Mangala

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,509
27,646
No melhor e no pior. Mas diga-se de passagem e sem rodeios: tem lá tudo e vai ser um grande central, no futuro. Os erros que cometeu deram logo em golos, se assim não fosse tinham passado mais despercebidos. É o futebol. Com calma, minutos, trabalho, confiança, temos aqui um excelente jogador. E mais, não se esqueçam que se trata de um jovem cujo a margem de progressão é enorme.
 

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
está muito verde...mas dos nossos centrais é o com mais potencial, agora isso não serve para o lançar assim num jogo desta intensidade, claro que muitos aqui já o pediam insistentemente que fosse titular à algum tempo, mas eu confesso que fiquei algo receoso quando o vi no onze, pois já o tinha visto jogar e sempre lhe notei alguma displicência em jogos anteriores e apesar de não gostar do otamendi acho que era a melhor opção para hoje pois tem mais experiência neste tipo de jogo.
 
D

Dragon

Guest
Está verde ainda mas mostra pormenores que não enganam. Este com juízo e bons ensinementos tem tudo para ser uma referência a nível mundial.
 
A

Alexandre

Guest
teve alguns erros, por culpa própria sim. Mas como já aqui foi dito os nossos centrais sem o Monstro Fernando a 6, ficam muito expostos ao erro....

continuo a acreditar nas capacidades e potencial do Mangala.
 

Tiquiss

Arquibancada
14 Março 2012
172
0
Este jogador só precisa de melhorar a sua concentração em jogo... de resto, tem todo o potencial para ser um defesa central de topo!
 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Não esteve bem, mas claramente o potencial está lá.

Só um aponte, julgava Mangala mais rápido do que de facto é. Perder em velocidade para Cardozo (com a condicionante de ainda por cima este estar com a bola no pé), foi algo que não julguei ser possível.

De resto, mais uma vez reforço, potencial está lá.

Só uma questão por curiosidade: é Mangala esquerdino, destro ou ambidestro? Não é a primeira vez que lhe noto a facilidade em jogar com o pé esquerdo, mas se calhar é mesmo esquerdino
 
D

dragao da granja

Guest
Mangala ainda é muito novo tou em crer que ele será no futuro um grande central, ontem como já referi teve azar esteve nos dois golos da outra equipa, muito bem no golo que marcou, falta-lhe o traquejo e tou convencido que ele será aquilo que tanto queremos um grande defesa central, ontem fiquei triste mas só não falha quem lá não está, vamos apoiá-lo ele precisa do apoio de todos nós
 
C

Coelho

Guest
Começou o jogo enquadrado no que o Drago disse acima completamente desprotegido pelo meio campo e isso via-se a olho nu, por isso por vezes dava a impressão de parar e pensar o que faço agora?

Apesar de verde, e não ter decidido da melhor maneira o lance com o cagoso acho que é jogador para o FCP!
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,668
469
Está verde, mas julgo que poderá lá chegar. Eu teria colocado o Maicon a central e o Mangala a na posição do Defour... tem uma passada largada e julgo que li em algum lado que tem rotinas de meio campo.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Esqueçam lá isso do trinco, digo eu. O homem é central e ponto final.

As rotinas para jogar a trinco são muito complicadas de adquirir... uma coisa é jogar sempre de frente para o jogo outra é - muitas vezes - ter que receber a bola de costas para o jogo e desbloquear o jogo sem complicar / perder a bola. Jogar a trinco só se for em situações / jogos muito específicos onde é preciso defender muito mais que o habitual.

Acho que é um jogo com muito potencial, rápido, agressivo pelo chão e pelo ar (como se viu no golo). Precisa um bocadinho mais de experiência e entrosamento com a equipa. Mas tem potencial, é o que interessa!
 

Magic

Arquibancada
9 Março 2012
270
8
Ainda tem muito que crescer mas acho que é o central do nosso plantel com maior potencial e tem

qualidade para ser verdadeiramente de top...

As falhas são de quem está a crescer. No 1º golo uma má entrega porque não é central de chutão e no

último uma hesitação entre o corte ou acompanhar o cagoso... Mas também teve lances onde mostrou do

que é capaz, agora estes erros custam ainda para mais onde foram mas fazem parte da evolução de um jogador.

 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,908
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
ixnay disse:
Esqueçam lá isso do trinco, digo eu. O homem é central e ponto final.
Ele jogou como trinco até chegar a sénior. Eu diria que, a seguir ao Fernando, é o jogador mais qualificado do plantel para jogar a trinco. Mas o VP prefere lá meter o Defour que já todos percebemos não tem o que é preciso para fazer o lugar...
 
S

stitch.321

Guest
Grande jogador que ainda tem algumas falhas devido à idade. Estou convicto que será um dos grandes centrais da europa nos próximos tempos.
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Não fez um jogo conseguido, falhou nos lances do 1º e 3º golo deles mas daí a passar do 8 ao 80... Vocês não batem bem !

Tenham calma, quantos centrais se afirmaram no Porto na sua 1ª época ?

Parece que já se esqueceram do percurso do Pepe, R.Carvalho, Maicon, Bruno Alves...

Há que evoluir com os erros cometidos. Tenho confiança nas suas potencialidades, é preciso mais discernimento e mais cabeça fria a fazer os comentários.
 

RSV

Arquibancada
15 Março 2012
346
11
Foi uma das agradáveis surpresas do jogo de ontem.

Notam-se ainda algumas limitações, nomeadamente no passe, mas tem um pulmão e uma atitude que aprecio sobremaneira. Trata-se de um valor de futuro (curto prazo), basta que tenha a felicidade de ter um Treinador que o saiba motivar, trabalhar e moldar à imagem da equipa.

Um Futuro risonho pela frente, sem dúvida.