Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
Rui TSM disse:
sim, faria. apesar de isso ser algo impossível de acontecer pois arbitro actuaria.
e È importante realçar que ha coisas mais importantes na vida. o problema do racismo não é quando afecta jogadores milionários da bola. o problema é muito mais complexo. Conheço quem não se ache racista mas tem casa para alugar.. só não quer que seja alugada por pretos ou brasileiros.
Exactamente...
O tal "Nao sou racista mas..."
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Jorge Pacino disse:
Uma pergunta: se na final da Champions estivéssemos a ganhar 2-0 aos 60 minutos, o Hulk saísse do campo por estar a ouvir insultos racistas e no final a equipa perde por 3-2, sendo óbvio que a saída de Hulk tinha feito desmoronar a equipa.

Faria bem em sair?
A questão é: se um estádio cheio te chamar macaco, sentes te bem?
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
922
681
Porto4Life disse:
Opinião pouco popular: Eu vi um mau profissional a reagir a factores externos. Um atleta que podia ter prejudicado o clube numa altura crucial do campeonato. A histeria colectiva quanto ao racismo não surpreende, existe uma agenda politica no que toca a estes casos, tudo é aproveitado. Se o Marega tivesse feito aquilo que devia, não estávamos a falar disto hoje. Daqui a pouco um simples "filho da ****" dentro de um estádio irá ser classificado como um crime. Não desculpabilizo o que se passou, nem duma nem da outra parte. Este tema é sensível para quem tem medo de tratar as coisas como elas são: o racismo é unilateral. Interpretem isto como quiserem. 
Um simples filho da Puta dentro de um estádio já é um crime punido por lei.
Eu já pus uns valentes a tremer por causa dessas merdas. Quase todos fizeram xixi pelas pernas abaixo.
O facto de acontecer em todo o lado não significa que não seja crime.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,967
2,398
deco macau disse:
. Quando dizes que as duas partes estiveram mal como se o Marega tivesse de suportar gritos de macaco por mim estas apresentado. A tua opiniao e pouco popular porque e estupida e imbecil.
Vai la votar no ventura ou comentar no facebook da maria Vieira que la estas em casa

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Tens toda a razão!!!!

Está ao nível do:

"Não sou racista,  tanto aperto a mão a um branco,  como o pescoço a um p....."

Há "colegas" assim....
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Dragon G disse:
Eu gostava que me provasses que o que se passou entre o Jorge Costa e o Weah foi racismo, uma vez que enquadras o episódio com o que se passou com o Marega em Guimarães.
O Jorge imitou um macaco, razão pela qual depois levou uma cabeçada no túnel. Enquadro porque conseguiu afectar o jogador, era esse o objectivo dele. Não estou a dizer que tenha feito bem, mas fez porque sabia que podia influenciar o rendimento do adversário. Não foi com o intuito de menosprezar o que quer que seja nem um ataque racial per se. Mas não vou continuar a debater isto, o jogador é um herói, correu bem o jogo, mas queria ver se com 0-0 e com as substituições gastas se alguns mantinham a opinião. Quanto aos paladinos da verdade e os sjw, existem coisas muito mais preocupantes a acontecer no mundo que não tem a cobertura mediática que isto está a ter, simplesmente porque não se enquadra nas agendas políticas que ganham votos e simpatias neste mundo do políticamente correcto, onde se fecha os olhos às mortes diárias em catadupa em determinados países só por serem a norma... Ou pelos regimes radicais que exterminam quem não tem a mesma ideologia plotico-religiosa. O importante é um jogador que foi apupado em campo pelo adversário.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
Porto4Life disse:
Opinião pouco popular: Eu vi um mau profissional a reagir a factores externos. Um atleta que podia ter prejudicado o clube numa altura crucial do campeonato. A histeria colectiva quanto ao racismo não surpreende, existe uma agenda politica no que toca a estes casos, tudo é aproveitado. Se o Marega tivesse feito aquilo que devia, não estávamos a falar disto hoje. Daqui a pouco um simples "filho da ****" dentro de um estádio irá ser classificado como um crime. Não desculpabilizo o que se passou, nem duma nem da outra parte. Este tema é sensível para quem tem medo de tratar as coisas como elas são: o racismo é unilateral. Interpretem isto como quiserem. 
Valha-me deus
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Porto4Life disse:
Opinião pouco popular: Eu vi um mau profissional a reagir a factores externos. Um atleta que podia ter prejudicado o clube numa altura crucial do campeonato. A histeria colectiva quanto ao racismo não surpreende, existe uma agenda politica no que toca a estes casos, tudo é aproveitado. Se o Marega tivesse feito aquilo que devia, não estávamos a falar disto hoje. Daqui a pouco um simples "filho da ****" dentro de um estádio irá ser classificado como um crime. Não desculpabilizo o que se passou, nem duma nem da outra parte. Este tema é sensível para quem tem medo de tratar as coisas como elas são: o racismo é unilateral. Interpretem isto como quiserem. 
Mais um candidato a acompanhar o Ventura no parlamento.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
0781 disse:
Um simples filho da Puta dentro de um estádio já é um crime punido por lei.
Eu já pus uns valentes a tremer por causa dessas merdas. Quase todos fizeram xixi pelas pernas abaixo.
O facto de acontecer em todo o lado não significa que não seja crime.
Não se pode chamar filho da puta dentro de um estádio? É crime?
Fdx, e depois querem que se pessoas vão aos estádios, estão a estragar o futebol...

Qualquer dia uma pessoa não pode levar uma faca para dentro de um estádio e chinar um qualquer que é crime...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Porto4Life disse:
Eu vi um mau profissional a reagir a factores externos. Um atleta que podia ter prejudicado o clube numa altura crucial do campeonato.  (...) Interpretem isto como quiserem. 
Percebo-te perfeitamente.
Mas ficas a saber, fonte segura, o Marega já foi punido pois de acordo com o regulamento interno, o jogador tem de estar sempre preparado, hirto e firme que nem uma barra de ferro, quer lhe chamem macaco, barrote queimado, escarumba, tição, panleiro, que lhe cuspam, atirem pedregulhos, bolas de bowling ou solipas da via férrea, todos esses factores irrelevantes. A única excepção é chamarem lhe tio.

Aliás, até te dou um exemplo: há uns anos estava com a minha mulher num hotel, e um senhor no turno da noite, quando chegamos, tarde e fomos beber um copo ao bar, foi falar comigo insinuando que eu tinha trazido uma prostituta para o hotel, apenas porque eu sou claramente branco, e ela não é tão branca, é asiática.

Por eu obviamente não reagi a esse fator externo, nem nada. Nem fiz queixa nem chamei o gerente. Continuei a beber o meu Tallisker, como um bom profissional.

 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,967
2,398
Porto4Life disse:
Cito o teu comentário, como poderia citar outros. O facto de ter uma opinião diferente, não quer dizer que defenda o racismo. Infelizmente há quem não compreenda o que por vezes é óbvio. Houve uma atitude pouco profissional. Deixei em aberto a interpretação porque sabia que grande parte ia dizer "ignorância", "estupidez" e até "ventura". Tinha alguma esperança que não fosse assim... Estava errado. Condeno o que se passou, mas o jogador tem de ser profissional. O Jorge Costa fez o mesmo com o Weah, e o Jorge não é racista, mas conseguiu afectar o adversário. Um Figo levou com uma cabeça de porco e continuou em campo, podia dar muitos exemplos e em nenhum o jogador pôs em causa a equipa. Tenho pena de aparentemente não estar a conseguir articular da melhor forma o que queria transmitir. Facilmente se ofende e facilmente se sentem ofendidos.
A malta para justificar o injustificável já consegue misturar racismo com cabeças de porco.....

Foda-se onde isto já vai.....

Racismo é o crime  mais hediondo à face da terra!!!!

É uma infâmia sequer imaginar que os seres humanos possam ser considerados diferentes ou sobretudo inferiores, apenas pela cor da sua pele!!!

E é também uma infâmia, contemporizar, justificar, relativizar, tudo o que sejam manifestações dessa própria infamia!!!

E atenção,  o Marega até pode ser o maior burro à face da terra, ou ter uns pés que são uns socos, como acho ser o caso!!

A mim toca-me especialmente porque cheguei a conhecer in loco o regime do Apartheid, e "vivenciei" toda filosofia da desumanização do "outro", pelo Estado e pela sociedade, apenas pela cor da pele!!!!!

Racismo, e as suas manifestações,  são crimes contra toda a Humanidade,  são crimes contra todos nós!!!!



 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Malhanga disse:
A malta para justificar o injustificável já consegue misturar racismo com cabeças de porco.....

Racismo é o crime  mais hediondo à face da terra!!!!
Eu não diria o racismo eu diria que qualquer discriminação que se baseie numa suposta superioridade ou inferioridade de uma pessoa ou sociedade , devido as suas crenças ou caracteristicas, é hediondo (seja cor da pele, religião, preferência sexual o que for).

Eu nem gosto de usar a palavra racismo: é discriminação, ponto, tal como é discriminar um homossexual, uma pessoa com algum tipo de incapacidade, ou alguém que tenha outra religião.
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Philipp disse:
Mais um candidato a acompanhar o Ventura no parlamento.
Porquê? Não tenho filiação politica e muito menos sou dado a extremismos. No entanto ainda penso pela minha cabeça. O Racismo existe e ao contrário da crença popular, não escolhe uma raça apenas, embora seja visto por muitos como unilateral. Talvez daqui a uns anos a coisa mude... só demoram séculos até que tenha sido aceite pela sociedade que a violência doméstica não é exclusiva a um sexo e que acontece em ambos os sexos (biologicamente falando para não ofender ninguém). Condeno todo o tipo de rebaixamento a um ser humano independentemente da raça, religião, orientação sexual ou visão politica. Condeno o que foi feito ao Marega como ser humano, condeno também a forma como ele lidou com a situação. Já fui vaidado em palco porque a grande maioria das pessoas estava na sala para ver outra banda, mas fiquei até ao fim por saber que existiam umas quantas que foram lá para ver o grupo que representava. Cada um lida da forma que quer e acha correcta, o que não implica estar necessariamente certo ou errado.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,967
2,398
teach disse:
Portanto o fifica protestou e temos 2 jogadores a levar com processos em cima, nós comemos e calamos... o Taarabt, o Rambo Dias, o Vinicius agride o Corona e nós nem uma palavra... muito bem Senhor Presidente...

E já que falamos no Senhor Presidente, caiu-me muito mal as suas declarações hoje a desculpabilizar o Vitória depois do que o presidente e o presidente da assembleia geral disseram do Marega...
O NGP já há muito tempo que está fora de jogo,  fora do mundo.....

É preparar a estátua!!!!!
 

Porto4Life

Bancada lateral
3 Agosto 2015
901
42
Calabote disse:
Por eu obviamente não reagi a esse fator externo, nem nada. Nem fiz queixa nem chamei o gerente. Continuei a beber o meu Tallisker, como um bom profissional.
Se quiseres que olhe o casamento como uma profissão... hiperbolizar as situações não ajuda muito à compreensão das mesmas. Se tiveres agido como depreendo que tenhas feito, então lidaste bem com a situação, no entanto se tivesses respondido na mesma moeda e partido para a agressão física e verbal eras igual a quem te fez o mesmo. Ainda que em assuntos com a nossa cara metade eu seja um pouco mais sensível e o coração por vezes ultrapassa a razão. Transpondo aquilo que eu esperaria do Marega, era exactamente falar com o "gerente" fazer queixa e agir em consonância com o mesmo, independentemente da vontade ser partir a boca a todos.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
14,017
14,753
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Porto4Life disse:
Se quiseres que olhe o casamento como uma profissão... hiperbolizar as situações não ajuda muito à compreensão das mesmas. Se tiveres agido como depreendo que tenhas feito, então lidaste bem com a situação, no entanto se tivesses respondido na mesma moeda e partido para a agressão física e verbal eras igual a quem te fez o mesmo. Ainda que em assuntos com a nossa cara metade eu seja um pouco mais sensível e o coração por vezes ultrapassa a razão. Transpondo aquilo que eu esperaria do Marega, era exactamente falar com o "gerente" fazer queixa e agir em consonância com o mesmo, independentemente da vontade ser partir a boca a todos.
Por acaso virei me para ele , atirei lhe o whisky a cara, e ainda teve de pedir desculpa.

Mas pronto, se achas que o Marega por estar a trabalhar não tem direito a defender sua dignidade pois tem de ser como uma barra de aço, bem, eu nao sou assim e felizmente o Porto que gosto nunca foi.

Eu não levo insultos para casa, e aqui não há vida pessoal ou profissional, é um insulto, uma ofensa.
Até talvez se compreenda melhor a reação do Marega, dado o mediatismo do insulto.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,463
7,288
teach disse:
Portanto o fifica protestou e temos 2 jogadores a levar com processos em cima, nós comemos e calamos... o Taarabt, o Rambo Dias, o Vinicius agride o Corona e nós nem uma palavra... muito bem Senhor Presidente...

E já que falamos no Senhor Presidente, caiu-me muito mal as suas declarações hoje a desculpabilizar o Vitória depois do que o presidente e o presidente da assembleia geral disseram do Marega...
Esta inercia e apatia do nosso clube tira me do sério porque indo apenas ao Porto - Benfica a agressão do Vinícius é clara e eles tem o descaramento de pedir no lance do Marega uma agressão quando este está de costas e não vê o adversário e ainda leva com uma joelhada em cima.. se o Marega for castigado é revoltante.

Quanto ao Pepe não se percebe bem o que sucedeu porque o video que se conhece está com uma camera muito distante e com o zoom os jogadores ficam pixelizados o que se torna confuso perceber bem o lance.

Depois ainda tivemos o Tarabat contra Famalicão que apesar de estar de costas não pode saltar a uma bola com os braços bem levantados e de cotovelo contra o adversário que até ficou a sangrar. Aqui ainda dava o beneficio da duvida mas se abriram um processo ao Marega este também merecia.

E depois no ultimo jogo com o Braga o lance com o Rambo Dias nos festejos do Braga com um movimento de braço que parecia um pugilista.

Estas 3 situações mereciam também uma queixa e no caso do Vinícius só tinha de ser castigado porque esse sim ninguém isento tem duvida de que foi uma agressão.
 

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,106
798
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mesmo que se assuma que o Marega exagerou, o que na minha opinião é completamente falso, acho que só temos a agradecer esse exagero.
Pode ser que agora se ponha o dedo na ferida e se tente começar a resolver este problema duma vez por todas.

Não acredito que Portugal seja um país de racismo onde se queira o mal a pessoas com uma cor diferente do "branco" (tirando a ocasional besta que há em todo o lado) mas a verdade é que somos um país onde o insulto racista sai com demasiada facilidade. Infelizmente até no Dragão já assisti a isso.

Este assunto tem de ser mantido o mais longe possível da discussão futebolística. O facto de ter sido um jogador a despoletar isto tudo é apenas um pormenor.