Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,061
667
apocalypto disse:
Também não é assim. Estaríamos a desvalorizar fortemente um activo importantíssimo. Basta que apresente as desculpas ao plantel e ao treinador.
Desculpas da boca pra fora quando pensa exactamente o contrário e a cabeça está bem longe...Não gosto de ter jogadores contrariados, espero estar enganado mas esta brincadeira não vai ser um tiro no pé, vai ser um tiro na cabeça!
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Por mim ficava mais a próxima semana a treinar à parte.

O nosso clube está muito acima de qualquer jogador, muito menos um jogador que no início da última época ninguém dava nada por ele.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,173
10,301
Ablon disse:
Por mim ficava mais a próxima semana a treinar à parte.

O nosso clube está muito acima de qualquer jogador, muito menos um jogador que no início da última época ninguém dava nada por ele.
Esperemos que a situação fique resolvida quanto antes.

Não estamos em condições de o deixar de lado, sobretudo com a lesão do Soares...
 
N

Noventa e Nove

Guest
Agora que este processo terá visto a sua conclusão (aparentemente):

Não vou repetir o que penso do Marega puramente enquanto futebolista, opinião que me leva a pensar que por 25 ou 30 milhões já era muito bem vendido e que, por 40 milhões, era tão bem vendido que o negócio seria bom para apenas uma das partes (a nossa, o que para nós era perfeito).

No entanto, e apesar de achar que nunca mais teremos uma proposta de tais valores (A TER EXISTIDO) pelo Marega em futuros mercados, também tenho de dizer que me agrada que esta situação sirva de exemplo para todo o plantel. Quem estiver a pensar que pode fazer uma posição de força e obrigar a SAD a vendê-lo acabou de perceber que isso não acontece (o que até para mim é uma surpresa, clubes com maior poderia financeiro que o Porto cederam a pressões neste mercado, Chelsea e Madrid à cabeça). Esta posição do clube, ainda que vá dar prejuízo financeiro, agrada-me.

Por último, obviamente tem de ser reintegrado mas não há pressas. O Vítor Baía era e sempre será um símbolo do FC Porto e esteve 3 semanas a treinar afastado do grupo.
 

Costadinov

Arquibancada
12 Junho 2018
118
7
O clube é superior a qualquer jogador...O Marega vai ter de se retratar , pedir desculpa ao grupo , trabalhar duro...depois depende do treinador apostar nele ou não ...que seria do porto se todas as birras fossem atendidas...no entanto numa óptica de gestão de activos 40 M pelo Marega era de aceitar...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,653
8,395
O iker que é um senhor e com o estatuto mundial que tem, nao se aplicava nos treinos foi logo encostado uma parte da epoca passada.
O marega que pode viver mais 2 vidas e nunca chega a ganhar o que ganhou o iker, anda agora armado em vedeta.
Encosta e dps ainda va sentar o cu no banco ate pensar e dar o valor a quem lhe deu alguma visibilidade no futebol.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
super82 disse:
O iker que é um senhor e com o estatuto mundial que tem, nao se aplicava nos treinos foi logo encostado uma parte da epoca passada.
O marega que pode viver mais 2 vidas e nunca chega a ganhar o que ganhou o iker, anda agora armado em vedeta.
Encosta e dps ainda va sentar o cu no banco ate pensar e dar o valor a quem lhe deu alguma visibilidade no futebol.
Ainda hoje fico pasmado quando reflito sobre o carácter do Iker. Oxalá um dia possa integrar a estrutura do clube.

Conta-se pelo os dedos das mãos alguém com a classe,brio e compostura do Iker no futebol.
 

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,568
576
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
b10nic disse:
Esperemos que a situação fique resolvida quanto antes.

Não estamos em condições de o deixar de lado, sobretudo com a lesão do Soares...
Também tem rezão mais se volta sem fazer desculpa sincère público e no balneário então os outro jogadores pode fazer igual e se perde respeito no clube. Que fica a treinar sozinho mais uma semana.  Se o Marega está a treinar sozinho e que fiz uma coisa não a fumo sem fogo.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Os sinais são animadores. Tem-se tratado o caso de forma a abafar qualquer histerismo: alguns meios de comunicação pegaram no caso mas de pouco adiantaram as especulações, até porque a informação escasseia; o jogador afirmou que não se recusou a treinar nem a jogar; o treinador aludiu a um momento emocional complexo, não prescreveu ninguém, referiu que teve casos semelhantes na época passada e que os jogadores voltaram a ser importantes… Entretanto pouco ou nada se sabe, a crispação não subiu de tom – ou, se subiu, ignora-se… é assim que as coisas se passam no Porto que todos conhecemos, sem espectáculo nem escandaleira. 
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Treinar à parte amanhã, não seguir com o clube para o estágio e fora da convocatória. Depois do jogo, se se retratar e mostrar que quer ir à luta, começar a treinar com o plantel. E se treinar bem, convocá lo para a segunda jornada mas a começar com o cu no banco.

Que ganhe tino e que não se repita o que fez que se isto não é admissível no Marítimo, muito menos o é no FC Porto.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,690
8,015
Não prevejo que o Porto vá ganhar algo com isto  , fizemos braço de ferro e agora ?
O Porto deu-se ao luxo de rejeitar a sua venda para ter aqui um jogador amuado e que futebolisticamente falado tem enormes limitaçoes ??

Agora vamos levar com ele em rendimento desportivo nulo para depois o vender ao desbarato em Janeiro

 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
joliveira disse:
Principalmente porque o Marega fez uma época muito boa no ano passado. Ele tem uma capacidade excecional para render no esquema do Sérgio, mas não é propriamente um portento em termos técnicos, nem deve evoluir nesse sentido. Além disso, consegue render numa forma específica de jogar, algo que os adversários já viram e que vão tentar contrariar, o que lhe baixará naturalmente os números/rendimento.

E para juntar a isso temos este "filme" que ele criou. Simplesmente demostrou que não quer ficar no clube. Não acredito que a continuar no Porto vai ter a mesma crença e rendimento do ano transato. No ínicio da época passada já houveram jogadores a não querer ficar no Porto - como é o caso do Aboubakar, D. Reyes ou até o Ricardo Pereira - e que acabaram por fazer uma boa época, mas nenhum desses criou uma situação igual a do Marega.
Eu acho que a única coisa que pode impedir o Marega de ter uma época ao nível da ultima é o compromisso dele com o clube. Se ele se comprometer com o clube novamente, o que pode demorar a acontecer mas acredito que aconteça, tem tudo para voltar a fazer igual.

Porque,mesmo com o futebol básico dele e conhecimento que os adversários possam ter do futebol dele , nao ha muito a fazer quanto vês uma "besta de 90 ou 100 kilos a correr na tua direcção com a bola. Ou tens categoria para parar isso ou não, coisa que 80% dos defesas em Portugal não têm.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,385
13,481
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vou dar a minha opinião atendendo a que o assunto parece estar encerrado e digo parece porque se o  mercado fechou em Inglaterra não fechou noutros lados e podem existir situações que desconheçamos.
Se realmente Marega é para ficar e é nessa base que vou escrever direi o seguinte;

- Compete em 1ª mão ao jogador compreender esta questão básica; Vou ficar e quero sair um dia para um contrato muito melhor ou para um ambiente diferente tenho que fazer por isso senão ninguém me "pega" - pensando assim por raciocínio próprio ou por ajuda exterior (FCP, empresário,outras pessoas) vou colocar a cabeça no lugar, esquecer o que aconteceu e fazer uma época tão boa como a anterior.

- Se isso acontecer, e tanto pode demorar horas como dias, compete a SC verificar se ele está pronto para competir. Se estiver pronto para competir não nos podemos dar ao luxo de o desperdiçar quando todos sabemos que era peça fulcral na equipa e não fomos reforçados nesse lugar (nem aliás em nenhum mas isso não vem aqui ao caso).

- Procedimentos tipo "sargentão" da "qualidade" Paulo Bento ou outros são dispensáveis e se mostram às massas como funciona "bem o quartel" não ajudam os resultados desportivos. Se Paulo Bento não tivesse sido dispensado nunca teríamos sido apurados para o europeu - logo não o teríamos ganho. SC é duro mas não é um "sargentão" rude e bruto digamos que é mais um oficial inteligente e que sabe fazer a cabeça de quem precisa disso. Tem a experiência de nunca ter sido um jogador fácil e tem inteligência para olhando para si no passado saber o que fazer agora com subordinados. Tem dado provas mais que suficientes disso.

Uma nota final para quem escreve, e tantas vezes li aqui e noutros lados, que Marega é massa bruta, que não sabe rececionar uma bola, etc.
Não percebem nada de futebol. Se um jogador é "massa bruta" não sabe recionar uma bola nunca será jogador de futebol - Marega não faz dribles deliciosos mas tem qualidade para se desmarcar, receber a bola, levantar a cabeça dar um toque para o lado se apertado e servir colegas - se acham isso fácil calcem umas chuteiras e vão para dentro do campo e terão uma desilusão muito grande.
É fácil estar atrás de um teclado, falar num café, na rua, no estádio de uma atividade muito desgastante em que se não tiveres ATRIBUTOS não és jogador de futebol ou de qualquer modalidade - não pensas rápido, não sabes dominar rápido uma bola e és logo atropelado ou desarmado pelo adversário.

Noutra modalidade, ciclismo, Joaquim Agostinho que começou a pedalar aos 23 anos era massa bruta, não tinha técnica/escola de ciclista e chegou aonde chegou. Eu lembra.me do que se dizia 40 e alguns anos atrás dele, da maneira que o rebaixavam. O que teria sido então se tivesse começado cedo e ter tido "escola".
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Espero que isto se resolva rapidamente pois o Marega é um activo importantíssimo para o clube e para a equipa.

Não me alongo sobre o que se passou e tenho a certeza que o SC é o homem certo para tratar deste problem.

Quando o vir no Dragão terá todo o meu apoio e carinho, tal como todos os outros, pois sei que o assunto já foi resolvido no grupo e ele estará em condições para o ajudar.

Sobre questões técnicas e físicas o Marega tem um conjunto de atributos futebolísticos incríveis. Obviamente que há adeptos que gosto mais do género freestyle do futebol, mas no 11x11 o que interessa é marcar golos. Ainda não há nota artística no futebol e nesse campo o Marega é uma arma fortíssima.

Que volte rapidamente e na forma habitual!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,906
26,001
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Entra ao intervalo de um jogo qualquer, marca um golo e tudo passa.. o futebol é assim..