#FutebolFeminino Mariana Queirós

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,306
58,367
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: miguel

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,306
58,367
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mariana Queirós
“É um orgulho representar este clube enorme. Sendo a primeira equipa, é um sentimento que não esperava. Sou rápida, tenho muita força e vou dar tudo pelo FC Porto dentro do campo. Aqui, quero conquistar tudo e levar o FC Porto à Primeira Divisão.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,164
1,949
Três portistas convocadas para a seleção de sub-17

Mariana Queirós, Bruna Gomes e Beatriz Ribeiro integram a convocatória de Carlos Sacadura

As defesas Mariana Queirós (seniores) , Bruna Gomes (sub-19) e Beatriz Ribeiro (sub-19) foram chamadas à seleção nacional de sub-17 para um estágio de preparação que irá decorrer em Oeiras de 18 a 20 de fevereiro.

Durante essa concentração, as portistas vão realizar três sessões de trabalho antes de defrontarem as seniores do Estoril (20 de fevereiro, 15h00).

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,164
1,949

Mariana Queirós

“Estou muito contente, não há explicação para este sentimento. É uma experiência incrível e só quero continuar assim. Temos um grupo muito unido.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,164
1,949

Mariana Queirós
“Estou muito contente, é uma sensação inexplicável. Não consigo expressar por palavras, mas é incrível e fantástico. Foi uma temporada muito boa, pude expressar o meu futebol e consegui mostrar a toda a gente que a idade não importa.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,164
1,949

Mariana Queirós renova contrato

Central de 16 anos vai continuar de Dragão ao peito

Foi uma das grandes revelações da equipa feminina e já tem lugar assegurado no plantel portista para a próxima temporada: Mariana Queirós renovou contrato e vai continuar a representar o FC Porto em 2025/26.

Natural de Santo Tirso, a central deu os primeiros toques no São Martinho e passou pelo Tirsense e pelo Rio Tinto antes de se mudar para a Invicta. Pelo caminho, ainda teve tempo para vencer um Campeonato Regional de sub-15 e um Campeonato Nacional de sub-19.

Chegou ao FC Porto com apenas 15 anos e foi uma das jogadoras mais utilizadas na época de estreia que culminou com a conquista do título nacional da terceira divisão, com um registo perfeito na competição.

Ao serviço do plantel principal, participou em 22 encontros - entre o campeonato e a Taça AF Porto - e somou dois golos e duas assistências. Esta temporada realizou ainda três jogos pelas sub-17.

Depois de ajudar o grupo liderado por Daniel Chaves a percorrer metade do caminho rumo à Liga BPI, a caçula da equipa prepara-se para atacar a segunda divisão ao lado de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques, Karoline Lima, Tatiana Beleza, Catarina Pereira e Beatriz Amorim.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,164
1,949
“Quero mostrar que este voto de confiança foi merecido”

Mariana Queirós está “orgulhosa por poder representar o FC Porto por mais uma época”

Mariana Queirós mal pode esperar por “jogar na segunda divisão” e “continuar a mostrar trabalho”, de forma a “provar que este voto de confiança foi merecido”. “Se apostaram em mim é sinal que evoluí ao longo da época e quero colher os frutos do trabalho”, frisou a defesa acabada de renovar contrato com o FC Porto.

Concluída uma temporada “inesquecível” em que “o trabalho desenvolvido foi recompensado”, a central de 16 anos assegura que o contacto com “jogadoras mais velhas” foi “o ponto-chave” para a evolução e espera “continuar a aprender”: “Quanto mais se aposta na formação, mais se aposta no futuro e a minha renovação é sinal que o clube confia nas jogadoras mais jovens”.

De Dragão ao peito
“Sinto-me contente e orgulhosa por poder representar o FC Porto por mais uma época. Depositaram um voto de confiança em mim e eu quero mostrar que foi merecido.”

Responsabilidade acrescida
“A responsabilidade aumenta, até porque vamos jogar na segunda divisão, mas a renovação trouxe-me confiança e acredito que tenho qualidade para enfrentar o desafio. Quero continuar a mostrar trabalho. Se me deram um voto de confiança é sinal que evoluí ao longo da época e quero continuar a colher os frutos na próxima temporada.”

A conquista do campeonato
“É um sentimento que não dá para explicar por palavras. Foi um dia inesquecível. O trabalho desenvolvido ao longo da época foi recompensado. Foi um sonho tornado realidade e agora queremos tentar chegar à primeira divisão.”

Objetivos traçados
“Ainda sou muito jovem, portanto o mais importante é continuar a evoluir. Tenho o objetivo de ser titular, mas se não integrar o onze, quero trabalhar para jogar.”

Ano de aprendizagens
“Eu treinei muito com as centrais e, como elas são mais velhas, ensinaram-me muita coisa e trouxeram a experiência que me faltava. Evoluí fisicamente, mas também psicologicamente, porque fui confrontada com situações adversas e a equipa esteve sempre ao meu lado a ajudar-me. Esse foi o ponto-chave para eu evoluir esta época.”

A aposta na formação
“É uma aposta necessária. Não é a idade que joga. Quanto mais se aposta na formação, mais se aposta no futuro. É sinal que o clube confia nas jogadoras mais jovens e permite que elas evoluam.”

• Like
Reações: 2005dragon