Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
451
0
Miguel Alexandre disse:
Espero que nao leves a mal (entre Migueis)...mas nao resisto a dizer que Clayton nao pá, nao é bom exemplo, "substitui" antes por um Jorge Andrade ou um Emerson, um Paulo Ferreira ou um Nuno Valente, um Pedro Emanuel ou um Maniche, um Pedro Mendes ou um Pepe...um Timofte ou um Quim/André...um Bosingwa, um Meireles, um Zahovic ou um Paulo Assunção...mas um Clayton não...

Claro que estou um pouco na brincadeira também para relembrar o quanto sempre comprámos bem no mercado interno mas para te ser sincero sempre achei o Clayton uma contratação abaixo da qualidade exigida, um pouco à imagem dum rapaz que fomos buscar ao Paços que era "craque" mas que depois...não era...Rafael se nao me engano...e ainda me lembro do Caju que era a nova bicada ao Alverca/Benfica...medonho...
O Rafael fez no máximo um jogo. Era um bom jogador (tinha sido o melhor do Paços), mas como tantos outros não teve hipótese. Lembro-me por exemplo do Rossato. Era um ótimo jogador, mas infelizmente não teve oportunidades. E outros mais.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Miguel Alexandre disse:
O Marega teve um azar...Peseiro.

Vejam bem onde o Pedro Martins utiliza o Marega e onde utilizava Peseiro, o Pedro Martins utiliza-o onde ele rende, como avançado, na área, o Peseiro utilizava-o a fazer de Corona ou de Brahimi, nas alas...
Resultado: Enterrou o jogador animicamente e tecnicamente.

O Marega jogou muitas mas muitas vezes mesmo a extremo direito no Maritimo , tal e qual jogou no Porto. E rendeu e muito. O Marega aqui não rende porque simplesmente não é um jogador para um grande. Como explicaram precisa de espaço para meter aquilo de bom que ele tem , a velocidade. Porque de resto é fraco. É um bom jogador para muitas equipas da Liga , para um grande nunca na vida.

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,111
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Roma disse:
O Marega jogou muitas mas muitas vezes mesmo a extremo direito no Maritimo , tal e qual jogou no Porto. E rendeu e muito. O Marega aqui não rende porque simplesmente não é um jogador para um grande. Como explicaram precisa de espaço para meter aquilo de bom que ele tem , a velocidade. Porque de resto é fraco. É um bom jogador para muitas equipas da Liga , para um grande nunca na vida.
Roma um extremo no Maritimo tem q correr e aparecer na área, pouco mais...no FCPorto tem q desequilibrar o jogo...
O Marega na área é um jogador muito difícil, a questao para mim não é se alguma vez vai ser grande jogador é q quando se gasta 3M se deve saber muito bem como se pretende rentabilizar...e não o rentabilizamos, andamos a coloca.lo a extremo e nunca tiramos qq ganho.
Numa área povoada, cheia de defesas o Marega é um jogador muito difícil...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,392
9,846
mitla disse:
Espero estar redondamente enganado e que o mercado de Janeiro o mostre, mas para mim o Marega terá tanto interessados como o Herrera.
O Marega interessa a toda a gente quando os empresários assim ditam. São as regras do mercado...

Onde é que por exemplo o Bebé valia 10 ou 15 milhões?

Sem falar no ordenado que era 97 mil euros mês...
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
0
Emprestado pelo FC Porto, Marega alinha no Vitória de Guimarães e tem vários clubes atentos às suas exibições. Liverpool e Tottenham são dois desses clubes mas também Southampton, Sunderland e clubes chineses podem avançar com propostas. O treinador dos vitorianos, Pedro Martins, já comentou esta situação.

«O que vale é quem está cá. O Marega está bem, com a cabeça cá e quer estar cá. O mercado é muito volátil e podem acontecer de uma forma de outra», limitou-se a dizer Pedro Martins, treinador dos vimaranenses, em conferência de imprensa.

Esta temporada, Marega já marcou 10 golos em 13 jogos. O maliano foi titular nos 13 embates que realizou com a camisola dos vimaranenses.

 
6 Novembro 2013
2,700
199
Porto
Marega e Licá, com as devidas diferenças, têm algumas semelhanças. Ambos são tecnicamente algo limitados. Ambos são bons jogadores e conseguem bom rendimento, no sítio certo.

Nenhum serve para o nosso clube, não só pelo modelo de jogo, como por terem sido absolutamente queimados por aqui. Temos de aproveitar enquanto o Marega está valorizado para o vender por bom preço, para que possa render em qualquer outro lado.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns ao Marega pela excelente época. Joga na posição dele e está a dar resultados. A continuar assim vai dar um bom lucro ao clube.
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
0
Acho que apesar de tudo o Marega merece mais respeito, ser comparado com o licá parece-me de muito mau tom.
Mas lembro-me que havia quem o considerasse um bom jogador de futebol.
Devia ser por dizer que era Portista.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Tribuna disse:
Acho que apesar de tudo o Marega merece mais respeito, ser comparado com o licá parece-me de muito mau tom.
Mas lembro-me que havia quem o considerasse um bom jogador de futebol.
Devia ser por dizer que era Portista.
Não estou a ver o desrespeito ...

O Marega e o Licá são sem duvida muito parecidos. Ambos jogadores que funcionam bem em equipas pequenas , que podem jogar em qualquer posição do ataque , esforçados e que marcam golos nas equipas pequenas ( Marega marcou alguns no Maritimo e no Guimarães , Licá na Académica e Estoril )  e não dão mais que isso. A diferença é que o Marega tem mais força e velocidade e o Licá trabalha mais e cumpre melhor tacticamente. De resto são jogadores na mesma linha
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
0
Não deixo de mandar uma saudação especial ao Licazito, que está como reserva no 18º classificado da segunda divisão inglesa, continuas a ser grande entre alguns cá!
Não desistas!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Um dos piores jogadores da Historia do FC Porto. Continuo a não acreditar nestas noticias. Só de pensar que o Klopp está interessado nele é de rir.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,732
3,278
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Licá á esquerda,Marega á direita e Depoitre no meio minha nossa ... agora a sério tudo que cubra o que o clube gastou nele é para ontem,não podemos ter mais decisões tecnicas como as que possibilitaram a estes jogadores assinarem pelo nosso clube.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,471
4,254
Conquistas
6
46
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Domingos
O Marega está a fazer uma boa época e apesar de continuar com 10 golos nos últimos 2 jogos onde não marcou ajudou, e muito, às vitórias do Guimarães.
A minha opinião mantêm-se: é um jogador rápido, forte, tecnicamente limitado mas (ao contrário de alguns médios que temos no nosso clube onde esta característica é essencial) na posição onde rende mais, na frente aberto nas alas ou a 2º avançado, isso pouco importa. O que importa é que consegue ser solidário a defender, remeta sem cerimónia e que em espaço aberto é um perigo pela força física, o que se acentua no final dos encontros.
Para algumas equipas da Premier League certamente seria boa contratação.
Para o nosso clube não vale a pena pois está mais que queimado. Embora, por exemplo, se jogasse ontem no 11, seja a "9" ou como joga no Vitória, porventura arrisco a dizer que ganhavamos o jogo. Com o jogo partido como ficou e o desgaste do jogo, 15 minutos de Marega podiam fazer muita diferença ontem, como em muitos jogos em que perdemos pontos.
Como disse um amigo meu, é um Quinzinho da nova geração.
Aliás, é um erro dizer que só joga em transição no Vitória, o que sucede é que joga mais em transição isso sim. Em ataque planeado tem dificuldade em segurar a bola (daí a boa combinação com o Soares) mas, quando joga simples, podemos ver a quantidades de faltas arrancadas e a forma como "estica" o jogo permitindo ao Vitória subir no terreno e respirar.
Espero sim que jogue bem contra o SLM e ajude a lhes roubar pontos. Espero que também eles, como os lagartos e alguns sócios do nosso clube que primam em humilhar os nossos jogadores, gritem "mete o Marega" numa de gozo e depois metam a viola no saco.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
LimaPereira disse:
Como disse um amigo meu, é um Quinzinho da nova geração.
concordo plenamente.. aliás lembro-me de imensos jogos em que o quinzinho falhou tanto golo que se tivesse outra técnica tinha sido um grande goleador do nosso clube..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nuno Peixoto Branco disse:
só aqui falhaste uns 5 golos..

https://www.youtube.com/watch?v=oZTTGE6zKw4

Lembro-me deste jogo como se fosse hoje.. No final a malta ficou a correr à volta do campo mais meio hora.. Perguntaram ao mister robson o motivo e ele apenas disse.. marcaram 6? podiam ter sido 12, e daí esta espécie de castigo :) E já agora, viram quem era o treinador do felgueiras? :)
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
lembro-me de uma dança africana junto da bandeira de canto a celebrar um golo e do Robson não ter achado piada... pouco mais me lembro do Quinzinho :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nuno Peixoto Branco disse:
lembro-me de uma dança africana junto da bandeira de canto a celebrar um golo e do Robson não ter achado piada... pouco mais me lembro do Quinzinho :)
e a resposta do nosso mister

"Robson ficou estupefacto.
«Nunca mais se esqueceu. Mesmo nos treinos, eu queria era rematar à baliza. Então ele dizia: Quinzinho, quando marcares três golos num jogo, já podes dançar à vontade», recorda o antigo internacional de Angola. "
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Ao que parece há 3 clubes ingleses que equacionaram ou equacionam Marega, mas nenhum deles é obviamente o Liverpool ou o Tottenham, como algumas notícias difundiram.

Sunderland, Swansea e Crystal Palace.

3 equipas que estão nos últimos 4 lugares da Premier.

Não tendo existido avanços até momento oportuno, não é de crer que avance qualquer venda do maliano, foi fogo que ardeu sem se ver.