Mangala

F

FabioFerreira

Guest
Para mim continua a ser o nosso terceiro central. Rapido? Não foi capaz sequer de atrapalhar um jogador que teve uma lesão gravissima aqui á uns tempos. O Targino com a bola nos pés , foi muito mais rápido. Já com o Cardozo para a taça da liga o ano passado foi igual. Tem físico , mas não é rápido.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,371
554
FabioFerreira disse:
Para mim continua a ser o nosso terceiro central. Rapido? Não foi capaz sequer de atrapalhar um jogador que teve uma lesão gravissima aqui á uns tempos. O Targino com a bola nos pés , foi muito mais rápido. Já com o Cardozo para a taça da liga o ano passado foi igual. Tem físico , mas não é rápido.
Ele tinha apanhado o Targino, mas estava mal posicionado. Ele é rapidíssimo, acho o nosso central mais rápido. Não esteve ao nível habitual, mas para mim é mais titular que Otamendi.
 
F

FabioFerreira

Guest
paulo21 disse:
Ele tinha apanhado o Targino, mas estava mal posicionado. Ele é rapidíssimo, acho o nosso central mais rápido. Não esteve ao nível habitual, mas para mim é mais titular que Otamendi.
Revê o lance. O Alex tem mais culpa que ele, mas o Mangala não é rapidissimo . Aliás o targino com a bola dominada ainda lhe ganhou metros.
Parecia o Hulk na primeira epoca contra rochenback
 
I

Invictus_11

Guest
Diogo Silva disse:
Já é o pior do Mundo?

Até já li que ele era lento, como é possível... o Targino é que é bastante rápido igualmente.
Nao e o pior central do Mundo, mas posiciona- se muito mal.
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
FabioFerreira disse:
Revê o lance. O Alex tem mais culpa que ele, mas o Mangala não é rapidissimo . Aliás o targino com a bola dominada ainda lhe ganhou metros.
Parecia o Hulk na primeira epoca contra rochenback
É mais que óbvio que o Alex tem muito mais culpa que o Mangala. O Mangala, conforme se pode ver nas repetições até está bem posicionado, e parte em desvantagem porque a) tem de mudar de direcção, e b) tem de fazer uma diagonal para interceptar o Targino. Sendo o Targino um jogador muito rápido, quer sem bola, quer com bola, pois tem um toque de bola largo (o que é uma desvantagem em muitas situações), ganha a frente e faz com que o Mangala tenha de recuperar muitos metros e ter atenção à sua trajectória para não cometer falta.

Obviamente que o Mangala é um jogador rápido, para a posição de central, mas quem conhecer minimamente o Targino saberá que é muito injusto condenar o Mangala por não conseguir recuperar metros a um targino lançado em velocidade.

Abraço
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,371
554
FabioFerreira disse:
Revê o lance. O Alex tem mais culpa que ele, mas o Mangala não é rapidissimo . Aliás o targino com a bola dominada ainda lhe ganhou metros.
Parecia o Hulk na primeira epoca contra rochenback
Ainda não consegui rever o lance, mas a ideia que me deu é que e ele está mal posicionado, ele hesitou e não foi tapar espaço ao Targino, a partir daí o Targino que é tão rápido quanto ele correu e o Mangala nunca mais o apanhou.
Se ele tivesse encostado mais ao Targino antes deste receber a bola, tinha ganho o lance, porque ele é muito rápido e forte.
Invictus_11 disse:
Nao e o pior central do Mundo, mas posiciona- se muito mal.
Ele até se posiciona muito bem, mas neste lance em especifico esteve mal, acontece, serve para crescer também.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,562
4,526
O Targino é dos mais rápidos do nosso futebol. Ainda bem que resistiu À tentação de cometer falta. A culpa do lance é do Alex Sandro. Ponto final.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Wetl disse:
O Targino é dos mais rápidos do nosso futebol. Ainda bem que resistiu À tentação de cometer falta. A culpa do lance é do Alex Sandro. Ponto final.
0.o nao preferias falta e amarelo ao golo?
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Johann disse:
0.o nao preferias falta e amarelo ao golo?
O problema é que a falta não seria para amarelo... e mesmo que fosse, na dúvida acho que já temos a experiencia suficiente para saber que o arbitro vai decidir contra nós.

A questão aqui é que a equipa está a sair para ataque, numa transição, o Alex Sandro integra-se no ataque e decide muito mal, o Targino que não acompanhou o Alex, ficou naturalmente sozinho, e lançado em velocidade é muito complicado o Mangala recuperar.

Se reparares no lance, os dois centrais vêm ainda a acompanhar a saida da equipa para o ataque, encontramse a passar a linha de meio campo qdo o Alex S. perde a bola e o Targino é lançado em contra-ataque. Neste momento o Mangala tem de mudar de direcção, e fazer uma diagonal para tentar interceptar o Targino (que tem todo o espaço do mundo para decidir a melhor trajectória).

Depois de rever o lance várias vezes, não encontro nenhum erro de posicionamento por parte do Mangala, e acho que seria muito dificil ele conseguir ganhar tanto espaço a um jogador como o targino, para cortar o lance. Mesmo para fazer falta, não sei se chegaria a tempo, e se chegar é para fazer uma falta em que atingiria deliberadamente e por tras, um jogador que se estava a isolar, pelo que tenho poucas dúvidas de que seria espulso.

Abraço
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,304
11,652
Teve fases em que esteve mal e outras em que esteve fantástico...Se aquele cabeceamente (missil) entra, era um golão...
 
A

AVGG

Guest
Não me parece que tenha sido culpado pelo golo. Quem deixou o corredor aberto não foi ele.

Censuro sim os terríveis passes que fez e que pôs a equipa ainda mais nervosa.

Contudo, não é por isso que já não presta. Este jogo não muda a imagem que tenho dele.


Força!
 
J

jbog

Guest
Devia estar mas descaído a esquerda,tanto ele como Ota tem que atuar dessa forma,temos laterais que sobem muito deixando vazio nas costas e centrais devem tapar.

Fazer ou não falta naquele lance,eu penso que seria melhor falta, o próprio sabe que seria melhor no momento para equipa um cartão nem que fosse vermelho do que ficar a perder.

Tem tudo para ser uma grande referencia,quantos anos tem,o tempo aperfeiçoa.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,371
554
A culpa do golo foi claramente dele, a partir do momento em que percebe que Targino está sozinho ele tem que descair na esquerda e tapar o espaço ao Targino, se o tivesse feito tinha ganho o lance, hesitou e perdeu tempo nisso, foi fatal. Foi um erro, acontece.
 
R

rabanada

Guest
A culpa do golo é de todos presidente,treinador,jogadores e adeptos.Embora seja muito facil apontar o dedo.A demasiados portistas que para eles hoje somos fantasticos e amanha uma porcaria,o futebol é um jogo de erros,mérito e sorte.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,178
637
Marcos19 disse:
A culpa reparte-se entre os dois...Mangala devia estar melhor posicionado.
Sem dúvida, erro dos dois.
Excesso de "samba" no Alex Sandro e Mangala não compensou a sua subida.
Aliado a isto, a sorte do olhanense. Provavelmente em mais dez lances daqueles o Targino não faz golo.