Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,195
1,086
Obrigado por tudo, mas o timing foi mal escolhido, por mim era bancada nestes últimos 3 jogos, acho uma falta de respeito e compromisso com o grupo de trabalho.
Olá, estou de acordo no ponto: o timing foi uma desgraça. Ainda temos objetivos para alcançar e o Marega como sempre foi profissional e deu tudo o que tinha (e não tinha...) deveria ter esperado mais 2 semanas! e ai comunicava e seguia a sua vida. Nada contra! Mesmo sendo profissional, e independentemente desta questão, ele devia andar neste pelo banco, pelo que não tem jogado. Em relação à sua passagem, concordo em geral com o que se tem dito: foi importante nas primeiras 2 épocas. Depois foi o que se viu. Boa sorte e Obrigado! PORTO!
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,522
15,818
Vila Nova de Gaia, 1975
Alguém me poderá explicar porque é que alguém que nos 4 anos que aqui esteve (após o empréstimo ao Vitória) marcou 71 golos e fez 24 assistências seja vilipendiado desta forma?
A título de exemplo. Um dos meus jogadores preferidos na primeira década deste século. Lisandro López em 4 anos no Porto fez 150 jogos e 63 golos (média de 0,42 golos por jogo). O Marega nesses mesmos 4 anos fez 178 jogos e 71 golos (média de 0,39 golos por jogo). Estamos a falar de jogadores que pisavam as mesmas zonas (extremo direito e ponta de lança) e que tiveram desempenhos semelhantes, quer no número de golos, quer no número de assistências.
Fracos são os pseudo craques que por aqui passaram sem nunca terem feito nada para merecer qualquer tipo de referência.
Ter números semelhantes está longe de querer dizer que tiveram desempenhos semelhantes.

É que nem lá perto!

Quanto aos insultos, infelizmente é como são os dias de hoje. Não se respeita nada nem ninguém.

O Marega podia ter tido uma passagem fantástica por cá se tivesse saído no final do primeiro ano do SC. Tinha tido um desempenho preponderante na reconquista do título e daria um excelente lucro. Se não saiu não foi por culpa dele.

De resto, tirando um ou outro episódio, sempre se esforçou, dando tudo pelo clube. Mesmo agora em final de contrato. E quem dá o que tem, a mais não é obrigado.

Por isso, só nos resta agradecer o empenho e desejar-lhe sorte para o que resta da carreira. Não é preciso nada mais do que isto.
 
  • Like
Reações: Feraz

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O timing da venda?
Mas será que alguém alguma vez o quis? Pagando dinheiro verdadeiro?
Eu tenho sinceras dúvidas disso.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,658
192,441
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Marega vai com 3 anos de atraso

O Marega pós lesão em Guimarães tem rendimento de avançado do Gil Vicente
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Claro que sim. A certa altura sim. E por um valor bem razoável.
Então, e sendo isto uma empresa cotada em bolsa, é punir quem cometeu mais este crime que lesa novamente o clube em termos financeiros..
Ou pelo menos avisá-lo da gestão danosa que está a acontecer perante os olhos de toda a gente.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,606
4,489
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Obrigado Moussa.
Para além da importância que teve nos títulos, não posso esquecer o esforço que fez para recuperar de uma lesão grave, e do facto de enquanto esteve fora termos perdido o bust para o BI quando estávamos lançados.
É um jogador unidimensional, com pontos fortes e fracos que todos conhecem.
Jogando por decreto ou não, fez pela vida e não pode ser culpabilizado pelo sistema de jogo e o colocarem a jogar.
Desejo-lhe o melhor.
Quanto ao timming da saída, sendo estranho, tanto me arrefece. Herrera, Marcano, Brahimi todos sabiam que não iam renovar, SC sabia e jogaram. A diferença dos adeptos é essa mesma.
A vender teria sido no final da primeira época, mas alguém não quis e bateu o pé.
Se ficar SC podemos esperar a contratação de um jogador tipo "Marega", para atacar a profundidade e fisicamente forte, e esse jogador não se encontra no plantel. Depois veremos quem virá.
 

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,021
749
Boa sorte Marega, fico feliz pela tua saída sobretudo porque permitirá mudar o conceito de jogo praticado até agora!

Espero que leves contigo o pai adoptivo, nada contra o seu Portismo, mas só isso não chega e já não se aguenta o futebol medíocre...
 

cvb

Arquibancada
19 Fevereiro 2019
105
120
Obrigado Moussa.
Para além da importância que teve nos títulos, não posso esquecer o esforço que fez para recuperar de uma lesão grave, e do facto de enquanto esteve fora termos perdido o bust para o BI quando estávamos lançados.
É um jogador unidimensional, com pontos fortes e fracos que todos conhecem.
Jogando por decreto ou não, fez pela vida e não pode ser culpabilizado pelo sistema de jogo e o colocarem a jogar.
Desejo-lhe o melhor.
Quanto ao timming da saída, sendo estranho, tanto me arrefece. Herrera, Marcano, Brahimi todos sabiam que não iam renovar, SC sabia e jogaram. A diferença dos adeptos é essa mesma.
A vender teria sido no final da primeira época, mas alguém não quis e bateu o pé.
Se ficar SC podemos esperar a contratação de um jogador tipo "Marega", para atacar a profundidade e fisicamente forte, e esse jogador não se encontra no plantel. Depois veremos quem virá.
Beto?
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,342
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Alguém me poderá explicar porque é que alguém que nos 4 anos que aqui esteve (após o empréstimo ao Vitória) marcou 71 golos e fez 24 assistências seja vilipendiado desta forma?
A título de exemplo. Um dos meus jogadores preferidos na primeira década deste século. Lisandro López em 4 anos no Porto fez 150 jogos e 63 golos (média de 0,42 golos por jogo). O Marega nesses mesmos 4 anos fez 178 jogos e 71 golos (média de 0,39 golos por jogo). Estamos a falar de jogadores que pisavam as mesmas zonas (extremo direito e ponta de lança) e que tiveram desempenhos semelhantes, quer no número de golos, quer no número de assistências.
Fracos são os pseudo craques que por aqui passaram sem nunca terem feito nada para merecer qualquer tipo de referência.
P.S - parece-me também evidente que depois de revelar o novo clube antes da época terminar não poderá voltar a jogar.
O Lisandro levantava a bandeirola de canto, o Marega amuava no canto.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Nah, aí ainda era rápido

Depois da ida à China nem corre
Eu nem acho que o problema foram as lesões.
O problema do Marega é ter apenas velocidade como qualidade. Se na 1ª época apanhamos todos de surpresa com o estilo de jogo apresentado, nas restantes os adversários já conhecendo a sua mais valia, e sendo ela a única, facilmente anulavam o perigo que poderia advir daqueles pés.

E aqui entra SC como principal responsável.
Qualquer outro treinador teria percebido que a sua ideia de jogo estava a ser anulada e como Marega não tem mais nada para oferecer teria mudado para um avançado que oferecesse algo diferente ao jogo e o tornasse mais imprevisível.

Mas SC não é um treinador qualquer.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,894
12,889
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Desculpa mas isso cansa.

Se eu tivesse os mesmos minutos que ele também tinha sido importante nas conquistas.

Eu até acho que ele é o menor culpado desta novela. Joga porque alguém o mete a jogar.
Mas andar sempre com esta cantilena da importância que teve, ou o suor que deixou em campo já chateia.

Todos os jogadores suam; todos os jogadores foram importantes.
O que interessa é a qualidade que eles demonstraram ter. É essa a nossa bitola. É essa a bitola do FC Porto.
Eu sei que a cantilena ofensiva e de enxovalho está mais em voga, peço desculpa por não aderir a ela.
 
  • Like
Reações: Sakamoto e Feraz

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,215
50,635
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Dada a importância oferecida ao maliano pelo treinador e por esta SAD é mais um ato de gestão incompreensível tê-lo deixado sair a custo zero. Se era a estrela da companhia porque não tê-lo vendido na altura certa maximizando assim o seu valor e ganhando algum dinheiro com ele?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,658
192,441
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu nem acho que o problema foram as lesões.
O problema do Marega é ter apenas velocidade como qualidade. Se na 1ª época apanhamos todos de surpresa com o estilo de jogo apresentado, nas restantes os adversários já conhecendo a sua mais valia, e sendo ela a única, facilmente anulavam o perigo que poderia advir daqueles pés.

E aqui entra SC como principal responsável.
Qualquer outro treinador teria percebido que a sua ideia de jogo estava a ser anulada e como Marega não tem mais nada para oferecer teria mudado para um avançado que oferecesse algo diferente ao jogo e o tornasse mais imprevisível.

Mas SC não é um treinador qualquer.
O Marega não tem só velocidade

O problema mesmo é que a perdeu completamente
Quantas vezes viste um defesa a apanhar o Marega em velocidade no primeiro ano? Poucas ou nenhumas, mesmo o Marega tendo a bola
Agora não tem explosão nenhuma, qualquer defesa o acompanha na velocidade