Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,195
2,614
35
Porto
Miguel Alexandre disse:
O Marega teve um azar...Peseiro.

Vejam bem onde o Pedro Martins utiliza o Marega e onde utilizava Peseiro, o Pedro Martins utiliza-o onde ele rende, como avançado, na área, o Peseiro utilizava-o a fazer de Corona ou de Brahimi, nas alas...
Resultado: Enterrou o jogador animicamente e tecnicamente.

O Marega jogou muitas mas muitas vezes mesmo a extremo direito no Maritimo , tal e qual jogou no Porto. E rendeu e muito. O Marega aqui não rende porque simplesmente não é um jogador para um grande. Como explicaram precisa de espaço para meter aquilo de bom que ele tem , a velocidade. Porque de resto é fraco. É um bom jogador para muitas equipas da Liga , para um grande nunca na vida.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,626
27,867
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Roma disse:
O Marega jogou muitas mas muitas vezes mesmo a extremo direito no Maritimo , tal e qual jogou no Porto. E rendeu e muito. O Marega aqui não rende porque simplesmente não é um jogador para um grande. Como explicaram precisa de espaço para meter aquilo de bom que ele tem , a velocidade. Porque de resto é fraco. É um bom jogador para muitas equipas da Liga , para um grande nunca na vida.
Roma um extremo no Maritimo tem q correr e aparecer na área, pouco mais...no FCPorto tem q desequilibrar o jogo...
O Marega na área é um jogador muito difícil, a questao para mim não é se alguma vez vai ser grande jogador é q quando se gasta 3M se deve saber muito bem como se pretende rentabilizar...e não o rentabilizamos, andamos a coloca.lo a extremo e nunca tiramos qq ganho.
Numa área povoada, cheia de defesas o Marega é um jogador muito difícil...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,056
15,856
mitla disse:
Espero estar redondamente enganado e que o mercado de Janeiro o mostre, mas para mim o Marega terá tanto interessados como o Herrera.
O Marega interessa a toda a gente quando os empresários assim ditam. São as regras do mercado...

Onde é que por exemplo o Bebé valia 10 ou 15 milhões?

Sem falar no ordenado que era 97 mil euros mês...

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Emprestado pelo FC Porto, Marega alinha no Vitória de Guimarães e tem vários clubes atentos às suas exibições. Liverpool e Tottenham são dois desses clubes mas também Southampton, Sunderland e clubes chineses podem avançar com propostas. O treinador dos vitorianos, Pedro Martins, já comentou esta situação.

«O que vale é quem está cá. O Marega está bem, com a cabeça cá e quer estar cá. O mercado é muito volátil e podem acontecer de uma forma de outra», limitou-se a dizer Pedro Martins, treinador dos vimaranenses, em conferência de imprensa.

Esta temporada, Marega já marcou 10 golos em 13 jogos. O maliano foi titular nos 13 embates que realizou com a camisola dos vimaranenses.

6 Novembro 2013
2,952
757
Porto
Marega e Licá, com as devidas diferenças, têm algumas semelhanças. Ambos são tecnicamente algo limitados. Ambos são bons jogadores e conseguem bom rendimento, no sítio certo.

Nenhum serve para o nosso clube, não só pelo modelo de jogo, como por terem sido absolutamente queimados por aqui. Temos de aproveitar enquanto o Marega está valorizado para o vender por bom preço, para que possa render em qualquer outro lado.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns ao Marega pela excelente época. Joga na posição dele e está a dar resultados. A continuar assim vai dar um bom lucro ao clube.

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Acho que apesar de tudo o Marega merece mais respeito, ser comparado com o licá parece-me de muito mau tom.
Mas lembro-me que havia quem o considerasse um bom jogador de futebol.
Devia ser por dizer que era Portista.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,195
2,614
35
Porto
Tribuna disse:
Acho que apesar de tudo o Marega merece mais respeito, ser comparado com o licá parece-me de muito mau tom.
Mas lembro-me que havia quem o considerasse um bom jogador de futebol.
Devia ser por dizer que era Portista.
Não estou a ver o desrespeito ...

O Marega e o Licá são sem duvida muito parecidos. Ambos jogadores que funcionam bem em equipas pequenas , que podem jogar em qualquer posição do ataque , esforçados e que marcam golos nas equipas pequenas ( Marega marcou alguns no Maritimo e no Guimarães , Licá na Académica e Estoril )  e não dão mais que isso. A diferença é que o Marega tem mais força e velocidade e o Licá trabalha mais e cumpre melhor tacticamente. De resto são jogadores na mesma linha

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Não deixo de mandar uma saudação especial ao Licazito, que está como reserva no 18º classificado da segunda divisão inglesa, continuas a ser grande entre alguns cá!
Não desistas!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Um dos piores jogadores da Historia do FC Porto. Continuo a não acreditar nestas noticias. Só de pensar que o Klopp está interessado nele é de rir.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,794
5,647
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Licá á esquerda,Marega á direita e Depoitre no meio minha nossa ... agora a sério tudo que cubra o que o clube gastou nele é para ontem,não podemos ter mais decisões tecnicas como as que possibilitaram a estes jogadores assinarem pelo nosso clube.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,896
6,412
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
O Marega está a fazer uma boa época e apesar de continuar com 10 golos nos últimos 2 jogos onde não marcou ajudou, e muito, às vitórias do Guimarães.
A minha opinião mantêm-se: é um jogador rápido, forte, tecnicamente limitado mas (ao contrário de alguns médios que temos no nosso clube onde esta característica é essencial) na posição onde rende mais, na frente aberto nas alas ou a 2º avançado, isso pouco importa. O que importa é que consegue ser solidário a defender, remeta sem cerimónia e que em espaço aberto é um perigo pela força física, o que se acentua no final dos encontros.
Para algumas equipas da Premier League certamente seria boa contratação.
Para o nosso clube não vale a pena pois está mais que queimado. Embora, por exemplo, se jogasse ontem no 11, seja a "9" ou como joga no Vitória, porventura arrisco a dizer que ganhavamos o jogo. Com o jogo partido como ficou e o desgaste do jogo, 15 minutos de Marega podiam fazer muita diferença ontem, como em muitos jogos em que perdemos pontos.
Como disse um amigo meu, é um Quinzinho da nova geração.
Aliás, é um erro dizer que só joga em transição no Vitória, o que sucede é que joga mais em transição isso sim. Em ataque planeado tem dificuldade em segurar a bola (daí a boa combinação com o Soares) mas, quando joga simples, podemos ver a quantidades de faltas arrancadas e a forma como "estica" o jogo permitindo ao Vitória subir no terreno e respirar.
Espero sim que jogue bem contra o SLM e ajude a lhes roubar pontos. Espero que também eles, como os lagartos e alguns sócios do nosso clube que primam em humilhar os nossos jogadores, gritem "mete o Marega" numa de gozo e depois metam a viola no saco.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,605
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
LimaPereira disse:
Como disse um amigo meu, é um Quinzinho da nova geração.
concordo plenamente.. aliás lembro-me de imensos jogos em que o quinzinho falhou tanto golo que se tivesse outra técnica tinha sido um grande goleador do nosso clube..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,605
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nuno Peixoto Branco disse:
só aqui falhaste uns 5 golos..

https://www.youtube.com/watch?v=oZTTGE6zKw4

Lembro-me deste jogo como se fosse hoje.. No final a malta ficou a correr à volta do campo mais meio hora.. Perguntaram ao mister robson o motivo e ele apenas disse.. marcaram 6? podiam ter sido 12, e daí esta espécie de castigo :) E já agora, viram quem era o treinador do felgueiras? :)

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,586
11,393
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
lembro-me de uma dança africana junto da bandeira de canto a celebrar um golo e do Robson não ter achado piada... pouco mais me lembro do Quinzinho :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,605
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nuno Peixoto Branco disse:
lembro-me de uma dança africana junto da bandeira de canto a celebrar um golo e do Robson não ter achado piada... pouco mais me lembro do Quinzinho :)
e a resposta do nosso mister

"Robson ficou estupefacto.
«Nunca mais se esqueceu. Mesmo nos treinos, eu queria era rematar à baliza. Então ele dizia: Quinzinho, quando marcares três golos num jogo, já podes dançar à vontade», recorda o antigo internacional de Angola. "

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Ao que parece há 3 clubes ingleses que equacionaram ou equacionam Marega, mas nenhum deles é obviamente o Liverpool ou o Tottenham, como algumas notícias difundiram.

Sunderland, Swansea e Crystal Palace.

3 equipas que estão nos últimos 4 lugares da Premier.

Não tendo existido avanços até momento oportuno, não é de crer que avance qualquer venda do maliano, foi fogo que ardeu sem se ver.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,244
2,081
Marega, estou profundamente desiludido com o teu desempenho no NGC mas se fizeres 3 golos ao regime hoje, não se fala mais nisso :)

E pode ser que alguém te venha buscar para jogares na melhor liga do mundo