Mangala

L

Larry David

Guest
O problema do Mangala é o seu IQ. Não é a primeira vez que ele se posiciona mal ou toma más decisões. Ainda está em fase de crescimento e maturação. A virilidade dele é uma coisa admirável, mas tem de também começar a ter mais cabeça no jogo e medir melhor o tempo de entrada. Depender mais da inteligência e não necessariamente apenas e só no facto de infligir dor nos jogadores rivais. Eu sei que é um espectáculo digno de se ver, mas tem de ter melhor timing na forma como joga.

A parte positiva é que ele parece ser alguém determinado e que aprende rápido. Aponto os dois jogos com o Benfica, na Taça da Liga e o de este ano do campeonato. O Oscar Tacuara Cardozo, esse fenomenal bomber do nosso campeonato, por duas vezes se desmarcou na zona do Mangala e chegou isolado à baliza. Eu sei que o Paraguaio nos seus tempos de jovem foi um excepcional velocista, mas o Mangala tem de corrigir esses posicionamentos. Aliás, noutros jogos, o Mangala conseguiu depois recuperar a posição a tempo de cortar a jogada mais à frente. É esperar que vá corrigindo estes erros.

Creio que num Porto de "equilíbrios", nunca poderá ser aceitável que, aos sete minutos, o lateral esquerdo tendo perdido a bola junto à área contrária, que isso resulte num golo rival, com a bola a passar apenas por dois jogadores adversários. Este é um tipo de golo que o Jorge Jesus se orgulharia de sofrer. Não quero com isto tirar mérito ao grande passe do Rui Duarte e grande cavalgada do Targino. Confesso que fiquei um pouco lixado com a forma como o Helton não fez mais na jogada, podia ter-se saido mais ou simplesmente defendido. Anyway, foi um bom golo do ponto de vista da Olhanense.

N

Nathan Muir

Guest
O Mangala é sem duvida neste momento um jogador absolutamente notável, com muito talento, enorme margem de progressão, contudo por vezes também comete as suas falhas, mas com o tempo irá certamente as corrigir, quanto ao propalado interesse de outros emblemas nos seus serviços, espero que Mangala se mantenha focado no FC Porto e no final desta época logo se verá o que o mercado dita.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,578
2,805
Diogo Silva disse:
http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-mangala-selecao-franca-deschamps-domenech/1418879-1304.html

Espero que este tipo de notícias sirva apenas para moralizar o jogador e não o fazer andar a facilitar...

Esperemos que seja convocado para a selecção A brevemente mas que mereça isso!
Sim  o Domenech tinha gostado do Mangala contra o benfica...Se sair por 30M tudo bem. O Mangala é um optimo jogador mas também temos Maicon,Otamendi,Reyes e Abbdoulaye...

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,611
1,580
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Tenho para mim que o Mangala vai um dia acabar no PSG. Se há clube que neste momento nos pode pagar umas boas massas seja porque jogador for é o PSG, curiosamente clube de coração do Mangala.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,578
2,805
zapan disse:
Por 30 nao sai. com a idade dele, nesta altura seriam pleo menos 35...
Se um clube oferecer 30M acho que o nosso clube aceita logo...30M é muito dinheiro e sobretudo por um central.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,227
5,778
Há alguma dúvida que ele não deverá ficar cá para o ano? Ainda para mais se passar a ser internacional A.

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Atenção que este jogador está a sofrer actualmente por parte da comunicação social uma "campanha" que visa insurgir-se contra a sua impetuosidade durante os jogos.

Mangala deverá ter atenção e "proteger-se"  destas campanhas antes que realmente estas atinjam os efeitos pretendidos, pois é um óptimo jogador e deverá dar essa resposta em campo. 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,704
2,384
Porto
Ele actualmente já joga muito menos com o corpo do que fazia ná época passada mas é verdade que essa campanha existe, no outro dia ouvi na rádio um comentador a dizer que até nos treinos os colegas tinham medo dele

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Esta cs tuga é muito mesquinha e tendenciosa, admirados de alguma coisa? Eu, particularmente não e até digo mais, lembra-se das sucessivas campanhas contra B. Alves? O Eliaquim vai sofrer o mesmo, só vai ser reconhecida a sua ENORME qualidade quando sair! Só questiono se fosse jogador dos orcs, seria o futuro melhor central do mundo ao quadrado talvez... NOJENTA  é a  classificação que dou a esses cab*!!!

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,142
1,679
parece que o milan quer o mangala.... nao sei se tem dinheiro para bater a clausula dele mas pelo sim pelo nao é melhor marcar consuita no dentista lol

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
vale disse:
parece que o milan quer o mangala.... nao sei se tem dinheiro para bater a clausula dele mas pelo sim pelo nao é melhor marcar consuita no dentista lol
Se o Milan bater a clausula e o quizer para os próximos 10 anos, então acaba por sair barato.

D

Dracarys

Guest
vale disse:
Coitado do Milan. Se o quer vai esperar que ele chegue aos 34 anos para o comprar barato.