Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
P

portu

Guest
jgf disse:
O Sr. Tem a sua opinião eu tenho a minha, a minha opinião é que deveriam ter ido á comunicação social falar e apertar os calos a quem tem que ser apertados e não ter a atitude parva que o jogador teve.
Eu sou preto e tenho muita honra nisso, apesar de não gostar de muitas coisas que acontecem na sociedade, crítico abertamente e não fico de beicinho.

Agora o Sr. Deveria ter vergonha em criticar-me, porque eu sei o que falei, porque por vezes sofro com isso

Obrigado e desculpe novamente
Não tenho vergonha absolutamente nenhuma.
Acho uma opinião lamentável. Seja qual for a cor da tua pele.
Virar os olhos para o outro lado é o que sempre se fez no futebol português. Sempre.
Por mim, basta. Assuma-se que há um problema.
Se o Marega fizesse o que estás a dizer, era toda a gente a continuar a assobiar para o ar mais umas décadas.
Teve coragem e merece a minha admiração.
E já agora, acho despropositado tratar colegas de fórum por você. Aqui, somos todos "tu" - que é um tratamento que não diminiu nenhum dos interlocutores.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com

Cheue

12 Maio 2016
18,793
28,649
Conquistas
7
108
os parvos no twitter (estrangeiros) estão muito indignados porque os jogadores estavam a 'impedir' o Marega de sair…

não percebendo o contexto, etc..
não percebendo o objectivo disso..

é mais fácil e giro ficar indignado e fingir que os jogadores estão a apoiar os racistas..


 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
918
584
jgf disse:
Boa noite.

Parece que esta situação está a tornar-se um debate público,.
apesar de eu não achar nada correta a atitude da claque, venho desta forma mostrar o meu desagrado com a atitude do Marega, porque a atitude dele pareceu-me de um puto de escola que não consegue aguentar as contrariedades,  podia eventualmente colocado a sua entidade patronal em grandes apuros, porque poderiam ter empatado o jogo ou mesmo perdido.
Se fosse a primeira vez que ele tinha estas birrinhas, eu até desculpava, mas assim, desculpem mas não consigo entender.
Para mim não era convocado uns joguinhos ou ficava no banco para arrefecer as suas ideias que devem andar baralhadas.
Ele é um profissional, sendo assim, deveria agir como tal ....
Desculpem mas não o consigo defender o jogador na sua totalidade, como algumas pessoas o estão a fazer, mas esta é a minha opinião.
Caso o porto tivesse perdido, a conversa aqui, de muitas pessoas, já não seria a mesma.

Obrigado e desculpem
Estás desculpado!

Agora faz um favor a toda a gente deste espaço, não escrevas mais nada sobre este tema.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Com este circo todo na comunicação social, sem querer, estão a dar o castigo pior que se pode dar aos adeptos dos Vitós, que é chamar-lhes Guimarães em tudo que é canal, rádio e sites.

Até se espumam.
 
P

portu

Guest
Branco disse:
É verdade que a maioria dos atletas de cor já aprendeu a ignorar estas situações, mas isso não torna as situações menos graves, e quanto um deles finalmente se farta, não podemos achar que essa falsa normalidade é que deve ser a regra, porque aqui o problema não é o Marega mas sim todos nós que contribuimos para normalizar esse comportamento deplorável o ignorando tanto nos nossos clubes como nos outros.
Bom ponto.
E acho que vamos assistir, nos próximos dias, a muitos comentários nesse sentido.
"Ah, é só para desestabilizar o jogador", "ah, mas ele provocou", etc, etc.
Se há algo que a vida me ensinou, é que nunca falta gente que tenta justificar o injustificável.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,492
16,916
33
Vila Das Aves
Moussa fodeste os cantoneiros todos com um golo de chapelada, manda-os foder!

Estes tipos de Guimarães quando lá jogavas chupavam-te o piroco, hoje fazem isto.

Uma palavra para o presidente, que ao ver o que se estava a passar, continuou impávido e sereno ao lado do presidente deles.

Curioso também perceber o que escreveram os delegados no relatório.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
O clube bem que podia preparar qualquer coisa Domingo contra o Portimonense. Provavelmente o estádio vai estar bem composto, é uma boa oportunidade de fazer uma coreografia contra o racismo e homenagear o Marega.
 

jgf

Arquibancada
11 Julho 2016
259
21
portu disse:
Não tenho vergonha absolutamente nenhuma.
Acho uma opinião lamentável. Seja qual for a cor da tua pele.
Virar os olhos para o outro lado é o que sempre se fez no futebol português. Sempre.
Por mim, basta. Assuma-se que há um problema.
Se o Marega fizesse o que estás a dizer, era toda a gente a continuar a assobiar para o ar mais umas décadas.
Teve coragem e merece a minha admiração.
E já agora, acho despropositado tratar colegas de fórum por você. Aqui, somos todos "tu" - que é um tratamento que não diminiu nenhum dos interlocutores.
Já leu os meus outros posts, acha que tenho a opinião de virar a cara para o lado ??
Não deve ter lido todos, tenho a certeza!!
Relativamente a tratar por você é uma questão cultural, nem a minha família trato por tu, somente os meus amigos trato por tu porque já os conheço e tenho abertura para isso.
Desejo uma boa noite a todos

 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Branco disse:
Eu neste aspecto tenho que provavelmente escrever algo pouco consensual, acho que o Guimarães e quem lá trabalha, reagiu a esta situação como tenho quase a certeza que todos os clubes reagiriam se fossem o alvo deste tipo de criticas, incluindo o nosso.

Isto não é para defender o Guimarães, é para tentar explicar que este é um problema que é cultural no nosso futebol e não só de um clube, por muito maus que sejam os seus adeptos.
Ui o que tu foste dizer caro Branco... Prepara-te porque te vão cair em cima mas penso que já estarás a espera disso.

Não tenho a menor dúvida que o nosso clube e se calhar o nosso treinador fariam o mesmo. O nosso próprio treinador disse já que não existe racismo em Portugal... Infelizmente em Portugal dizemos as coisas quando nos convém para o nosso lado.

Este e outros temas só tornam o futebol e tudo o que o envolve cada vez mais desprezível para mim.

O que aconteceu hoje ao marega e já vem acontecendo ao longo dos anos ( o nosso clube não é virgem) é culpa de todos nós, volto a repetir que é de todos nós. Podem me dizer que não são racistas mas se alguém nos estádio ao vosso lado tecer um comentário ou piada racista, nós vamos enfiar a viola no saco e passar ao lado... Antes de falarmos que o governo faça isto ou aquilo, devíamos ser nós a mostrar que estamos a 100% contra isto.

Ver o meu Futebol Clube do Porto, os seus adeptos e associados defender intransigentemente este tema nem que estivessem nesta batalha sozinhos... Iria orgulhar me como nenhum título desta vida algum dia o poderia fazer.

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
portu disse:
Bom ponto.
E acho que vamos assistir, nos próximos dias, a muitos comentários nesse sentido.
"Ah, é só para desestabilizar o jogador", "ah, mas ele provocou", etc, etc.
Se há algo que a vida me ensinou, é que nunca falta gente que tenta justificar o injustificável.
Que o objectivo na maioria das vezes é desestabilizar o jogador não tenho qualquer dúvida, e também é possível que quem o insultou acredite ter razões para se sentir insultado pelo mesmo, até porque o Marega tem história com esses adeptos do Guimarães.

No entanto isso continua a não ser desculpa para nada, são só mais formas de tentar racionalizar comportamento irracional, eu por muito que queira que o meu clube ganhe ou não goste de algum jogador por qualquer motivo, não lhe vou dirigir insultos racistas achando que isso é de alguma forma justificável.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,950
2,172
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Ripas disse:
O comunicado da claque deles, OMFG.
é descer a um nível muito baixo. muito muito baixo. nem sequer percebem quão estúpidos são. Usar a palavras "racista"  - sim, com aspas - para falar de insultos é uma pura demonstração de que são, de facto, uns acéfalos venturinhas.

 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,492
16,916
33
Vila Das Aves
JMPedroto disse:
o godinho é um filho da p***... já devia te sido pedido o seu afastamento por não ter seguido as regras
Ele mais que ninguém, tinha poder para parar isto.

Parava o jogo, recolher ao balneário, está feito, dava-se um exemplo ao mundo.

O que ele fez? Ficou a olhar e ainda deu amarelo ao Marega.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Tiagotg999 disse:
Mais um coisa, o Godinho que vá para a puta que o pariu, que assistiu a isto tudo impávido e sereno.
Em relação ao Godinho, creio que é preciso reconhecer que provavelmente nenhum árbitro português (e não só) pararia este jogo, este comportamento dos adeptos do Guimarães não é assim tão anormal no futebol português, há muito que tudo isto foi interiorizado como perfeitamente normal, não fosse o Marega se ter insurgido e seria um jogo como tantos outros.

Isto não é para desculpar o Godinho, que é um artista de primeira, mas o seu grande defeito é ser mais um dos ladrões do regime e não tanto ser particularmente cego em relação a este tipo de situações, simplesmente não teve consciência do que verdadeiramente se estava a passar nem tomates para ser o primeiro a fazer algo em relação a isso, creio que é só igual a todos os outros árbitros nesse particular, o que não é grande elogio.
 
S

Sidious

Guest
Tiagotg999 disse:
Ele mais que ninguém, tinha poder para parar isto.

Parava o jogo, recolher ao balneário, está feito, dava-se um exemplo ao mundo.

O que ele fez? Ficou a olhar e ainda deu amarelo ao Marega.
O amarelo nao teve nada a ver com isto, foi no festejo do golo. Eu vi o jogo sem som mas pelo que percebi foi por ter metido uma cadeira a fazer de chapéu
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,091
19,028
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tiagotg999 disse:
Mais um coisa, o Godinho que vá para a puta que o pariu, que assistiu a isto tudo impávido e sereno.
Não é de hoje e todos sabemos. Para ter feito alguma coisa, o Godinho precisava de ter os tomates no sítio, não tem nada...é um eunuco e um covarde.

Mas já sabíamos...