Major League Soccer

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,182
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Estes "El Dourados", nos States, para quase reformados são fins de linha "recheados", mas para os quais olho com um sopro fatal de "realeza" /nostalgia. Já não voltam mais. Dificilmente terei motivação para espreitar mais do que resumos. A busca mais atenta será sempre para as novas promessas. Não há volta a dar.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
«Gerrard afasta comparações com Beckham: «Não sou tão bonito»

Em contagem decrescente para a estreia nos LA Galaxy, Steven Gerrard continua a evitar comparações com David Beckham, outra ‘estrela’ inglesa que passou pelo clube norte-americano.

«É importante que as pessoas entendam que eu não sou David Beckham. Não sou tão bonito e não tenho a influência que ele teve. Mas quero pensar que estamos ao mesmo nível quando se fala de desempenho em campo», disse o médio inglês em entrevista à ESPN.

A idade é também motivo de comentários mas Gerrard quer provar que, aos 35 anos, não está acabado para o futebol:

- Para mim, o mais fácil seria renovar por um ano, ficar na minha zona de conforto no Liverpool e aproveitar o meu estatuto para, um dia, me reformar. Mas gosto de desafios. Mas vão ver que ainda tenho gás que sobra, independentemente do que disseram em Inglaterra.»
(in abolha)
...
O motor do Liverpool durante muitos anos!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
«Orlando City descarta Rúben Amorim e Ola John

Rúben Amorim e Ola John têm sido apontados como alvos do Orlando City, da MLS, mas o clube norte-americano já fez saber que os jogadores do Benfica não serão companheiros de equipa de Kaká nos Estados Unidos.

«Rúben Amorim, Ola John, Kevin Prince Boateng e Lukasz Gikiewicz não vão jogar no Orlando City», afirmou Paul McDonough, em declarações ao Orlando Sentinel. «Estamos a negociar vários jogadores e tudo vai ficar concluído em breve», acrescentou.

Desta forma, continua incerto o futuro de Rúben Amorim. O internacional português tem contrato com o Benfica mas devidamente autorizado pela SAD ainda não se apresentou no Olival. No caso do Ola John, o holandês tem treinado sob as ordens de Rui Vitória e só se surgir uma proposta que agrade aos encarnados é que deixará de fazer parte do plantel.»
(in 00)
 

Onizuka

Arquibancada
17 Junho 2013
194
9
twitter.com
Onizuka disse:
Por clubes os jogadores que eu acho sao "diferentes":

Club América: Darwin Quintero, Benedetto, Paul Aguilar, Oribe Peralta.

Atlas: Kanneman, Arturo Gonzalez.

C.D. Guadalajara: Carlos Salcedo, Marco Fabian, Carlos Fierro.

Club León: Luis Montes, Mauro Boselli, José Juan Vazquez, Carlos Peña.

CF Monterrey: Hiram Mier, Dorlan Pabón, Edwin Cardona.

CF Pachuca: Rodolfo Pizarro, Hirving Lozano, Erick Gutierrez, Jürgen Damm.

Querétaro: Orbelin Pineda.

Santos Laguna: Agustín Marchesín, Carlos Izquierdoz, Andrés Rentería.

Tigres UANL: Nahuel Guzmán, Egidio Arevalo, Rafael Sobis, Jesús Dueñas, Joffre Guerrón.

Um documental da Liga MX feito por Concacaf: https://www.youtube.com/watch?v=K4G3P-R6kpI
Tigres reforco-se muito: André Pierre Gignac (FRA), Javier Aquino, Ike Uche (NIG) e Jürgen Damm.

Caras novas neste Apertura 2015 da Liga MX:

Atlas: Gonzalo Bergessio (ARG) da Sampdoria e o Cristian Tabó (URU) do Nacional.

Chiapas: Juan Insaurralde (ARG) do Spartak Moscow.

Cruz Azul: Fernando Belluschi (ARG), velho conehido para voces; Ariel Rojas (ARG), vem do River Plate; e o Fábio Santos do Corinthians. O Cruz Azul quer remplaco pra o Roque Santa Cruz.

León: Guillermo Burdisso e o Gonzalo Ríos (ARG) do Boca Jrs; Diego Novaretti (ARG) do Lazio.

Monterrey: Rogelio Funes Mori (ARG) LOL; Walter Gargano (URU) do Napoli.

Morelia: Marco Torsiglieri (ARG) do Metalist Kharkiv; Pablo Velazquez (PAR) do Atl. Nacional.

Pachuca: Ruben Botta (ARG) do Internazionale; Sebastian Sosa (URU) do Velez; otro velho conhecido, Jonathan Urretaviscaya (URU).

Puebla: Ezequiel Rescaldani (ARG) emprestimo do Málaga; Robert Herrera (traspaso) e Ramón Arias (emprestimo) (URU) do Defensor Sporting; Cristian Campestrini (ARG) do Olimpia.

Santos Laguna: Bryan Rabello (CHI) do Sevilla.

Tijuana: Felipe Flores (CHI) do Colo Colo.

Toluca: Christian Cueva (PER) da Alianza Lima; Darío Bottinelli (ARG) da U Católica; Fernando Uribe (COL) dos Millonarios; Enrique Triverio (ARG) da Unión Santa Fé; Diego Gama regresa do emprestimo no Atlético de Madrid B.




 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,873
6,182
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Onizuka disse:
Tigres reforco-se muito: André Pierre Gignac (FRA), Javier Aquino, Ike Uche (NIG) e Jürgen Damm.

Caras novas neste Apertura 2015 da Liga MX:

Atlas: Gonzalo Bergessio (ARG) da Sampdoria e o Cristian Tabó (URU) do Nacional.

Chiapas: Juan Insaurralde (ARG) do Spartak Moscow.

Cruz Azul: Fernando Belluschi (ARG), velho conehido para voces; Ariel Rojas (ARG), vem do River Plate; e o Fábio Santos do Corinthians. O Cruz Azul quer remplaco pra o Roque Santa Cruz.

León: Guillermo Burdisso e o Gonzalo Ríos (ARG) do Boca Jrs; Diego Novaretti (ARG) do Lazio.

Monterrey: Rogelio Funes Mori (ARG) LOL; Walter Gargano (URU) do Napoli.

Morelia: Marco Torsiglieri (ARG) do Metalist Kharkiv; Pablo Velazquez (PAR) do Atl. Nacional.

Pachuca: Ruben Botta (ARG) do Internazionale; Sebastian Sosa (URU) do Velez; otro velho conhecido, Jonathan Urretaviscaya (URU).

Puebla: Ezequiel Rescaldani (ARG) emprestimo do Málaga; Robert Herrera (traspaso) e Ramón Arias (emprestimo) (URU) do Defensor Sporting; Cristian Campestrini (ARG) do Olimpia.

Santos Laguna: Bryan Rabello (CHI) do Sevilla.

Tijuana: Felipe Flores (CHI) do Colo Colo.

Toluca: Christian Cueva (PER) da Alianza Lima; Darío Bottinelli (ARG) da U Católica; Fernando Uribe (COL) dos Millonarios; Enrique Triverio (ARG) da Unión Santa Fé; Diego Gama regresa do emprestimo no Atlético de Madrid B.
Muito bom contributo.
Continua assim!
Para espreitar noite dentro...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
«MLS: loucura na chegada de Drogba a Montreal
Avançado costa-marfinense é reforço do Montreal Impact

MLS: loucura na chegada de Drogba a Montreal
Didier Drogba já está em Montreal para representar o Montreal Impact, equipa canadiana que disputa a liga norte-americana de futebol. À chegada ao aeroporto, o avançado costa-marfinense foi recebido por uma multidão de adeptos que aguardavam a sua chegada.»
(in 00)
 

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,546
331
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Grande jogada finalizada pelo Obafemi Martins contra os Orlando City
https://twitter.com/MLS/status/633031131881869312
Ficou 4 a 0 para os Seattle Sounders (o Martins marcou dois golos)
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Excelente jogo ontem/hoje entre os Chicago Fire e Philadelphia. 3-3 com dois dos golos nos últimos minutos e uma exibição descomunal do GR de Chicago
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
«Se pudesse contratar um craque já amanhã contratava Cristiano Ronaldo. Desportivamente é mais completo que Lionel Messi e teria muito mais impacto no futebol dos Estados Unidos a nível de marketing»
(Phill Rawllins, presidente do Orlando City)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
MartinsDragão disse:
«Se pudesse contratar um craque já amanhã contratava Cristiano Ronaldo. Desportivamente é mais completo que Lionel Messi e teria muito mais impacto no futebol dos Estados Unidos a nível de marketing»
(Phill Rawllins, presidente do Orlando City)
Phill Rawllins acrescenta: «Sempre ouvi dizer que ele vinha para os Estados Unidos. Oxalá possamos contratá-lo já no próximo ano»
...
Deverá ficar mais uns anos na Europa.
Se terminar a carreira nos Estados Unidos...como ficará o Zborting de Lisbone!?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
«Raúl González anuncia fim da carreira

Confirmando o cenário que já vinha a ser avançado nas últimas horas, Raúl González decidiu anunciar o fim da carreira. O atual avançado do New York Cosmos vai continuar a jogar até ao final da presente edição da NASL e depois irá pendurar as botas.

«Não é um momento fácil, mas creio que é o momento correto para dizer adeus», afirmou o ex-internacional espanhol, em declarações à One World Sports. «Foi uma decisão muito difícil de tomar», acrescentou Raúl González, de 38 anos, que chegou no início do ano aos Estados Unidos."
...
Foi grande ponta de lança e regressará certamente a casa com outras funções no seu Real de sempre.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
«Patrick Vieira vai ser treinador de Villa, Lampard e Pirlo

Patrick Vieira, antigo internacional francês, vai ser treinador principal do New York City FC na próxima temporada, anunciou, esta segunda-feira, o emblema de Nova Iorque.

Aos 39 anos, Vieira vai liderar pela primeira vez uma equipa profissional, depois de ter trabalhado nos escalões de formação do Manchester City, último clube que representou enquanto jogador e que pertence ao mesmo dono do clube norte-americano.

Nos Estados Unidos, o francês vai ter a missão de orientar nomes como Frank Lampard, Andrea Pirlo e David Villa, os três jogadores mais sonantes do NYC FC, e tentar chegar, pelo menos, ao play-off da Major League Soccer, algo que não foi conseguido na temporada de 2015.

«Estou encantado com esta decisão de treinar o New York City. Trabalhar com esta equipa, com o Claudio Reyna [diretor desportivo] e com uma grande base de adeptos é um cenário entusiasmante para qualquer treinador», disse Vieira, citado pelo site do novo clube.»
(in 00)
...
Patrick Vieira, Villa, Lampard e Pirlo na mesma equipa!? Credo!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
«Federação americana quer proibir remates de cabeça

A medida foi anunciada na segunda-feira pela Federação Americana de Futebol (US Soccer) e pretende acabar com os remates de cabeça nas camadas jovens.

De acordo com a imprensa americana, a medida partiu do departamento médico do organismo e tem como objetivo reduzir os riscos de lesões cerebrais em jovens, algo que vem sido relatado noutras modalidades como, por exemplo, o futebol americano.

A proposta da Federação será a completa proibição de remates de cabeça em crianças com 10 anos ou menos e a redução ao mínimo para crianças entre os 11 e os 13 anos, fazendo parte de um conjunto de novas regras e orientações para reduzir as lesões cerebrais. Para além desta, estão a ser preparadas outras regras relativas às substituições para jogadores suspeitos de terem sofrido concussões.

Apesar de estas regras serem requeridas para as equipas jovens da Federação incluindo as equipas jovens da MLS, servirão de guia para os restantes programas do país que não sejam tutelados pela US Soccer.»
(in 00)
...
Vai deixar de haver exímios cabeceadores americanos ma MLS!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
«Nasci na Nazaré, mas mudei-me para o Canadá muito novo. A minha mãe já tinha morado no Canadá e após eu ter nascido ela conseguiu convencer o meu pai e fomos para a pequena localidade de Leamington, Ontario. Aos 11 anos, porém, voltámos para Portugal. Quando cheguei, comecei a jogar no Os Nazarenos e fiquei lá até ao meu último ano de juvenil. Em 2010, fui para o União de Leiria, onde joguei os meus dois últimos anos no futebol de formação. Pessoalmente, foram dois anos muito bons porque pude jogar contra os grandes do futebol português e também porque fui chamado a representar pela primeira vez a seleção de sub-20 do Canadá», conta o médio de 22 anos, atualmente ao serviço do Ottawa Fury, equipa que no último domingo perdeu a final da NASL para o New York Cosmos, de Raúl González.
(...)
O Ottawa Fury, equipa de Mauro Eustáquio, perdeu a final da NASL para o New York Cosmos, de Raúl. O luso canadiano foi titular, jogou 77 minutos e apesar de ter saído derrotado entende que está a atravessar o melhor período na carreira.
«Sem dúvida que é um dos meus maiores momentos enquanto futebolista. Poder jogar numa final é um sonho de qualquer jogador. Pessoalmente e coletivamente a época foi muito boa. O Ottawa Fury é uma equipa que existe há dois anos e poder estar numa final e termos conquistado o Fall Season [fase regular da NASL] é algo que ninguém estava à espera. A nível pessoal consegui conquistar o meu lugar na equipa e jogar com bastante regularidade. Contribuí para o sucesso deste clube com golos e assistências, o que é sempre bom», sublinha.

O momento é, sem dúvida, positivo. Está, então, na mente de Mauro Eustáquio voltar à Europa e a Portugal? «Sim, nunca escondi o meu desejo de voltar um dia para a Europa. Sou novo e ainda tenho muito para dar. Não sei se irá acontecer, mas se alguma proposta vier de Portugal teria que analisar e ver o que era melhor para mim. Estou feliz aqui e o futebol na América do Norte está a crescer a um ritmo rápido. A MLS e a NASL são mercados muito interessantes e dão garantias que outros campeonatos não dão».
(in 00)
...
Defrontou Raúl o mítico madrilista do New York Cosmos!
MAURO EUSTÁQUIO é nome para fixar?
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,959
«TERMINOU EMPRÉSTIMO AO PHILADELPHIA UNION
Steven Vitória volta a Portugal e vai procurar clube

O defesa central Steven Vitória não vai continuar no Philadelphia Union, clube da Major League Soccer, pelo que estará de regresso a Portugal para procurar clube.

O luso-canadiano ainda tem contrato com o Benfica mas não entra nos planos de Rui Vitória, que já conta com Luisão, Jardel, Lisandro López e Victor Linderlöf.

Por isso, e depois de ter feito 18 jogos pelo emblema norte-americano, Steven Vitória acabou por não suscitar o interesse do clube em acionar a cláusula de compra, segundo revela a CBS Philly.»
(in 00)
...
Este central limitado nem se afirmou no EUA...que já não é o que era e está cada vez mais profissional, competitivo e com qualidade como campeonato.