Marketing e divulgação dos produtos do FC Porto

IsaacDaniel86

Arquibancada
6 Março 2016
370
0
37
Cascais
www.facebook.com
Eu vivo em Cascais, mas trabalho na Amadora e fiquei bastante contente em ver a alternativa do PORTO á venda numa loja de desporto.

Parece que a $AD abriu os olhos e deixou de apresentar a camisola quase em final de agosto, quando 99% dos clubes no mundo o antecipam, até para ser uma antecipação de receitas e tudo.

Gostei, eu que sou bastante critico neste tipo de coisas. Agora, só falta chamar os adeptos para serem sócios..
 

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
573
0
Gostava de ver os equipamentos retro que se vêem à venda nas lojas físicas também na loja online. Mas isso será pedir muito??
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Aquele video do lugar anual estava mau?

os vídeos que vão pondo no youtube/Facebook são maus?

Isso também não é Marketing/ divulgação?

pois...

PS: Esse video do slm é parolo como tudo.
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Encenado ou não, acho que acaba por ter um efeito positivo na massa adepta.
Por outro lado, como já referiram o nosso vídeo de promoção aos lugares anuais é de altíssimo nível, e de uma forma geral quando lançamos este tipo de comunicação as coisas são bem feitas. O que tem de mudar não é a qualidade, mas sim a quantidade de iniciativas de tentar mobilizar os sócios e demais adeptos. É preciso lançar campanhas de fidelização de jovens adeptos, e principalmente outras que tragam gente ao Dragão e ao Caixa nos jogos menos apelativos, já que nos grandes as pessoas aparecem mesmo sem incentivo.
 

tnt

Arquibancada
29 Junho 2012
344
0
40
Lamego
Alguem sabe onde encontrar uma camisola rosa? Ja que converti a minha namorada americana, ela merece algo e gostou da rosa, mas nao a consigo encontrar sem ser violado online. Alguem conhece algum sitio ou alguem que a possa enviar para new york?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu acho que o FC Porto, nos últimos tempos, melhorou bastante a sua capacidade em utilizar as redes sociais para aproximar dos adeptos as diferentes equipas desportivas do clube. Destaco particularmente o canal Youtube e o Facebook.

Podemos ver os resumos das mais diferentes modalidades no canal do Youtube do FC Porto. E também de vários escalões de formação. No caso do Facebook realço os directos que por vezes fazem de treinos do FC Porto.

Mas acho que esta utilização poderia ser ainda mais explorada. Coloco aqui dois exemplos dos dois clubes que eu acho que melhor utilizam essa funcionalidade:

https://www.youtube.com/channel/UCZkcxFIsqW5htimoUQKA0iA
https://www.youtube.com/user/mcfcofficial

Estas iniciativas acho que são muito boas e podiam ser replicadas aqui no FC Porto com jogadores, adeptos e equipa tecnica. O do Manchester City está mesmo muito bom e eu realço aquela iniciativa de filmarem o túnel no inicio, no intervalo e no fim dos jogos. Mas tanto num como noutro canal existem iniciativas muito boas.
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,430
1,674
33
Lisboa
alguém sabe o preço das estampagens de nomes de jogadores e números na loja oficial do FCP?

Vi no site que eles queriam 19 € por nome e número :O
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Dexter90 disse:
alguém sabe o preço das estampagens de nomes de jogadores e números na loja oficial do FCP?

Vi no site que eles queriam 19 € por nome e número :O
Quando comprei a minha disseram-me que se quisesse personalizar tinha que apresentar um talão que a mulher do balcão me deu e ficava por 1,5€ por cada letra e 3€ por cada número.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Alguém sabe de algum sitio onde se possa ver os produtos que estão com desconto hoje nas lojas do Porto?
 

IsaacDaniel86

Arquibancada
6 Março 2016
370
0
37
Cascais
www.facebook.com
Eu bato sempre na mesma tecla, mas, os rivais a lançarem cartões pré-pagos para ser-se sócio, e nós continuamos na mesma..

Excelente marketing do nosso clube. Devemos ser um clube riquissimo em não querer dinheiro dos adeptos e também não ser falado pelo número de sócios(sim, a mim daria um gozo enorme!)
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Penso que é o melhor sitio para colocar isto,

ABOUT DUGOUT

Dugout connects football fans to the world’s greatest clubs and players – giving you exclusive behind-the-scenes content and access, all in one place. In a world first, we’re giving fans one platform that delivers unrivalled access to their favourite clubs and players - away from the noise of multiple social media and news sites. We’ve created Dugout to be the ultimate destination for fans.

https://dugout.com/fcporto


https://twitter.com/Dugout/status/806855992457707520
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
https://www.youtube.com/watch?v=KrZJRGL7mT0



FC PORTO JUNTA-SE À PLATAFORMA DUGOUT

In FCPorto.pt

Dragões são o primeiro clube em Portugal a integrar a plataforma digital de clubes

A partir desta quinta-feira o FC Porto passa a fazer parte da plataforma digital Dugout?, uma rede social da qual fazem parte os maiores e mais importantes clubes e jogadores de futebol europeus e mundiais. Os Dragões, que são o primeiro clube português a integrar a plataforma, abrem assim mais uma via de proximidade com os milhares de adeptos e simpatizantes espalhados por todo o mundo, juntando-se a clubes como o Arsenal, Chelsea (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França), Bayern Munich (Alemanha) ou Juventus e Milan (Itália).

Para o FC Porto, segundo as palavras do diretor de marketing, Tiago Gouveia, este é mais um passo do clube tendo em vista a “inovação e contacto mais próximo com os seus adeptos no mundo digital”, abrindo assim espaço a que os muitos fãs possam acompanhar o dia-a-dia do clube de mais perto. Quanto ao presidente da Dugout, mostrou-se “muito satisfeito” por poder contar com os Dragões na sua plataforma, afirmando que o futebol português é admirado em todo o mundo e que por isso é uma mais valia poder contar com conteúdos do FC Porto na Dugout.

O acesso à plataforma é gratuito e uma das principais vantagens é que os subscritores poderão ter acesso em primeira mão a conteúdos exclusivos dos clubes e jogadores, antes que estes possam ser vistos em qualquer outro lugar. Além disso, será possível ter acesso a perfis das lendas dos principais clubes, assim como a opiniões de comentadores especializados.

A ideia por detrás deste projeto tem como objetivo oferecer uma “vista” exclusiva do desporto sobre a perspetiva de treinadores, jogadores e do staff.

Lançada no final novembro, a plataforma Dugout está disponível, além do site, em versões compatíveis com tablets e smartphones e em oito idiomas diferentes: português, inglês, espanhol, catalão, alemão, francês, italiano e indonésio.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fil disse:
https://www.youtube.com/watch?v=KrZJRGL7mT0



FC PORTO JUNTA-SE À PLATAFORMA DUGOUT

In FCPorto.pt

Dragões são o primeiro clube em Portugal a integrar a plataforma digital de clubes

A partir desta quinta-feira o FC Porto passa a fazer parte da plataforma digital Dugout?, uma rede social da qual fazem parte os maiores e mais importantes clubes e jogadores de futebol europeus e mundiais. Os Dragões, que são o primeiro clube português a integrar a plataforma, abrem assim mais uma via de proximidade com os milhares de adeptos e simpatizantes espalhados por todo o mundo, juntando-se a clubes como o Arsenal, Chelsea (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França), Bayern Munich (Alemanha) ou Juventus e Milan (Itália).

Para o FC Porto, segundo as palavras do diretor de marketing, Tiago Gouveia, este é mais um passo do clube tendo em vista a “inovação e contacto mais próximo com os seus adeptos no mundo digital”, abrindo assim espaço a que os muitos fãs possam acompanhar o dia-a-dia do clube de mais perto. Quanto ao presidente da Dugout, mostrou-se “muito satisfeito” por poder contar com os Dragões na sua plataforma, afirmando que o futebol português é admirado em todo o mundo e que por isso é uma mais valia poder contar com conteúdos do FC Porto na Dugout.

O acesso à plataforma é gratuito e uma das principais vantagens é que os subscritores poderão ter acesso em primeira mão a conteúdos exclusivos dos clubes e jogadores, antes que estes possam ser vistos em qualquer outro lugar. Além disso, será possível ter acesso a perfis das lendas dos principais clubes, assim como a opiniões de comentadores especializados.

A ideia por detrás deste projeto tem como objetivo oferecer uma “vista” exclusiva do desporto sobre a perspetiva de treinadores, jogadores e do staff.

Lançada no final novembro, a plataforma Dugout está disponível, além do site, em versões compatíveis com tablets e smartphones e em oito idiomas diferentes: português, inglês, espanhol, catalão, alemão, francês, italiano e indonésio.
Isto não vai ser noticia de destaque no Record ou na A Bola.
 

Camisola10

Arquibancada
21 Dezembro 2016
320
428
BestDragon disse:
Continuamos abaixo de 0 neste capitulo! :(
Concordo a 200%! O nosso marketing estagna no início de cada época.. há duas ou três iniciativas razoáveis mas na maioria do tempo estamos a navegar na mayonese!
Nisto estamos a levar cinco a zero da concorrência