Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Miguel Alexandre disse:
Tecnicamente comparado ao Corona enquanto extremo...epa...
Já agora fui o único a ver como o Corona na Esquerda em Setúbal partiu tudo?
É destro e gosta mais de vir para dentro do q fazer piques...será q trocar os flancos com  Brahimi não era boa ideia?
Já foi muito discutido por aqui, até na época passada.
O Corona a partir da esquerda joga melhor, é que nem há comparação!
Mesmo como 2º avançado joga muito bem.

Na direita vai sendo assim-assim...

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pergunto-me se é normal a contagem minuciosa do tempo que decorreu desde a última intervenção de Marega (que inclusive esteve lesionado) num golo da equipa. E se o mesmo rigor é aplicado ao escrutínio dos colegas. Por que razão se acrescenta, na assistência que fez, que “parece que enterrou a bota no relvado, ao seu estilo”… ?, parece-me algo depreciativo. Não pode haver uma desconfiança constante sobre um jogador que, nesta época, leva 10 golos e 5 assistências – o que faz de Marega não um jogador capaz do “mau e da utilidade”??, antes um dos principais destaques da equipa. Um dos melhores…

Para além do naufrágio frente ao benfica, em que jogos Marega falhou golos cantados? E terá falhado mais do que os restantes jogadores? Não creio. Marega representa uma realidade difícil de digerir, sendo um atleta que contraria vários preconceitos. O melhor será desfrutar do seu rendimento, ao invés de esperar que as convicções sobre a sua fraca qualidade se confirmem. Será assim tão importante acenar espalhafatosamente com a razão e afirmar “eu estava certo, este nunca me enganou!”? É até algo desagradável, independentemente de quem tem ou não razão… é mais ou menos como começar um post de resposta a outro forista com um “errado.” – não é particularmente bem-educado, uma indelicadeza desnecessária.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O @Draconem  é um homem de estatísticas e mesmo não gostando do estilo, não pode descurar a substância. Aboubakar à parte. julgo que o Marega é o jogador com mais participação directa em golos da equipa. Dizer que varia entre a mediocridade e utilidade é adjectivar erradamente as prestações do jogador. Eu próprio nunca pensei que ele tivesse a qualidade, nem o rendimento para jogar com a nossa camisola, mas os números são factuais e as prestações pelo menos no Tugão tem sido uma clara mais valia. Com o plus de me parecer que o Abou vê o seu rendimento crescer quando rodeado pelo maliano e também seja justo dizer pela técnica e drible do Brahimi, 2 jogadores que estão nos antípodas em termos de características mas que tornam a tripla o mais complementar possível.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Treinador de Bancada disse:
O @Draconem  é um homem de estatísticas e mesmo não gostando do estilo, não pode descurar a substância. Aboubakar à parte. julgo que o Marega é o jogador com mais participação directa em golos da equipa. Dizer que varia entre a mediocridade e utilidade é adjectivar erradamente as prestações do jogador. Eu próprio nunca pensei que ele tivesse a qualidade, nem o rendimento para jogar com a nossa camisola, mas os números são factuais e as prestações pelo menos no Tugão tem sido uma clara mais valia. Com o plus de me parecer que o Abou vê o seu rendimento crescer quando rodeado pelo maliano e também seja justo dizer pela técnica e drible do Brahimi, 2 jogadores que estão nos antípodas em termos de características mas que tornam a tripla o mais complementar possível.
E já tive a oportunidade o reconhecer. Na Champions, tirando as 2 assistências no Mónaco, o Marega tem sido um desastre. Mas no Campeonato português está a ter golo. Em 13 jornadas tem 10 golos e 3 assistências. Isto supera qualquer expetativa sobre o seu rendimento.

É um jogador que, apesar de todas as suas limitações, tem golo, é um case study. É provavelmente o jogador mais limitado tecnicamente que tivemos nos últimos 15/18 anos, falha receções de bola como um iniciado e a esmagadora maioria das jogadas em que interfere são bolas perdidas. Isto não é opinião, é o que acontece em campo. Mas tem o condão que, em 2 ou 3 lances que correm bem, consegue ser decisivo e sacar de um golo ou uma assistência.

Mesmo contra o Benfica, apesar de ter falhado 3 grandes ocasiões, quem é que apareceu nas melhores ocasiões de golo do FC Porto? Marega. Bastava ter acertado uma e seria o herói. Contra o Benfica falhou o mais fácil e contra o Setúbal primeiro marcou sem querer e depois saca de uma finalização à altura dos melhores pontas-de-lança.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Draconem disse:
E já tive a oportunidade o reconhecer. Na Champions, tirando as 2 assistências no Mónaco, o Marega tem sido um desastre. Mas no Campeonato português está a ter golo. Em 13 jornadas tem 10 golos e 3 assistências. Isto supera qualquer expetativa sobre o seu rendimento.

É um jogador que, apesar de todas as suas limitações, tem golo, é um case study. É provavelmente o jogador mais limitado tecnicamente que tivemos nos últimos 15/18 anos, falha receções de bola como um iniciado e a esmagadora maioria das jogadas em que interfere são bolas perdidas. Isto não é opinião, é o que acontece em campo. Mas tem o condão que, em 2 ou 3 lances que correm bem, consegue ser decisivo e sacar de um golo ou uma assistência.

Mesmo contra o Benfica, apesar de ter falhado 3 grandes ocasiões, quem é que apareceu nas melhores ocasiões de golo do FC Porto? Marega. Bastava ter acertado uma e seria o herói. Contra o Benfica falhou o mais fácil e contra o Setúbal primeiro marcou sem querer e depois saca de uma finalização à altura dos melhores pontas-de-lança.
Aliás na minha opinião foi o jogador que individualmente mais massacrou o seu marcador no derby frente ao Benfica. Grimaldo foi literalmente atropelado pelo Marega que se tivesse num dia normal no capítulo da finalização seria o homem do jogo. Concordo contigo no que respeita  à assimetria clara entre qualidades e defeitos. É top mundial nos atributos chave do seu jogo. Força, aceleração, resistência e é do nível de distrital no seus handicaps. Controlo da bola, recepção, passe, entendimento e leitura de jogo. Como temos um estilo de jogo que usa e abusa de transições e da vertigem e verticalidade, e como temos uma equipa bem treinada e oleada para o mesmo estilo de jogo, as qualidades vêm ao de cima e os defeitos esbatem-se.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,263
2,112
Draconem disse:

É de facto um case study.

No entanto algumas das suas virtudes (dentro de tantas limitações) são percetíveis:
É um jogador que com bola tem inúmeras limitações mas sem bola dá um bom contributo à equipa;
Explora inúmeras vezes as costas das defesas a aguardar os passes de rotura;
Faz-se valer da sua velocidade;
Tem bom pulmão o que lhe permite chegar ao ultimo terço do jogo com maior folego que grande das defesas contrárias;
Faz-se valer do seu físico. É trapalhão mas protegendo a bola não é fácil fazer face àquela massa muscular.

Depois existe outra questão. Nas sua primeira passagem pelo FCP jogou a extremo, posição que requer uma boa capacidade técnica e de drible. Agora joga a avançado/2º avançado, que é a posição que ele tem mostrado rendimento toda a sua carreira.

Sem ser um prodígio, está a fazer pela vida e o FCP agradece.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,804
28,127
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Marega é um monstro físico e de intensidade...no jogo directo é brutal!
Na Champions...Besiktas casa e Leipzig fora não se aproveitou ninguém...Leipzig em casa lesionou.se... Besiktas fora não jogou...sobra o Mónaco jogou fora bem e em casa vindo do jogo com o regime q o deitou abaixo...cumpriu.

No futebol português é um jogador importante e ainda o vamos vender por uma fortuna.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,570
24,665
Herrera em matéria de personalidades dos seus colegas no balneário e em jeito de brincadeira:
«Brincalhões há muitos. A maioria é muito brincalhona, mas o Marega é muito sério e não brinca muito.»

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Aposto que o Goalpoint num jogo em que o Marega marque 7 golos, lhe dá um 9.0 de rating porque predeu muitas vezes a bola..

Há cada análise que até mete nojo, o homem é PL, fartei-me de dizer isso quando o Peseiro o punha a lateral direito..

Joga a PL e já leva 11 golos na Liga, marca de qualquer forma e feitio, bolas picadas e remates potentes de pé esquerdo..

Mas calma, o Marega perde muitas bolas.. Que se lixe com "f" o clube tem muitas bolas e se for preciso a nike manda mais, ele que perca as bolas que quiser enquanto 90 após 90 continue a meter uma delas lá dentro..

Um desabafo..

P

portu

Guest
killermartins disse:
Aposto que o Goalpoint num jogo em que o Marega marque 7 golos, lhe dá um 9.0 de rating porque predeu muitas vezes a bola..

Há cada análise que até mete nojo, o homem é PL, fartei-me de dizer isso quando o Peseiro o punha a lateral direito..

Joga a PL e já leva 11 golos na Liga, marca de qualquer forma e feitio, bolas picadas e remates potentes de pé esquerdo..

Mas calma, o Marega perde muitas bolas.. Que se lixe com "f" o clube tem muitas bolas e se for preciso a nike manda mais, ele que perca as bolas que quiser enquanto 90 após 90 continue a meter uma delas lá dentro..

Um desabafo..
Para mim, sem desfazer jogadores como Abou ou Herrera é "O" jogador da temporada do Porto.
Notou-se sobretudo quando esteve lesionado. Sem ele, a equipa pressiona uns bons 10 metros atrás - e isso faz toda a diferença.
Fora os golos - coisa pouca, não é...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,751
31,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PERDOA-NOS O QUE TE DISSEMOS NO INÍCIO DA ÉPOCA... O GOZO QUE TE FOI DADO..ÉS O MAIOR. FODA-SE.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
MiguelDeco disse:
PERDOA-NOS O QUE TE DISSEMOS NO INÍCIO DA ÉPOCA... O GOZO QUE TE FOI DADO..ÉS O MAIOR. FODA-SE.
Já diz na biblia que Marega perdoa todos os pecadores desde que se arrependam e declarem o seu coração a ele.

Para mim Abouba é o melhor jogador de esta epoca, mas Marega é o jogador simbolo desta epoca.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,751
31,740
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Já diz na biblia que Marega perdoa todos os pecadores desde que se arrependam e declarem o seu coração a ele.

Para mim Abouba é o melhor jogador de esta epoca, mas Marega é o jogador simbolo desta epoca.
Eu já estou convertido e plenamente rendido...

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,953
1,209
Não é por acaso que tem os mesmos golos que o Abou no campeonato. Faz muito bem o seu trabalho como avançado