Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,804
46,048
Conquistas
7
109
Vejo um problema com o JJ. Se viesse para Portugal antes do final de Junho passaria a ser considerado residente fiscal em Portugal, sendo que passaria a pagar 52% de IRS sobre os vencimentos deste ano que teve na Arábia Saudita. Parece-me que este ponto pode inviabilizar uma possível mudança para Portugal este ano...
claro...
se for preciso até aproveita para se reformar.

mas qualquer dia o homem tem 80 anos e ainda falam dele para aqui; parece que estão parados no tempo.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,837
6,793
Mesmo com centrais de outro nível não gosto muito da abordagem
Isto dos offsides é muito arriscado e desgastante a nível mental para uma equipa jogo após jogo porque podes sacar 15 foras de jogo mas se falhas o 16º corres o risco de perder o jogo

E os adversários também começam a entender timings e formas de contrariar
Agora a linha de 3 com 3 centrais em vez de um médio lá no meio é coisa para manter
Acho é que contra 90% das equipas em portugal, com centrais e medios q saibam pressionar, so vao ter 4 ou 5 offsides porque vao ser abafados.. Na europa e vs grandes vai ser arriscado

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,325
880
O Sr. Anselmi já mostrou o que tinha a mostrar!

A gestão dos jogadores disse o que tinha a dizer, continuar a apostar vai dar uma barracada da grande!

• Like
Reações: carmim

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,064
12,560
O maior medo que tenho é sermos "violado" por qualquer Inter Miami desta vida... a nossa reputação fica, definitivamente, no lodo.
Investimos 18.8M€ nos passes de Samu e Nehuen ... jogadores que já eram nosso e que vieram quase no final de Agosto ... será que teríamos que exercer a compra dos passes agora neste exercício?

Já sabem desde o início da época que a qualidade do plantel deveria ser melhorada substancialmente ... Já sabem há mais de 3 meses que é urgente uma limpeza de balneario nunca antes vista ...
Acredito na competência desta direcção e portanto espero que seja feito um mercado condizente com as necessidades do clube ...

Não me interessam sondas, rumores, quero reforços e quanto mais cedo melhor ... E assim acabar o campeonato já começo a apontar baterias a direcção ...

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,325
880
Continua a não me inspirar confiança nenhuma, não fosse o Mora e não ganhavamos vários jogos. Começar a próxima época a construir o plantel a volta das ideias deste Anselmi.... Não auguro grandes sucessos...pelo contrário.espero estar muito enganado. Para mim o AVB tem de, no mínimo,lutar pelo título e sobretudo não passarmos por novas humilhações. Margem para erro muito curta.
Força FCPORTO!!💙

• Like
Reações: reis1970

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,149
7,532
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Está a acontecer exatametne o mesmo que aconteceu com o VB...o pessoal vê estes jogos " fáceis" e fica com a ideia que já há melhorias só que depois a realidade vai bater de frente...
Eu acho é que se a malta nao entende que neste momento o trabalho do anselmi conta como um autentico "ano zero".

Insisto sempre na mesma tecla... o treinador foi escolhido por cumprir determinados criterios.
Tem um estilo de jogo que passa por jogar com 3 defesas centrais, mas para haver melhoria é preciso que a equipa faça FIT na sua tatica, coisa que não acontece.

Portanto, haviam 2 opcoes: ou o treinador optava por meter uma tatica mais confortavel para todos, e andava ali a empatar tempo que é preciso para adaptacao;
Ou arriscava, mudava ja, e aceita-se as consequencias disso, sejam elas boas ou más.

Isto é como os GR num canto: se não saem da baliza, limitam-se ao basico... não estao tao expostos a erros.
Quando saem da baliza... ou acertam, ganham o lance e rapidamente conseguem lancar um contra ataque, ou podem falhar redondametne e ficar com a baliza aberta para o adversario fazer o golo. Depois ha o meio termo, que é, sair da baliza, agarrar a bola e cair no chao, deixando as equipas reposicionar-se, que em termos comparativos com a analise que fiz ante, seria: aplicamos a nova tatica mas não melhoramos nem pioramos, apenas mudamos peças de lugar.

Neste caso concreto, CLARAMENTE a equipa nao tá preparada para isto:
- Não tem medios capazes de dar dimensao fisica, quer em pulmao, quer em agressividade sob a bola.
- Temos uma tripla de centrais, pouquissimo fiavel. Falta voz de comando, falta maturidade, falta acerto e coordenação.

Estes são os problemas basilares para isto tar tão mau como tem tado.
Adicionalmente, o facto de nao termos extremos é altamente condicionante, não termos opcoes minimamente crediveis no banco tambem.

Posto isto, não siginifica que o MA nao tenha cometido erros... se calhar há certas presencas no 11 (quero eu acreditar) que são propositadas para valorizar certos activos que vao ser colocados no mercado de verão.

Portanto, o mercado de verao será determinante: é preciso vender muito bem, para poder contratar tambem muito bem, e desta vez, o plantel tem que fazer fit para o que MA quer e eu acho genuinamente que pode funcionar.
O estritamente necessario (a meu ver) seria:
1 DC para ser patrao e voz de comando: tentar aproveitar 2 centrais actuais. (Eric Dier poderia ser solução?)
2 MC: genuinamente acho que manter varela é promolgar o problema porque ele não tem pulmao para isto: precisamos muito mais de um huljmand que um varela.
1 Extremo puro e de qualidade (poderá ser chico??)

isto para o 11...
Depois acho que é super importante:
- garantir que há uma alternativa ao Samu, seja para ele descansar seja para cobir momentos de menor rendimento.
- Trazer um lateral direito para ser alternativa ao Martim (eu confiava no costinha Ex rio ave) e trazer um lateral esquerdo para ser titular, alguem melhor que moura, que serve mas não é lateral para os pergaminhos deste clube.
- trazer mais 1 MC fiavel e com um perfil mais box to box: precisamos de encontrar o nosso "aurshenes"
- trazer outro extremo com alguma qualidade, porque "um chico", Mora, e Wiliam... é curto. Precisamos de outra opção válida.
- Se possivel outro central (não sei como está agora, mas Lucas Verissimo ex-orc, não conseguirá libertar-se do contrato? Pra mim era um gajo bastante fiavel, bom nas bolas paradas).

O resto é jogadores para completar o plantel, ou seja, garantir que ha soluções, de preferencia low cost, para cobrir o resto do plantel:
- um exemplo muito simples: vender Moura (fez uma boa epoca, pode ter mercado entre 15-20-25M) e trazer Lelo para suplente de um titular.
- Fugimoto por exemplo: final de contrato, permitiria a venda de franco e cobriria a sua vaga, mantendo o nivel de qualidade, com incremento de velocidade, que seria util nas transicoes defesa ataque. Custo/beneficio... pra mim é uma boa movimentação, e mais util que Vasco, Baró, etc.
- Carlos Vinicius... ja o disse antes, gostava de ver cá o Beto nem que fosse por emprestimo, uma solução low cost seria um carlos vinicios ou em alternativa um Andre Silva.

• Like
Reações: xxxll

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,325
880
Acredito na competência desta direcção e portanto espero que seja feito um mercado condizente com as necessidades do clube ...
Não sou "viúva", bem pelo contrário, mas foda-se isto é inacreditável!

A competência desportiva desta direção neste primeiro ano está à vista de todos!!

Fomos "esventrados e gozados" pelos FDPs de vermelho...., batemos records negativos atrás de recordes negativos, não se joga a ponta de um chavelho, e ainda há malta que diz que há competência.....

Portucalense

Arquibancada
3 Maio 2024
121
140
Continuar a “insistir” com a continuidade do MA como fizeram com o VB e com os resultados que todos sabemos, vai dar barraca e das grandes! Estou quase como diz o outro, “depois não te queixes” !!!

• Like
Reações: Psantos123

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,882
19,969
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Corre mal se os centrais forem os mesmos. Não vão ser.
No início da próxima época se jogar um dos atuais centrais do plantel principal é muito.

Já o fizemos antes, por exemplo contra o 5lb. onde correu horrivelmente mal..e contra equipas a sério vai correr muito mal...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,882
19,969
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O que nos levará a mais um ano difícil é continuarmos a ter um plantel indigno da nossa história recente.

Continuar a “insistir” com a continuidade do MA como fizeram com o VB e com os resultados que todos sabemos, vai dar barraca e das grandes! Estou quase como diz o outro, “depois não te queixes” !!!

• Like
Reações: Dagerman

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,882
19,969
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
JJ?
Longe com esse gajo. É um has been. A última vez que aqui esteve era treinador do clube do sistema e com um investimento de 100 milhões ganhou "bola".

São opiniões. Eu tive pena de não poder ver o Sérgio inserido numa estrutura com o André a presidente. Acho que iam fazer uma excelente equipa.

Não sendo o Sérgio, gostava que fosse o JJ. Acho que aqui, com o investimento que supostamente vamos fazer na construção da equipa, era treinador para dar cheirete aos Borges e Lages desta vida. Mas de longe!

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,299
25,082
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mais uma falácia.. o do JJ não aproveitar jovens nem fazer deles jogadores. Vai ver quantos jovens ele lançou e que tiveram sucesso.

Quanto aos campeonatos que ele perdeu esteve sempre na luta connosco até a última. E nos lagartos só não foi campeão por causa daquele falhanço do Ruyes ou lá como se chamava.

É um excelente treinador. Não ver isso é perceber pouco de futebol.
E querias vê-lo no Porto? Eu dispenso muito bem.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,346
48,290
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Sr. Anselmi já mostrou o que tinha a mostrar!

A gestão dos jogadores disse o que tinha a dizer, continuar a apostar vai dar uma barracada da grande!
Todas as semanas a mesma música …
Também já mostraste o que tinhas a mostrar sempre a criticar tudo e todos, dia sim, dia sim.

O plantel era o mesmo da semana passada. Querias milagres nesta?

Porra! Sempre o mesmo disco!

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
934
1,991
Porto
@@@ ALERTA CM @@@

Benfiquizaçāo dos adeptos do FC Porto a todo o vapor neste tópico!

PS; Algumas mensagens podem conter conteúdo galináceo sensível.

• Like
  • Haha
Reações: xxxll e Reacher

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
2,229
5,509
Votei AVB e se as eleições fossem hoje voltaria a votar nele.
O André está a falhar onde não esperei que falhasse, na escolha do treinador e considero que já falhou duas vezes, espero estar enganado mas o Anselmi a mim não me dá confiança nenhuma.
É certo que este plantel não ajuda, mas existem sinais muito preocupantes.
Espero verdadeiramente estar enganado.

Tribuna
14 Maio 2017
2,915
5,246
Votei AVB e se as eleições fossem hoje voltaria a votar nele.
O André está a falhar onde não esperei que falhasse, na escolha do treinador e considero que já falhou duas vezes, espero estar enganado mas o Anselmi a mim não me dá confiança nenhuma.
É certo que este plantel não ajuda, mas existem sinais muito preocupantes.
Espero verdadeiramente estar enganado.
Não esqueçamos que na temporada passada tinhamos um grande treinador e mesmo assim ficamos a 18 pontos do primeiro lugar, o problema não está no treinador.

• Like
Reações: Henrique13

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,846
4,892
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Com Anselmi ou não, o grande problema agora vai ser reforçar a equipa.

Temos um plantel muito, muito fraco.

Para um 343, para um 433 ou para um 442.

Se não resolvermos esse problema não vamos resolver nada.

E eu estou muito angustiado com isto porque não vejo como será possível renovar um plantel com tanto entulho.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,196
6,168
Com Anselmi ou não, o grande problema agora vai ser reforçar a equipa.

Temos um plantel muito, muito fraco.

Para um 343, para um 433 ou para um 442.

Se não resolvermos esse problema não vamos resolver nada.

E eu estou muito angustiado com isto porque não vejo como será possível renovar um plantel com tanto entulho.
Não é tanto entulho assim. Melhor ver por essa perspectiva. E digo isto com sinceridade, olhando para muitos aspectos positivos e esperando eu a evolução de muitos jogadores na próxima época.