Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,513
15,675
Barclay James Haverst, só tenho quase toda a discografia deles, faltara um ou dois...
Mesmo para reflectir sobre a vida...
Mas também usei muito nos meus tempos de jovens para ir a casa das meninas que não havia uma que ao ouvir este grupo que não quisesse uma K7 gravada, e eu ficava a saber onde morava e tinha pretextos para a ir a casa delas, tempos sem smartphones... :ROFLMAO:

• Like
Reações: pedromanuelmorei

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,929
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É um mago.
Já não vê bem é o livro dos feitiços e partiu a varinha.
não conheço o senhor. sei que começou (segundo me disseram íntimos dele) pelos 40 e tal a despertar, antes disso só a 1ª mulher e eventualmente alguma galdéria na juventude, e isso é muito mau - eu com 18 anos já tinha a "escola" toda.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,932
11,565
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Dia 20: músicas que tenham vários significados para mim.

Esta tem literalmente dois significados para mim devido à sua ambiguidade.
" Na vida quem perde o telhado em troca recebe as estrelas".

Esta porque é um dos meus fados favoritos, e porque me traz belas memórias de um dos meus sítios favoritos no mundo, o Porto Santo.

Ou esta, que para além de ser uma excelente música, falou directamente comigo numa das fases que mais necessitei.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,486
7,980
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Dia 20: músicas que tenham vários significados para mim.

Esta tem literalmente dois significados para mim devido à sua ambiguidade.
" Na vida quem perde o telhado em troca recebe as estrelas".

Esta porque é um dos meus fados favoritos, e porque me traz belas memórias de um dos meus sítios favoritos no mundo, o Porto Santo.

Ou esta, que para além de ser uma excelente música, falou directamente comigo numa das fases que mais necessitei.
Variações, traço de estilo tão próprio. Espelho "rasgante" em letras tão simples, a partirem tudo cá dentro. Sempre atuais. Eternas.

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,732
3,422
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Dia 20.
Esta é difícil. :)

Grace Potter - I Shall Be Released - uma versão esmagadora de uma música do Dylan (letra lindíssima) no concerto de homenagem ao Levon Helm, baterista e vocalista dos The Band, falecido alguns meses antes. A música foi escrita pelo Dylan e oferecida aos The Band para o 1ª album deles. A performance da Grace Potter leva a música para outro nível.

Mono Inc - If I Fail

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,932
11,565
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Variações, traço de estilo tão próprio. Espelho "rasgante" em letras tão simples, a partirem tudo cá dentro. Sempre atuais. Eternas.
Completamente. É um artista impar na música nacional. O impacto que teve na altura e nas gerações futuras foi tremendo. Ainda hoje dá voz a muita gente. E tenho a certeza que continuará às gerações futuras.

Partiu cedo demais. É dos artistas que mais curiosidade tinha em saber que caminho artístico iria seguir.

É uma referência.

15 Março 2012
4,718
4,005
Uma canção que tem vários significados para mim é "A Noite", na versão dos Resistência, porque marcou uma altura importante da minha vida e que recorda numa mistura nostálgica de alegria e tristeza esses momentos cada vez que oiço essa canção.

A versão original era dos Sitiados.

15 Março 2012
4,718
4,005
Era para pôr a "Mariazinha", que seria a minha primeira escolha, mas o @paul93 antecipou-se e fez muito bem porque é uma belíssima canção. Assim sendo vou colocar a "Balada da Rita" que é uma canção que também gosto bastante.

E para uma canção com um nome no título mas sem ser em português, escolhi uma que se calhar não é assim tão óbvia, que é a "Sylvia" dos Pulp.

• Love
  • Like
Reações: BestDragon e paul93