Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,259
2,648
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
paulo21 disse:
No futebol atual todos os jogadores tem que participar em todos os momentos.

Quem nao vê isto não percebe nada de bola. É fácil assim
pena não dar para fazer like neste comentário.

concordo x100!!!!!! Ter um jogador em campo que não consegue meter um passe vertical só porque é forte fisicamente não faz sentido, ainda para mais, quando o suplente é claramente melhor do que ele!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
A questão da construção atrás tem várias condicionantes que muitos vezes não são consideradas.

Uma delas é a qualidade dos laterais/ centrais de sair com bola.

Outra é as bombas que se tem na frente. Se tiveres um Hulk, um James, um Derlei,... as equipas adversárias não jogam com defesas tão subidas e com pressão tão alta.

Ontem tivemos momento que o Marítimo pressionava com 3 a construção e tinha defesa subidíssima.. Porque?

Porque nem o Abou, nem o Corona, nem o Brahimi recebem bem nas costas...

Um Marega podia ser uma solução para defesas subidas
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,817
É impressionante como se diz tanta barbaridade daquele que tem sido (de longe) o melhor jogador do clube nesta temporada!
 
M

mercgold3

Guest
Um jogador de contra ataque, coisa que nós não somos, nem podemos ser em 95% dos jogos. Dinheiro que podia servir para comprar Gleison ou Ismael, espero que não se esqueçam desses.
 

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,282
481
Até sei quando foi feito o negócio ....
Há uma parte durante o jogo que dá a tribuna presidencial e todos vimos a Nandinha a teclar no seu telemovél.
Foi Ela que fez este negócio....

A minha Mulher até disse: esta senhora para ser delicada com a gaja está sempre a brincar com o telemovél !!!

Bem haja Nandinha !!!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
mercgold3 disse:
Um jogador de contra ataque, coisa que nós não somos, nem podemos ser em 95% dos jogos. Dinheiro que podia servir para comprar Gleison ou Ismael, espero que não se esqueçam desses.
Uma coisa é ter uma estratégia de contra-ataque...

Outra coisa é não fazer contra ataques...

Esta foi uma jogada típica de contra-ataque http://videos.sapo.pt/OH25riop6gJpPLJlsKhD

A diferença entre um contra-ataque e um jogo apoiado, é por vezes a decisão e precisão de um passe longo de trás...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
É mais um Suk, tem mais força física (e talvez velocidade) que o coreano mas menos técnica, ambos os jogadores só este ano apresentam números de finalização razoáveis.

Ambos são jogadores para jogar em dupla no ataque, desconheço como se adaptariam a jogar sozinhos lá na frente, em todo o caso e contra defesas recuadas, nenhum dos dois me parece apropriado.

São excelentes jogadores para os clubes onde estavam, mas aqui são objectivamente incógnitas que as próprias características não parecem insinuar que sejam capazes de vingar na titularidade, pela forma como jogamos e como os outros jogam contra nós.

Mas os jogadores em última análise são como os melões, só mesmo vendo para saber se resultam ou não, talvez mostrem capacidades que ainda não lhes reconhecemos, não seria a primeira vez, mas por enquanto a ideia que fica é que é mais um Sami/Djalma/Licá/Ghilas, quer ele, quer o Suk.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Branco disse:
É mais um Suk, tem mais força física (e talvez velocidade) que o coreano mas menos técnica, ambos os jogadores só este ano apresentam números de finalização razoáveis.

Ambos são jogadores para jogar em dupla no ataque, desconheço como se adaptariam a jogar sozinhos lá na frente, em todo o caso e contra defesas recuadas, nenhum dos dois me parece apropriado.

São excelentes jogadores para os clubes onde estavam, mas aqui são objectivamente incógnitas que as próprias características não parecem insinuar que sejam capazes de vingar na titularidade, pela forma como jogamos e como os outros jogam contra nós.

Mas os jogadores em última análise são como os melões, só mesmo vendo para saber se resultam ou não, talvez mostrem capacidades que ainda não lhes reconhecemos, não seria a primeira vez, mas por enquanto a ideia que fica é que é mais um Sami/Djalma/Licá/Ghilas, quer ele, quer o Suk.
O Marega possivelmente foi indicado por Lopetegui...

O Presidente ficou com estes dois nas mãos...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,172
6,921
Eu já li de tudo aqui, justificações que não tem validade nenhuma e alguns que preferiram analisar, e bem, tacticamente..

Ora bem o Marega cá, só esteve uma vez sobre alçada disciplinar, no início da época quando tentou forçar a saída para França, portanto argumento de disciplina é treta, já vai no 3° treinador no Marítimo e nenhum se inibiu de o usar, apenas esteve fora uns jogos no início desta época..

Depois o justificar, está cá à 1 ano, chegou no mercado de inverno passado e fez, até agora, 34 jogos, 15 golos e 8 assistências o Sami em 100 jogos fez 12 golos e 5 assistências, o Djalma, 106 jogos, 19 golos e 20 assistências.. Mas um que cai..

Por fim, pode falhar redondamente mas ter dimensão física no ataque pode dar jeito..
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
Bem-vindo Marega.

Não sei se será jogador para nós, mas fez uma época interessante o ano passado. Pessoalmente até preferia este ao Suk. Vamos ver como se adapta de dragão ao peito.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Villas disse:
O Marega possivelmente foi indicado por Lopetegui...

O Presidente ficou com estes dois nas mãos...
Não sei se estás a brincar ou não, mas... Não houve uma altura, ainda com Lopetegui, que se falou deste rapaz para nós? Tenho essa ideia, depois apareceram (nos últimos tempos) noticias do Sportem e eu até fiquei meio aliviado...
 

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,282
481
O FC Porto oficializou, esta segunda-feira, as contratações de Marega e José Sá. Os dois jogadores, recrutados ao Marítimo, assinaram contrato de quatro anos e meio com os azuis e brancos, válido até junho de 2020