Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início
paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Nova música do Tyler.

 
  • Like
Reações: tsilva12 e Olavo

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
627
803
Álbum novo com músicas antigas, como é óbvio, já que o homem morreu faz tempo. Mesmo assim deixo aqui por ser um dos meus preferidos.
Blues é lindo
 
  • Like
Reações: paul93

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,532
2,352
46
Paris
gil-costa.wix.com
Especial menção para o @Dexter2020, permitiu-me pensar que eu podia postar aqui algumas das minhas composições, faço bandas sonoras, é a minha profissão e sou novo no mercado nacional :)
Espero que vocês gostam...
https://soundcloud.com/gil_costa%2Fstalingrad
A musica foi uma encomenda para uma curta-metragem e como encontrei-me pela primeira vez com o cineasta na estação de Stalingrad em Paris naturalmente a musica chama-se "Stalingrad".
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
28,330
45,720
Conquistas
5
Especial menção para o @Dexter2020, permitiu-me pensar que eu podia postar aqui algumas das minhas composições, faço bandas sonoras, é a minha profissão e sou novo no mercado nacional :)
Espero que vocês gostam...
https://soundcloud.com/gil_costa%2Fstalingrad
A musica foi uma encomenda para uma curta-metragem e como encontrei-me pela primeira vez com o cineasta na estação de Stalingrad em Paris naturalmente a musica chama-se "Stalingrad".
Podes e deves, amigo. Sou grande fã de bandas sonoras (especialmente as que contenham violinos, violoncelo e/ou piano), primeiro porque adoro música e depois porque sou um cinéfilo inveterado. Tenho pena de não ter jeito nenhum para música porque é das coisas mais perfeitas que o ser humano criou/descobriu e quem a produz é sempre alguém especial.

Música e filmes. As bandas sonoras juntam dois dos meus mundos favoritos num só. E pelo que ouvi já de ti percebe-se que tens talento. O mundo profissional da música é complicado, especialmente em Portugal mas, no teu caso, há um nicho que eu acho que tem sido muito mal aproveitado que são as bandas sonoras de produção portuguesa. Talvez consigas ter sorte nessa parte "cinéfila".

Provavelmente conheces mas ficam aqui alguns dos compositores que mais admiro no mundo das bandas sonoras:

Jóhann Jóhannsson >> infelizmente partiu cedo demais mas é o meu favorito (a banda sonora do Arrival é uma obra de arte).
Hildur Gudnadóttir
Max Richter
Clint Mansell (horas e horas a ouvir Requiem for a Dream e A Perfect Sense)
Olafur Arnalds (milhares de horas a ouvir a música dele)
Hans Zimmer
Sigur Ros
Hilmar Orn Hilmarsson
Ludovico Enaudi
Alexandre Desplat
Hanan Townsend
Shane Carruth >> este também cineasta e actor.
Cliff Martinez
Johan Soderqvist
Trent Reznor e Atticus Ross
Nick Cave & Warren Ellis
Mica Levi
Jonny Greenwood
Gustavo Santaolalla
David Wingo
Thomas Newman
Daniel Licht
Michael Giacchino
Alberto Iglesias
Michael Nyman

...e mais uns quantos que me estou a esquecer agora. Podia ficar a noite toda a falar disto mas já chega.

Boa sorte caro @Cubillas . Espero que conquistes o teus espaço cá no tugão que bem precisa de músicos com qualidade e talento e que fujam ao aborrecido mainstream.
 
Última edição: