Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
M

Mike_Walsh

Guest
Katia Cerdeira disse:
É pela simples razão que o compramos .... É assim e sempre o será.
O mesmo se pode dizer ao contrário. Como comprámos, é bom. Será sempre assim só porque os compramos.
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,770
95
Em relação a prestação do marega no marítimo , foi um ano de muito bom nível , golos , velocidade , técnica , veremos se confirma
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Rafa disse:
@elnino, desculpa o incomodo, mas gostaria de saber a tua opinião sobre o Marega.

Se não te importares, agradeço..

Abraço
Marega

Não fiz nenhum relatório sobre ele. O que vou escrever aqui é tudo de cabeça, com base nos 10/11 jogos que vi do Marítimo esta época a alguns que vi da anterior.

Psicologicamente é fraco. Arranja problemas com toda a gente, inclusive com colegas de equipa. Indisciplinado e com um ego do tamanho do mundo. Vai ser difícil para o Peseiro controlá-lo.

Fisicamente é um portento, jogador que não tem grande velocidade de arranque mas quando se apanha embalado é muito difícil pará-lo, como disse ontem, All Blacks style.

Tecnicamente não sou grande apreciador. Dificilmente domina a bola com um toque, dá sempre 2/3 para a bola ficar redondinha. De peito e de cabeça também não é nada de especial, precisa de algum espaço para ficar confortável com a bola.

Da maneira que jogamos agora 4-3-3, ele não tem hipótese nenhuma de singrar, mas se o Peseiro mudar para 4-4-2 com um futebol mais de vertigem, podemos tirar vantagem da sua capacidade física e forte remate.

Vai trazer também muita potência ao nosso ataque e imprevisibilidade.

Se jogarmos um futebol vertical, como o jorge jesus faz, Marega pode ser um elemento muito importante, porque olho para ele e vejo o Slimani quando chegou ao sporting.

Não é um talento puro nem muito técnico, mas é "chato" para os defesas, está sempre em cima deles e é capaz de sozinho rebentar fisicamente os defesas.

Assim por alto é esta a avaliação que faço do jogador.

Se tivesse que dar nota daria um 6.5/10
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,530
25,010
Conquistas
1
elnino_diogo disse:
Marega

Não fiz nenhum relatório sobre ele. O que vou escrever aqui é tudo de cabeça, com base nos 10/11 jogos que vi do Marítimo esta época a alguns que vi da anterior.

Psicologicamente é fraco. Arranja problemas com toda a gente, inclusive com colegas de equipa. Indisciplinado e com um ego do tamanho do mundo. Vai ser difícil para o Peseiro controlá-lo.

Fisicamente é um portento, jogador que não tem grande velocidade de arranque mas quando se apanha embalado é muito difícil pará-lo, como disse ontem, All Blacks style.

Tecnicamente não sou grande apreciador. Dificilmente domina a bola com um toque, dá sempre 2/3 para a bola ficar redondinha. De peito e de cabeça também não é nada de especial, precisa de algum espaço para ficar confortável com a bola.

Da maneira que jogamos agora 4-3-3, ele não tem hipótese nenhuma de singrar, mas se o Peseiro mudar para 4-4-2 com um futebol mais de vertigem, podemos tirar vantagem da sua capacidade física e forte remate.

Vai trazer também muita potência ao nosso ataque e imprevisibilidade.

Se jogarmos um futebol vertical, como o jorge jesus faz, Marega pode ser um elemento muito importante, porque olho para ele e vejo o Slimani quando chegou ao sporting.

Não é um talento puro nem muito técnico, mas é "chato" para os defesas, está sempre em cima deles e é capaz de sozinho rebentar fisicamente os defesas.

Assim por alto é esta a avaliação que faço do jogador.

Se tivesse que dar nota daria um 6.5/10
Chuta bem? Cruza bem?

Ganha a linha? Ganha bolas no jogo aéreo?

Fecha atrás? Faz bons movimentos interiores?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,061
15,845
elnino_diogo disse:
...
Psicologicamente é fraco. Arranja problemas com toda a gente, inclusive com colegas de equipa. Indisciplinado e com um ego do tamanho do mundo. Vai ser difícil para o Peseiro controlá-lo.
...
Referi isto aqui há bocado... e é o meu grande problema com este jogador.
Não consigo compreender como se vai buscar alguém com este perfil, sendo que não estamos a falar de um prodígio futebolístico que compensa o risco da indisciplina. Ele teve vários problemas no Marítimo, com colegas, treinadores, dirigentes e até com o público... Não percebo a ideia de colocar um jogador destes no balneário!
 

david20silva

Arquibancada
13 Julho 2015
442
166
Sera que esta contratação quer dizer que vamos jogar em 4-4-2 e ja nao vem o médio criativo? Espero estar profundamente enganado.
PS: não espero nada deste jogador, portanto tudo que seja de positivo que fizer fico surpreendido.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,486
2,449
Conquistas
1
  • Lucho González
Obrigado @elnino, "conheço" pouco o Marega e assim tenho mais elementos para saber o que esperar dele.

Espero que me surpreenda e a ti, já agora :)
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,836
5,056
Não critico um jogador antes dele jogar...

... Mas não resisto:

Marega, em caso de dúvida, qualquer coisa, falas com o Sami ou o Djalma, eles explicam-te o que acontece a seguir.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Villas disse:
Chuta bem? Cruza bem?

Ganha a linha? Ganha bolas no jogo aéreo?

Fecha atrás? Faz bons movimentos interiores?
Chuta muito forte, mas não muito bem.

Acho que nunca o vi cruzar.

Ganha a linha mas não com base na finta, sempre em força e em velocidade.

Ganha imensas bolas aéreas, não pela capacidade de cabeceamento, mas pela força.

Não fecha atrás nem faz grandes movimentos interiores.

É um bicho de força. Tudo o que ele traga ao jogo será com base neste elemento, é um jogador "em bruto"
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Mike_Walsh disse:
Sim, num fórum é cada um suposto dar a sua opinião. Peço desculpa se a minha opinião não coincide com a tua.
Não tens que pedir desculpa .. Como escreveste e bem é a tua opinião!
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,168
589
Fernando Resende disse:
Referi isto aqui há bocado... e é o meu grande problema com este jogador.
Não consigo compreender como se vai buscar alguém com este perfil, sendo que não estamos a falar de um prodígio futebolístico que compensa o risco da indisciplina. Ele teve vários problemas no Marítimo, com colegas, treinadores, dirigentes e até com o público... Não percebo a ideia de colocar um jogador destes no balneário!
Até porque já lá vão os tempos em que eles entravam aqui "selvagens" e saiam daqui "domesticados".
Na atual conjuntura, a confirmarem-se os traços de personalidade revelados, pode ser um problema.
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Pronto... coiso.... cá estamos... Não me entuasiasma minimamente esta contratação, sinceramente, dos jogos que vi parece-me que a dimensão física é mesmo a característica que ressalta porque de resto... parece-me um jogador trapalhão, sinceramente. Não seria melhor dar oportunidade ao Ismael que já é nosso ou em caso de necessidade extrema de um mais experiente um pouco fazer regressar o Ivo? Sendo verdade a parte disciplinar acho uma péssima ideia meter um jogador problemático no balneário nesta altura em que as coisas não estão a correr pelo melhor. Mas enfim, oxalá me engane e tenha sucesso. Se é nosso jogador, terá naturalmente o meu apoio, logo que honre a camisola.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,817
909
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
elnino_diogo disse:
Chuta muito forte, mas não muito bem.

Acho que nunca o vi cruzar.

Ganha a linha mas não com base na finta, sempre em força e em velocidade.

Ganha imensas bolas aéreas, não pela capacidade de cabeceamento, mas pela força.

Não fecha atrás nem faz grandes movimentos interiores.

É um bicho de força. Tudo o que ele traga ao jogo será com base neste elemento, é um jogador "em bruto"
Será que não dava um bom trinco?
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,168
589
Se vier o Bruno Alves como se tem falado, já estou a imaginar as crateras no campo de treinos....