Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,510
17,014
33
Vila Das Aves
Sidious disse:
O amarelo nao teve nada a ver com isto, foi no festejo do golo. Eu vi o jogo sem som mas pelo que percebi foi por ter metido uma cadeira a fazer de chapéu
Sim, é correto o amarelo, a questão foi que esteve mais preocupado com isso, do que com os insultos racistas.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,010
13,277
Zeus disse:
Muita força craque!

Mas a forma de responder ao racismo não é abandonar o campo, melhor forma de responder é assim:

https://m.youtube.com/watch?v=qaPgBzXcWOc
Eu até concordo… o problema é que esse caso de racismo, nem nacionalmente foi falado, quando mais internacionalmente. Foi tudo abafado. Só resiste mesmo na nossa memória e em alguns links da internet.

Por isso, apesar de não ser a "atitude à Porto" (também me lembro na Amadora - sem racismo - ouvir um "Lisandro és um boi", e no instante a seguir a bola entrar na baliza do Estrela), mas neste caso, para haver o foco neste tema, só mesmo com uma atitude destas. Pena que tenha apanhado os colegas desprevenidos (mas também, ao ficar afectado emocionalmente, não há o que criticar)... Talvez sejam trolls, mas já vi comentários em videos do youtube a criticar o SC e os colegas de equipa (atrás do teclado é sempre fácil), por o tentarem manter em campo… se são apenas estrangeiros… precisariam de ver o JP a receber a taça de Portugal contra a lagartagem, para poder perceber um pouco.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Soares disse:
O clube bem que podia preparar qualquer coisa Domingo contra o Portimonense. Provavelmente o estádio vai estar bem composto, é uma boa oportunidade de fazer uma coreografia contra o racismo e homenagear o Marega.
Bastava uma máscara daquelas de papel com a cara de Marega, e tinhamos 50 mil Maregas na bancada...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,902
Conquistas
1
  • Junho/18
Nievez disse:
O nosso próprio treinador disse já que não existe racismo em Portugal...
Já não me lembro em que contexto é que SC disse isso, embora seja algo que provavelmente seja impossivel de contextualizar de outra forma que não um disparate.

Mas lembro-me de um jogo creio que alguns anos atrás com o City, penso que foi o Balotteli que levou com uns uivos racistas de alguns dos superdragões e houve por aqui quem os defendesse, e certamente haverão vários outros casos.

Até porque alguns superdragões defendiam até algum tempo atrás (não sei se ainda é o caso), a claque da Lázio como grande exemplo do que deviam ser, e para quem conhece a mesma, sabe o total degredo que isso representaria, são o lixo do futebol italiano que já de si é um lixo no que a racismo diz respeito.
 
J

JAEP

Guest
O pior em termos futebolísticos disto tudo é que parece que Marega passou a ser bom jogador.

Repito, em termos futebolísticos.

Sim, grave o que aconteceu, muito grave, vai muito além do futebol.

Mas Marega continua a ser de uma nulidade tremenda dentro do campo.


 

MeteOMarega

Tribuna
15 Maio 2018
4,630
4,122
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
jgf disse:
Boa noite.

Parece que esta situação está a tornar-se um debate público,.
apesar de eu não achar nada correta a atitude da claque, venho desta forma mostrar o meu desagrado com a atitude do Marega, porque a atitude dele pareceu-me de um puto de escola que não consegue aguentar as contrariedades,  podia eventualmente colocado a sua entidade patronal em grandes apuros, porque poderiam ter empatado o jogo ou mesmo perdido.
Se fosse a primeira vez que ele tinha estas birrinhas, eu até desculpava, mas assim, desculpem mas não consigo entender.
Para mim não era convocado uns joguinhos ou ficava no banco para arrefecer as suas ideias que devem andar baralhadas.
Ele é um profissional, sendo assim, deveria agir como tal ....
Desculpem mas não o consigo defender o jogador na sua totalidade, como algumas pessoas o estão a fazer, mas esta é a minha opinião.
Caso o porto tivesse perdido, a conversa aqui, de muitas pessoas, já não seria a mesma.

Obrigado e desculpem
A única questão aqui é que não é o jogador que está em causa. É o ser humano.
A questão não é sobre futebol, é sobre os direitos humanos.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,178
Olimpo
Vinha disse:
Eu até concordo… o problema é que esse caso de racismo, nem nacionalmente foi falado, quando mais internacionalmente. Foi tudo abafado. Só resiste mesmo na nossa memória e em alguns links da internet.

Por isso, apesar de não ser a "atitude à Porto" (também me lembro na Amadora - sem racismo - ouvir um "Lisandro és um boi", e no instante a seguir a bola entrar na baliza do Estrela), mas neste caso, para haver o foco neste tema, só mesmo com uma atitude destas. Pena que tenha apanhado os colegas desprevenidos (mas também, ao ficar afectado emocionalmente, não há o que criticar)... Talvez sejam trolls, mas já vi comentários em videos do youtube a criticar o SC e os colegas de equipa (atrás do teclado é sempre fácil), por o tentarem manter em campo… se são apenas estrangeiros… precisariam de ver o JP a receber a taça de Portugal contra a lagartagem, para poder perceber um pouco.
Esses estrangeiros que criticam os nossos jogadores por tentarem impedir o Marega de sair de campo não percebem o que se passa aqui, até porque os nossos jogadores  não estavam a tentar impedir o Marega de sair de campo mas sim a tentar acalma-lo para o padre não ter um pretexto de o expulsar, mas isto só é sentido por quem vive o nosso clube, clube que é constantemente perseguido pelas arbitragens que que faz com que os próprios jogadores nesta situação em vez de se meterem ao lado do Marega (e é obvio que estão ao lado do Marega) apenas estavam a tentar acautelar a equipa de se ver a jogar com 10 jogadores o resto do jogo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,192
23,938
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nievez disse:
Ui o que tu foste dizer caro Branco... Prepara-te porque te vão cair em cima mas penso que já estarás a espera disso.

Não tenho a menor dúvida que o nosso clube e se calhar o nosso treinador fariam o mesmo. O nosso próprio treinador disse já que não existe racismo em Portugal... Infelizmente em Portugal dizemos as coisas quando nos convém para o nosso lado.

Este e outros temas só tornam o futebol e tudo o que o envolve cada vez mais desprezível para mim.

O que aconteceu hoje ao marega e já vem acontecendo ao longo dos anos ( o nosso clube não é virgem) é culpa de todos nós, volto a repetir que é de todos nós. Podem me dizer que não são racistas mas se alguém nos estádio ao vosso lado tecer um comentário ou piada racista, nós vamos enfiar a viola no saco e passar ao lado... Antes de falarmos que o governo faça isto ou aquilo, devíamos ser nós a mostrar que estamos a 100% contra isto.

Ver o meu Futebol Clube do Porto, os seus adeptos e associados defender intransigentemente este tema nem que estivessem nesta batalha sozinhos... Iria orgulhar me como nenhum título desta vida algum dia o poderia fazer.
Essa afinidade dos SD com a claque racista da Lazio é das coisas que mais me envergonha como portista.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,019
46,585
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Estou contigo Moussa!
Podes não ser o meu jogador fetiche mas neste momento o que interessa são os direitos humanos e o facto de sermos TODOS iguais
Eu fui criado com gente da tua etnia e aprendi sempre a respeitar todos e acho que a ausência de valores da sociedade é alarmante e o caminho para o abismo
Espero uma punição exemplar aos afonsinhos e que a justiça em Portugal mostre que serve para alguma coisa
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,010
13,277
rickz disse:
Como vi um inglês qualquer a escrever no twitter.. o Marega pode ter criado uma tendência... sempre que os jogadores foram racialmente abusados, simplesmente sejam substituídos e saiam de campo.. se isso não abrir a pestana à UEFA não sei o que abrirá..

Quando isto começar a prejudicar as equipas dos abusadores, isto começa a parar
Aconteceu o mesmo há uns 10 ou 15 anos em Itália. O jogador que abandonou o campo, até acabou por jogar pelo trafica, por empréstimo, um par de anos mais tarde.


P.S.: Pesquisei um bocado - o jogador era o Marc Zoro. Foi em 2005.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
Absolution disse:
Siga. Mas diz-me só: és um racista encapotado? É que se fores digo-te isso e pior. Se não fores e até concordas comigo ao achares que todos esses são uma valente merda, não faz muito sentido arreliar-me com alguém que até, pelos vistos, concordo.
Oh artista disse te no primeiro comentário 1ue não interessa se tens razão... porque racista não sou... mas foi despropositado o teu comentário e agressivo.  Na proxima semana lá estarei. Quero ver a tua bravura! Foda se farto de ver campeões e maldosos do teclado estou eu. Basta ! Isto é um lugar de amigos portistas! Não é para se armarem em maus!
 
S

Sidious

Guest
JAEP disse:
O pior em termos futebolísticos disto tudo é que parece que Marega passou a ser bom jogador.

Repito, em termos futebolísticos.

Sim, grave o que aconteceu, muito grave, vai muito além do futebol.

Mas Marega continua a ser de uma nulidade tremenda dentro do campo.
Infelizmente é verdade, tirando o golo só fez *erda, alem de destruir uma carrada de jogo tb condiciona o jogo do colega de ataque
 
D

Das tripas coração!

Guest
Ganhamos, mas não consigo estar feliz... O que se passou hoje ultrapassa o futebol! Vou dormir mal! Estou maldisposto... Enojado com o que vi! Penso no que estarás a sofrer e acredito que também dormirás mal. Estás triste e revoltado! Estamos tristes e revoltados! Não merecias ter saído sozinho daquele campo!
Penso nisso e em todos os que são vítimas de racismo. Não consigo imaginar como é lidar com isso diariamente.
Parabéns pelo teu carácter e pela tua coragem!
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,089
1,125
A sério que há vermes que andam aqui e dizem que o Marega fez "birra" ?

Peço desculpa mas.... Fodasse.

Quem faz esse gênero de comentários é nojento. Merece expulsão já.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,813
4,372
Se o Marega não tivesse tomado a atitude que tomou, não se tinha passado rigorosamente nada. Nada. Nem se falava sequer.

Como o Marega tomou uma posição, o abuso racista de que foi alvo viralizou. Chegou ao top 5 das trends mundiais do Twitter, só para se ter um exemplo. Abanou tudo.