Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Espero dele uma grande época para 2016/2017. Este ano fez-lhe falta concorrência à altura e agora que temos o Zé Manuel, o Lord não se vai encostar.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,471
4,253
Conquistas
6
46
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Domingos
Não consigo perceber o ódio a este jogador... 101 páginas...
Temos no plantel jogadores que fizeram uma época... Uma...?? Duas ou três miseráveis... A fingir que eram jogadores, vedetas, senhores milhões e ainda assim há gente que os defenda... Craques que não conseguem marcar um golo frente a gr isolados, que chutam sempre em força para onde estão virados, que só pensam em cervejas, desfiles, p e vinho verde... Com oportunidades atrás de oportunidades. O Marega talvez não seja um craque, teve a oportunidade de uma vida de ir para um clube grandioso ainda que à deriva e aproveitou-a... Se calhar preferia a jogar um "tosco" destes, porventura humilde e agradecido que extremos e avançados adeptos de rotundas, que perdem bolas e não recuam e que passam o tempo a pensar na saída para um "clube grande".
Se calhar se tivesse ido para os lagartos com o JJ num esquema de 2 avançados existiam muitos que viriam para aqui dizer que o deixamos fugir. Enfim...
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
A verdade é que o Marega esteve muito mal sempre que entrou. Dos jogos que vi dele no  Marítimo vi-o fazer muito melhor.
É forte fisicamente e muito rápido, mas parece ter muitas dificuldades para jogar em posse.
Se o que vimos é o melhor dele pode muito bem ser dispensado, se chegar a fazer a pré-época tem que mostrar muito mais. 
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
LimaPereira disse:
Não consigo perceber o ódio a este jogador... 101 páginas...
Temos no plantel jogadores que fizeram uma época... Uma...?? Duas ou três miseráveis... A fingir que eram jogadores, vedetas, senhores milhões e ainda assim há gente que os defenda... Craques que não conseguem marcar um golo frente a gr isolados, que chutam sempre em força para onde estão virados, que só pensam em cervejas, desfiles, p e vinho verde... Com oportunidades atrás de oportunidades. O Marega talvez não seja um craque, teve a oportunidade de uma vida de ir para um clube grandioso ainda que à deriva e aproveitou-a... Se calhar preferia a jogar um "tosco" destes, porventura humilde e agradecido que extremos e avançados adeptos de rotundas, que perdem bolas e não recuam e que passam o tempo a pensar na saída para um "clube grande".
Se calhar se tivesse ido para os lagartos com o JJ num esquema de 2 avançados existiam muitos que viriam para aqui dizer que o deixamos fugir. Enfim...
Curiosamente o jogador em questão também fez o mesmo quando  estava no Maritimo. Mas não o culpo porque qualquer jogador ambicioso e talentoso procura melhorar a sua situação. Sobre o facto de ser bom rapaz e humilde não sei não  o conheço. Conheces o jogador pessoalmente ? Se calhar eu também podia ter sido jogador de futebol se tinha pés. Infelizmente não os tenho. Eu não o culpo porque ele simplesmente não tem culpa de ser muito fraco. A SAD é que devia explicar o porque de gastar milhões em atletas como este que nunca na vida serão de equipa grande e ao mesmo tempo recusar jogadores muito mais talentosos por valores similares.  Mas bom ao menos ao contrario de alguns não ficas escondido atras da bananeira. Porque sim criticar, curiosamente são os mesmos que passam o tempo a dizer que outros so sabem fazer isso, é muito facil mas reconhecer o erro ja não é para todos.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,471
4,253
Conquistas
6
46
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Domingos
Hulk27 disse:
Curiosamente o jogador em questão também fez o mesmo quando  estava no Maritimo. Mas não o culpo porque qualquer jogador ambicioso e talentoso procura melhorar a sua situação. Sobre o facto de ser bom rapaz e humilde não sei não  o conheço. Conheces o jogador pessoalmente ? Se calhar eu também podia ter sido jogador de futebol se tinha pés. Infelizmente não os tenho. Eu não o culpo porque ele simplesmente não tem culpa de ser muito fraco. A SAD é que devia explicar o porque de gastar milhões em atletas como este que nunca na vida serão de equipa grande e ao mesmo tempo recusar jogadores muito mais talentosos por valores similares.  Mas bom ao menos ao contrario de alguns não ficas escondido atras da bananeira. Porque sim criticar, curiosamente são os mesmos que passam o tempo a dizer que outros so sabem fazer isso, é muito facil mas reconhecer o erro ja não é para todos.
Ok,vamos por partes. Do Marega como jogador posso dizer que alguns amigos que tenho ligados ao Nacional (que supostamente conhecem bem o Maritimo) aquilo que me disseram quando ele veio para cá é que era acima de tudo um jogador de trabalho, lutador e com muita vontade... O tipo de avançado ideal para "bater" na defesa contrário, que precisava de espaço e de ser lançado no espaço livre para criar problemas... Finta curta e amarrado à extrema seria para esquecer... Sozinho ou com 1+1 na frente dava muito trabalho... Portanto desde logo fiquei desenganado porque é um jogador para equipas como o Maritimo, Nacional etc... ou então para uma equipa grande que jogue sempre em cima da área adversária, num futebol mais fisico, e com dois avançados... (daí o JJ supostamente o querer)
Se pagamos muito? Claro que sim. Mas veio num pacote. E haveria algo mais a pagar suponho... Em suma foi um mau negócio, mas ainda assim longe to top 10, pelo menos, deste actual plantel (incluindo alguns que já cá não estão)
Esconder?? Bananeira? Não percebo... a minha opinião vale o que vale, e expresso-a com a mesma liberdade que aceito a dos outros...
Erro para mim, em Dezembro, foi destruir o pouco que existia de uma defesa, cometendo a proeza de ficar com dois centrais titulares canhotos, um deles a jogar à direita, quando é raro encontrar um jogador (central) canhoto que se adapte  à direita, pois em regra aquele pé é mesmo cego, quando o contrário já não é assim...
Aliás notava-se bem na abordagem aos lances do Indi (sacrificado ali, quantas vezes deixava a bola bater com medo do pé cego... recordam-se da defesa do Casillas na Luz quando ele teve de meter o pé em recurso?)
Por isso admitia ficar com o Maicon ainda que com paragens cerebrais...
Erro para mim vai ser, assumo-o já agora, manter em simultaneo a titulares dois laterais com graves défices defensivos acompanhados de dois extremos que marcam com os olhos, ainda para mais se perdermos Danilo... pois o resto meio-campo é macio, tão macio... e com uma capacidade de desposicionar enorme, pois correr sem tino, enfim... (Olá Herrera)
Mas Marega... pá... se calhar vais para o rol dos Ghilas, Adrian Lopes, Sami, Walter, Kelvin... Um grupo de jogadores a quem é fácil apontar o dedo da falta de qualidade - o que é verdade -  mas que ganharam tanto como os craques que cá ficaram... e que são os maiores, têm canticos dos SD e dão entrevistas nas seleções porque querem ir para um clube de topo.
Apenas uma opinião
 
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
Em relação a bananeira, o que eu disse acho que até foi bastante claro. Como é obvio não estava a falar do colega mas sim de certos artistas que só aparecem quando têm razão.  O Marega num futebol de posse nunca terá lugar, seja numa ala ou no meio. Precisa de imenso espaço para aproveitar a sua grande qualidade que é a sua velocidade aliada a sua potência fisica. Jogando num clube como nosso nunca vai ter esse espaço. Jogando num clube que tem a maior parte do tempo a initativa do jogo e no campeonato português, o resultado era mais que obvio. E nem é preciso falar das suas debilidades técnicas, da sua falta de criatividade e curiosamente mesmo quando tem que correr com bola tem dificuldades. Como já o tinha dito, nas divisões secundárias francesas encontras imensos Maregas, ( e muitos bem melhores) atletas dotados fisicamente mas com claras debilidades técnicas. Infelizmente é um jogador muito fraco, demasiado limitado para uma equipa grande.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
Quando um antigo treinador do Marega quando ele se encontrava a liga tunisina (!) disse que ficou surpreendido por vê-lo no FCP está tudo dito.

O Marega tem demasiadas técnicas e tácticas que só resulta mesmo numa equipa de fundo da tabela da nossa Liga ou da II Liga. Costuma dizer aqui que ele fez miséria em jogos contra nós, mas devo recordar que o jogo em que isso foi mais evidente foi num em que ele tinha o Angel pela frente.

Quanto a jogar com dois ponta de lanças, ainda assim a decisão seria errada porque nem para isso evidencia qualidade. Nunca seria material para uma equipa como a nossa. E pior do que isso é ter jogado 15 jogos em metade da época e ter sido titular contra o Borussia!!! De facto, a culpa não é só dele, mas de quem o comprou e depois de quem o colocou a jogar.

O Marega vai ser sustentado pelo clube nos próximos 4 anos e daqui a uns tempos vamos rir muito do Vinha, Mandla Zwane, Mogrovejo, N'Tsunda, Butrovic e... Marega. Só espero não ter de acrescentar agora o Zé Manel a essa lista.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
LimaPereira disse:
Erro para mim vai ser, assumo-o já agora, manter em simultaneo a titulares dois laterais com graves défices defensivos acompanhados de dois extremos que marcam com os olhos, ainda para mais se perdermos Danilo... pois o resto meio-campo é macio, tão macio... e com uma capacidade de desposicionar enorme, pois correr sem tino, enfim... (Olá Herrera)
Apenas uma opinião
Já não me sinto tão só.. Obrigado..
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
Wetl disse:
Quando um antigo treinador do Marega quando ele se encontrava a liga tunisina (!) disse que ficou surpreendido por vê-lo no FCP está tudo dito.

O Marega tem demasiadas técnicas e tácticas que só resulta mesmo numa equipa de fundo da tabela da nossa Liga ou da II Liga. Costuma dizer aqui que ele fez miséria em jogos contra nós, mas devo recordar que o jogo em que isso foi mais evidente foi num em que ele tinha o Angel pela frente.

Quanto a jogar com dois ponta de lanças, ainda assim a decisão seria errada porque nem para isso evidencia qualidade. Nunca seria material para uma equipa como a nossa. E pior do que isso é ter jogado 15 jogos em metade da época e ter sido titular contra o Borussia!!! De facto, a culpa não é só dele, mas de quem o comprou e depois de quem o colocou a jogar.

O Marega vai ser sustentado pelo clube nos próximos 4 anos e daqui a uns tempos vamos rir muito do Vinha, Mandla Zwane, Mogrovejo, N'Tsunda, Butrovic e... Marega. Só espero não ter de acrescentar agora o Zé Manel a essa lista.
Foi o Ziad, antigo avançado do Guimarães na década de 90 e que agora é director de um clube tunisino que disse isso, o que só vem realçar a o rídiculo da contratação.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,060
3,337
Fez misérias num jogo connosco ? Quero lembrar que há alguns anos atrás num jogo da taça, onde ganhamos por 5-4 contra o Maia, um jogador de nome Damas fez um hat-trick e foi imediatamente contratado pelo Sporting. E o que fez ele depois disso ? Absolutamente nada de relevo.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
Neo disse:
Foi o Ziad, antigo avançado do Guimarães na década de 90 e que agora é director de um clube tunisino que disse isso, o que só vem realçar a o rídiculo da contratação.
Pensava que ele era treinador do clube. E sim, isso quer dizer muita coisa da contratação.
 

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Que o Marega foi uma péssima contratação, toda a gente já o sabe.
Que ainda pior pareceu por jogar a extremo (talvez a PL disfarçasse um pouco).

Agora o que eu não entendo mesmo, é estar sempre no top dos jogadores mais comentados por aqui. Deve haver mesmo muito pouco que fazer...   
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
imbrulha disse:
Que o Marega foi uma péssima contratação, toda a gente já o sabe.
Que ainda pior pareceu por jogar a extremo (talvez a PL disfarçasse um pouco).

Agora o que eu não entendo mesmo, é estar sempre no top dos jogadores mais comentados por aqui. Deve haver mesmo muito pouco que fazer... 
Quando se é mesmo mau, naturalmente que há muito para falar. Principalmente quando joga tantos jogos.
 

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Wetl disse:
Quando se é mesmo mau, naturalmente que há muito para falar. Principalmente quando joga tantos jogos.
Eu sinceramente, e o post anterior foi o primeiro, nAo tenho nada a dizer sobre ele mais do que foi dito, se calhar logo na 1 semana que veio. Não entendo este repetir infindável de lugares comuns acerca da falta de qualidade futebolística dele.
Acho que já chega. Mas podem continuar, à vontade....
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
imbrulha disse:
Eu sinceramente, e o post anterior foi o primeiro, nAo tenho nada a dizer sobre ele mais do que foi dito, se calhar logo na 1 semana que veio. Não entendo este repetir infindável de lugares comuns acerca da falta de qualidade futebolística dele.
Acho que já chega. Mas podem continuar, à vontade....
Se não quiseres não vejas, é simples.
 
T

Topo Norte

Guest
Para desanuviar um pouco.

Alguém sabe se ele foi convocado para o europeu...???

É que se o Kisto Rei está na lista, começo a acreditar em milagres...