertos, uma coisa que hoje em dia nem se consegue conceber. O segundo que vi foi no mesmo ano e no mesmo local: Peter Murphy (que teve a gentileza de cantar muito do repertório dos Bauhaus). É como dizes, tantas memórias!

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,792
6,212
bluevertigo disse:
Esse Wanted Man...do First Born is Dead. Tupelo e outras também. Cave, lembro-me de ficar "horrorizado" com o estrilho dos Birthday Party lá bem atrás. Depois o desarme crescente em álbuns sucessivos. Tantas memórias!
Curiosamente, eu conheci primeiro os Birthday Party e os Boys Next Door, porque andava numa fase meio punk, e só depois é que me dediquei o NC & TBS.
Mas tenho de dizer que o Nick Cave não está sequer nas minhas dez bandas preferidas. Aliás, estou muito longe de conhecer tudo o que ele fez. Verdadeiramente, só conheço meia dúzia de álbuns, os da primeira fase, frenética, visceral e sombria. Depois ele tornou-se demasiado crooner e baladeiro para o meu gosto e deixei de acompanhar tanto. Mas há pelo menos um álbum dele que está entre os meus preferidos: Your funeral my trial.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,457
7,934
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Dagerman disse:
Curiosamente, eu conheci primeiro os Birthday Party e os Boys Next Door, porque andava numa fase meio punk, e só depois é que me dediquei o NC & TBS.
Mas tenho de dizer que o Nick Cave não está sequer nas minhas dez bandas preferidas. Aliás, estou muito longe de conhecer tudo o que ele fez. Verdadeiramente, só conheço meia dúzia de álbuns, os da primeira fase, frenética, visceral e sombria. Depois ele tornou-se demasiado crooner e baladeiro para o meu gosto e deixei de acompanhar tanto. Mas há pelo menos um álbum dele que está entre os meus preferidos: Your funeral my trial.
Cave já não sairá mais do que vivi. Dos meus mais adorados, sem a mínima dúvida.
Percebo o que dizes, mas eu gosto desse lado também. Segui esse início antes dos Seeds que referes mas a evolução sonora começa rápido.

Aqueles primeiros ainda nesse registo que apontas. Depois Tender Prey, que é um portento. The Good Son (no Brasil!) com mudança radical para esse estilo que não gostas tanto. Mas continuo a arrepiar com The Ship Song. E logo a seguir a vir com o Henry's Dream mais pesado, pop-rockado, mas globalmente ainda a ouvir-se todo (paralisar com Straight to You).
Seguiu com Let Love In, trazendo amor feroz. A partir daí segui menos.
Ainda parei, estranhamente, no religioso No More Shall We Part. Entranhou-se-me de forma perturbante. A partir daí, sim, claramente, nunca mais o ouvi a fundo. Algo que um dia destes quero voltar a fazer. 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Dagerman disse:
Ouviste os 2 últimos com os Bad Seeds, por exemplo?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,792
6,212
jardel disse:
Ouviste os 2 últimos com os Bad Seeds, por exemplo?
Não. Recomendas? Acho que "desisti" um bocado do N. Cave depois de Boatman's Call, e de facto deixei de acompanhar. Aliás, não foi só com NC, a partir de meados dos 90, por falta de tempo, deixei de acompanhar de perto o que se estava a fazer no campo da pop independente. E como não tenho muito tempo para ouvir música, acabo por pôr a rodar no leitor sempre os mesmos 50 ou 70 discos. 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Dagerman disse:
Não. Recomendas? Acho que "desisti" um bocado do N. Cave depois de Boatman's Call, e de facto deixei de acompanhar. Aliás, não foi só com NC, a partir de meados dos 90, por falta de tempo, deixei de acompanhar de perto o que se estava a fazer no campo da pop independente. E como não tenho muito tempo para ouvir música, acabo por pôr a rodar no leitor sempre os mesmos 50 ou 70 discos.
Experimenta o Push the sky away de 2013. Por exemplo a Jubilee Street ou a Push the sky away.