Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,662
12,713
jardel disse:
Adorei o disco. Ansioso pela tour 2020.
A última passagem por Lisboa foi em Julho. Não faço a mínima sobre planos para futuras digressões.

Também gostei do álbum. De alguma forma, gostei mais do que do último (10000 days), mas está algo longe dos outros. Parece-me que a voz perdeu alguma da sua expressividade... mais clean hoje em dia... mas é normal, quando já se está na casa dos 50. Mesmo em termos musicais, parece-me que só o Danny Carey manteve o nível bem alto. De qualquer forma, muito bom albúm... e meritório que a banda continue a criar material novo e a tentar evoluir o seu som em alguma direcção. Poderiam perfeitamente continuar a viver dos êxitos passados... muitas outras bandas o fazem, mas felizmente não seguiram esse caminho!
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,662
12,713
ptolomeu disse:
Do Japão, do pouco que conheço (e não conheço o catálogo todo) e do pouco que vou gostando, só mesmo:
- Boris
- Shigeru Umebayashi
- Ryuichi Sakamoto
- Keiji Haino e os seus inúmeros projectos(só mesmo uma muito pequena percentagem do que fez/faz)

Depois há outros nomes que conheço, mas dos quais pouco conheço ou sequer consigo gostar:
- Ruins
- Merzbow
- Musica Transonic
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Vinha disse:
A última passagem por Lisboa foi em Julho. Não faço a mínima sobre planos para futuras digressões.

Também gostei do álbum. De alguma forma, gostei mais do que do último (10000 days), mas está algo longe dos outros. Parece-me que a voz perdeu alguma da sua expressividade... mais clean hoje em dia... mas é normal, quando já se está na casa dos 50. Mesmo em termos musicais, parece-me que só o Danny Carey manteve o nível bem alto. De qualquer forma, muito bom albúm... e meritório que a banda continue a criar material novo e a tentar evoluir o seu som em alguma direcção. Poderiam perfeitamente continuar a viver dos êxitos passados... muitas outras bandas o fazem, mas felizmente não seguiram esse caminho!
O Danny é o mvp do disco, sem dúvida mas o Adam Jones está fabuloso. O baixo do Justin é brutal, algumas vezes até se confunde com a guitarra devido à distorção que ele confere. O Maynard está mais calmo comparado a outros discos por 2 motivos: porque a parte instrumental assim o "exige" e não podemos esperar aqueles berros monstruosos de 40segundos. Soube ver o que os temas precisavam e fez bem a sua parte.
Já ao vivo a banda toca 2-3 temas um tom abaixo para o ajudar (The Pot, por exemplo).
É impossível reproduzir alguns dos temas a 100% em termos vocais. A tour acabava ao fim de 1 semana.

Vi-os 2 vezes este ano (Lisboa e Amsterdão) e foram, facilmente, dos melhores concertos da minha vida.
 

ptolomeu

Arquibancada
16 Junho 2015
132
2
Vinha disse:
Do Japão, do pouco que conheço (e não conheço o catálogo todo) e do pouco que vou gostando, só mesmo:
- Boris
- Shigeru Umebayashi
- Ryuichi Sakamoto
- Keiji Haino e os seus inúmeros projectos(só mesmo uma muito pequena percentagem do que fez/faz)

Depois há outros nomes que conheço, mas dos quais pouco conheço ou sequer consigo gostar:
- Ruins
- Merzbow
- Musica Transonic
presumo então que nenhuma musica que coloquei se aproxima do teu gosto, é isso?
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Vendo bilhete Mark Lanegan para o Hard Club. 31 Outubro. Vendo abaixo do preço de custo. Vendo por 20.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,662
12,713
ptolomeu disse:
presumo então que nenhuma musica que coloquei se aproxima do teu gosto, é isso?
Um bocado "upbeat" para mim. :) Ouço vários géneros de música, mas tendo a gostar sempre de músicas algo mais melancólicas/obscuras/pesadas...
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Os novos álbuns do Nick Cave e da Angel Olsen já andam aí. Ainda não ouvi tudo, mas pareceu-me muito bem até agora.