“Quero mostrar que este voto de confiança foi merecido”
Mariana Queirós está “orgulhosa por poder representar o FC Porto por mais uma época”
Mariana Queirós mal pode esperar por “jogar na segunda divisão” e “continuar a mostrar trabalho”, de forma a “provar que este voto de confiança foi merecido”. “Se apostaram em mim é sinal que evoluí ao longo da época e quero colher os frutos do trabalho”, frisou a defesa acabada de renovar contrato com o FC Porto.
Concluída uma temporada “inesquecível” em que “o trabalho desenvolvido foi recompensado”, a central de 16 anos assegura que o contacto com “jogadoras mais velhas” foi “o ponto-chave” para a evolução e espera “continuar a aprender”: “Quanto mais se aposta na formação, mais se aposta no futuro e a minha renovação é sinal que o clube confia nas jogadoras mais jovens”.
De Dragão ao peito
“Sinto-me contente e orgulhosa por poder representar o FC Porto por mais uma época. Depositaram um voto de confiança em mim e eu quero mostrar que foi merecido.”
Responsabilidade acrescida
“A responsabilidade aumenta, até porque vamos jogar na segunda divisão, mas a renovação trouxe-me confiança e acredito que tenho qualidade para enfrentar o desafio. Quero continuar a mostrar trabalho. Se me deram um voto de confiança é sinal que evoluí ao longo da época e quero continuar a colher os frutos na próxima temporada.”
A conquista do campeonato
“É um sentimento que não dá para explicar por palavras. Foi um dia inesquecível. O trabalho desenvolvido ao longo da época foi recompensado. Foi um sonho tornado realidade e agora queremos tentar chegar à primeira divisão.”
Objetivos traçados
“Ainda sou muito jovem, portanto o mais importante é continuar a evoluir. Tenho o objetivo de ser titular, mas se não integrar o onze, quero trabalhar para jogar.”
Ano de aprendizagens
“Eu treinei muito com as centrais e, como elas são mais velhas, ensinaram-me muita coisa e trouxeram a experiência que me faltava. Evoluí fisicamente, mas também psicologicamente, porque fui confrontada com situações adversas e a equipa esteve sempre ao meu lado a ajudar-me. Esse foi o ponto-chave para eu evoluir esta época.”
A aposta na formação
“É uma aposta necessária. Não é a idade que joga. Quanto mais se aposta na formação, mais se aposta no futuro. É sinal que o clube confia nas jogadoras mais jovens e permite que elas evoluam.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt