Major League Soccer

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Onizuka disse:
É dificil sem ter um time favorito, mas os play-offs vai comecar, sao a melhor parte da Liga MX.
Onizuka, tenho duas perguntas para ti:

Como tem estado o Santos Laguna do Pedro Caixinha e o que achas do português?

Achas que o Guido Pizarro tem capacidade para jogar no Porto?

Obrigado
 

Onizuka

Arquibancada
17 Junho 2013
194
9
twitter.com
Drago93 disse:
Onizuka, tenho duas perguntas para ti:

Como tem estado o Santos Laguna do Pedro Caixinha e o que achas do português?
O Santos Laguna passou de ser um clube com muito $$$ (os propietarios foram Grupo Modelo, a empresa cervejeira da cerveija Corona, até foram comprada por Anheuser-Busch InBev). Caixinha teve que fazer um time com menos $$$, até agora eu acho que ele teve feito um trabalho mediano.

Achas que o Guido Pizarro tem capacidade para jogar no Porto?

Obrigado
Se voce teve feito la pregunta 6 meses antes, a resposta fora NO. Agora, eu acho que "talvez". No Tigres Pizarro nao teve mostrado o que suas credenciais na Argentina diz dele. O "boss" na media dos felinos é Egidio Arevalo.
 

Onizuka

Arquibancada
17 Junho 2013
194
9
twitter.com
Por clubes os jogadores que eu acho sao "diferentes":

Club América: Darwin Quintero, Benedetto, Paul Aguilar, Oribe Peralta.

Atlas: Kanneman, Arturo Gonzalez.

C.D. Guadalajara: Carlos Salcedo, Marco Fabian, Carlos Fierro.

Club León: Luis Montes, Mauro Boselli, José Juan Vazquez, Carlos Peña.

CF Monterrey: Hiram Mier, Dorlan Pabón, Edwin Cardona.

CF Pachuca: Rodolfo Pizarro, Hirving Lozano, Erick Gutierrez, Jürgen Damm.

Querétaro: Orbelin Pineda.

Santos Laguna: Agustín Marchesín, Carlos Izquierdoz, Andrés Rentería.

Tigres UANL: Nahuel Guzmán, Egidio Arevalo, Rafael Sobis, Jesús Dueñas, Joffre Guerrón.

Um documental da Liga MX feito por Concacaf: https://www.youtube.com/watch?v=K4G3P-R6kpI

 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,868
6,149
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Onizuka disse:
Por clubes os jogadores que eu acho sao "diferentes":

Club América: Darwin Quintero, Benedetto, Paul Aguilar, Oribe Peralta.

Atlas: Kanneman, Arturo Gonzalez.

C.D. Guadalajara: Carlos Salcedo, Marco Fabian, Carlos Fierro.

Club León: Luis Montes, Mauro Boselli, José Juan Vazquez, Carlos Peña.

CF Monterrey: Hiram Mier, Dorlan Pabón, Edwin Cardona.

CF Pachuca: Rodolfo Pizarro, Hirving Lozano, Erick Gutierrez, Jürgen Damm.

Querétaro: Orbelin Pineda.

Santos Laguna: Agustín Marchesín, Carlos Izquierdoz, Andrés Rentería.

Tigres UANL: Nahuel Guzmán, Egidio Arevalo, Rafael Sobis, Jesús Dueñas, Joffre Guerrón.

Um documental da Liga MX feito por Concacaf: https://www.youtube.com/watch?v=K4G3P-R6kpI
Curiosos esse Edwin Cardona, o colombiano.
Boa promessa desde há algum tempo ainda o vi a comandar o Atlético Nacional na Libertadores o ano passado. Agora não sei como está a sua evolução.
Apesar da estampa física, boa técnica e visão de jogo, pareceu-me "demasiado" bola no pé, e "ausente"/pouco competitivo na recuperação defensiva. Tiques da América do Sul corrigíveis na Europa?
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,868
6,149
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Onizuka disse:
Por clubes os jogadores que eu acho sao "diferentes":

Club América: Darwin Quintero, Benedetto, Paul Aguilar, Oribe Peralta.

Atlas: Kanneman, Arturo Gonzalez.

C.D. Guadalajara: Carlos Salcedo, Marco Fabian, Carlos Fierro.

Club León: Luis Montes, Mauro Boselli, José Juan Vazquez, Carlos Peña.

CF Monterrey: Hiram Mier, Dorlan Pabón, Edwin Cardona.

CF Pachuca: Rodolfo Pizarro, Hirving Lozano, Erick Gutierrez, Jürgen Damm.

Querétaro: Orbelin Pineda.

Santos Laguna: Agustín Marchesín, Carlos Izquierdoz, Andrés Rentería.

Tigres UANL: Nahuel Guzmán, Egidio Arevalo, Rafael Sobis, Jesús Dueñas, Joffre Guerrón.

Um documental da Liga MX feito por Concacaf: https://www.youtube.com/watch?v=K4G3P-R6kpI
Vou espreitar um a um! Assim é mais fácil.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
Palmarés

La Galaxy            5 titulos
Dc United            4
Sporting Kc          2
Houston Dynamo 2
Sj Earthquakes    2
Colorado Rapids    1
Real Salt Lake      1
Colombus Crew    1
Chicago Fire        1
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,608
14,301
«O livre do ano chega dos EUA?
Jogada ensaiada resulta na perfeição

O jogo entre o Real Salt Lake e Columbus Crew, este sábado, nos EUA, ficou marcado por um sério candidato a livre no ano.
 
Uma jogada ensaiada que saiu na perfeição e levou a equipa da casa a festejar. Foram quatro toques até ao golo, a provar que, mesmo em lances de bola parada, jogar em equipa pode fazer sentido. Sobretudo quando tudo sai tão bem como neste caso... »
(in +futebol)

http://bleacherreport.com/articles/2508880-real-salt-lake-players-combine-for-incredible-set-piece-goal-vs-columbus-crew
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se eu fosse Presidente da FIFA apostava tudo em desenvolver o futebol nos EUA e na China. São as duas jóias que faltam ao mundo do futebol. No dia em que o futebol for tão importante nestes países como é na Europa então o domínio desta modalidade vai ser completo e avassalador.
 

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
Gostava era de perceber como funciona o soccer. Penso que as regras são confusas de mais em relação a salários, designated players, rosters e isso tudo.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,473
8,463
30
Porto
xinigami disse:
podes explicar, porque nao conheco nada da major league.
Eles até no "Soccer" usam o sistema que usam nos desportos deles:
Primeira fase com uma fase de grupo dentro das  conferencias Este e Oeste, e depois aquelas coisas do costume dos play-offs.
Isso tira a piada a um campeonato...
 

xinigami

Arquibancada
13 Junho 2013
234
0
ruifcpsempre disse:
Eles até no "Soccer" usam o sistema que usam nos desportos deles:
Primeira fase com uma fase de grupo dentro das  conferencias Este e Oeste, e depois aquelas coisas do costume dos play-offs.
Isso tira a piada a um campeonato...
ja percebi, obrigado
 
S

sinal

Guest
Philipp disse:
Se eu fosse Presidente da FIFA apostava tudo em desenvolver o futebol nos EUA e na China. São as duas jóias que faltam ao mundo do futebol. No dia em que o futebol for tão importante nestes países como é na Europa então o domínio desta modalidade vai ser completo e avassalador.
Espero que isso nunca aconteça. Há muito mais desporto além do futebol. Não vos chega já ser o desporto mais popular?

Aliás, é uma utopia querer que o futebol algum dia chegue à popularidade do futebol americano, baseball e basquetebol. Para isso mudar seriam precisos 100 ou 200 anos de investimento 'à bruta' apenas no mercado americano, seria preciso uma mudança cultural. Deixem-se dessas ideias, as outras modalidades têm direito ao seu espaço.
 
S

sinal

Guest
ruifcpsempre disse:
Enquanto não for um campeonato por pontos corridos não vai ter nem metade do interesse...
Diz aos americanos que o campeonato vai ser em pontos corridos. Podes ter a certeza que grande parte deles, perde logo o interesse pelo 'soccer'. O que achas interessante para ti, não é para eles, já pensaste nisso. Já pensaste porque é que eles têm este sistema? Precisamente porque os organizadores da MLS sabem que se colocam pontos corridos, Kaput my friend.
Eles estão habituados a este sistema, aliás, eles não entendem como pode haver empates! Se além disso, agora lhes aplicassem um campeonato de pontos corridos, era a morte da MLS nos Estados Unidos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
sinal disse:
Espero que isso nunca aconteça. Há muito mais desporto além do futebol. Não vos chega já ser o desporto mais popular?

Aliás, é uma utopia querer que o futebol algum dia chegue à popularidade do futebol americano, baseball e basquetebol. Para isso mudar seriam precisos 100 ou 200 anos de investimento 'à bruta' apenas no mercado americano, seria preciso uma mudança cultural. Deixem-se dessas ideias, as outras modalidades têm direito ao seu espaço.
Eu sei que os outros desportos também são importantes mas eu estava a falar partindo do pressuposto que seria Presidente da FIFA, ou seja, teria que me guiar única e exclusivamente pelos interesses do futebol.

Mas é verdade que seria quase impossível fazer do futebol o desporto mais popular nos EUA. Eles simplesmente não gostam da filosofia deste desporto. Eles gostam de emoção e nem conseguem compreender como um jogo pode terminar 0-0.

Na China seria mais fácil tornar o futebol o desporto mais popular.
 
S

sinal

Guest
Philipp disse:
Eu sei que os outros desportos também são importantes mas eu estava a falar partindo do pressuposto que seria Presidente da FIFA, ou seja, teria que me guiar única e exclusivamente pelos interesses do futebol.

Mas é verdade que seria quase impossível fazer do futebol o desporto mais popular nos EUA. Eles simplesmente não gostam da filosofia deste desporto. Eles gostam de emoção e nem conseguem compreender como um jogo pode terminar 0-0.

Na China seria mais fácil tornar o futebol o desporto mais popular.
Sim, concordo.
Na China é bem mais fácil, os chinocas estão sedentos por futebol. Aliás, agora que o Lima e o Jonas (será?) vão para lá, o futebol vai atingir novos índices de popularidade gigantesco. O ideal era o mestre da chicla da Amadora ir para lá, então aí ninguém parava o futebol na China.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,608
14,301
«ASSISTE AO DÉRBI DE NOVA IORQUE
Andrea Pirlo sente o ambiente à nova casa

Andrea Pirlo está perto de rubricar o contrato que o vai ligar ao New York City, mas neste momento já vai conhecendo os cantos à nova casa, estando presente no dérbi entre a equipa que irá representar e o New York Red Bulls.

A presença do médio internacional italiano não deixou ninguém indiferente e a MLS, através do Twitter oficial, fez questão de publicar uma foto com a presença de Andrea Pirlo no estádio.

Refira-se, no entanto, que além de Pirlo, também Frank Lampard está presente nas bancadas a assistir ao jogo. O ex-internacional inglês foi contratado na última temporada, mas ainda não se estreou por ter sido emprestado durante uma época ao Manchester City.»
(in 00)