Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,299
27,170
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pertenço à minoria que está dividida.

Não porque o que se vê seja agradável ou prometedor, nem por um optimismo irracional. Apenas porque continuo a confiar a 100% no nosso presidente. Ele falhou nalgumas escolhas? Sim, sem dúvida. Mas nunca mais tive a frustração de ver decisões que não faziam sentido à partida. Como jogadores contratados só para alguém ganhar uma comissão ou que aqui no fórum era unânime que eram fracos. Só por isso já tinha a minha confiança.

Mas nesta questão do treinador penso da seguinte forma: ele já foi um excelente treinador e antes disso um excelente observador também. Até se poderá concluir daqui a uns anos que não é um bom presidente, mas independentemente disso perceberá bastante melhor que eu se a equipa está a ir numa boa direção ou não, apesar dos maus resultados. Para além disso ele sabe o que se passa nos treinos, conhece o ambiente que se vive na equipa e colabora directamente com o treinador. Se ele com estas informações todas decide despedir o treinador eu apoio, e se ele decidir ficar com o treinador eu também apoio.

E acrescento, neste momento despedir o treinador era a decisão “fácil”. Portanto se ele decide mantê-lo não será certamente porque acha que há uma possibilidade forte de falhar. E é por isto que estou dividido mas mesmo assim acredito que a decisão tomada será a melhor para o nosso Porto.
Tudo o que elogias o Presidente podia ser assegurado por um amador.
Um amador sério e honesto mas um amador.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
693
1,178
Despedir sem ele sequer iniciar a epoca, para mim é preocupante. Porque fico com mais duvidas sobre a SAD. Desportivamente apenas peco a AVB que defina um rumo e o siga. E nao que ande a mudar constantemente porque isso dificilmente resultara.
Estou fartinho do Anselmi e deste plantel quase todo, mas temo que se ele sai agora a limpeza de balneario fica adiada (se e que se vai fazer, como isto anda nao digo nada) porque o treinador que vier vai querer ver os jogadores que ca estao e andamos nisto mais um ano, mais um sistema novo e nunca mais se sai disto. Estou dividido.

• Like
Reações: fjpfcp e fmorais92

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,794
6,422
Muito céptico que o maior problema seja o Anselmi..

Mas por ventura não seria mal pensado adicionar um ex jogador de craveira Internacional na equipa técnica.. talvez o Lucho..

• Like
Reações: Cax80

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,860
27,829
Conquistas
1
Não justifica a falta de jogo jogado da nossa parte, mas não é normal.

Isso é uma falsa questão…

Alguém se acredita que os jogadores profissionais do FCP não sabem acertar esses passes??

Acham mesmo que um jogadores profissional do FCP não tem competências?

Isso é uma questão mental… motivacional… de concentração competitiva…

31 Julho 2024
3,616
5,763
Mas despedir o Anselmi pode mesmo ser o melhor. Agora o problema sao as expectativas criadas.

Por exemplo, quantas pessoas veriam com bons olhos, na proxima epoca termos uma equipa melhor e ficarmos em 2o?

Do que se le por aqui, poucas.

Mas para mim ja seria uma boa evolucao ( obviamente que nao seria o que eu queria de forma passional, mas racionalmente seria uma evolucao ) e um passo importante rumo a um futuro melhor. Ora se nesse cenario nao se compreender que foi um passo em frente, e se andar rudo em alvoroço para despedir esse treinador, so por sorte sairemos destes ciclos.
E qualquer treinador que venha a ser escolhido, nao vai gerar muito consenso.

• Like
Reações: fjpfcp

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,378
2,264
JJ... vá-se buscar já, mas dê-se-lhe todas as condições.

Anselmi... melhorar plantel é um desperdício, despeça-se já.

Coerência!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,860
27,829
Conquistas
1

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
474
857
Isso é uma falsa questão…

Alguém se acredita que os jogadores profissionais do FCP não sabem acertar esses passes??

Acham mesmo que um jogadores profissional do FCP não tem competências?

Isso é uma questão mental… motivacional… de concentração competitiva…
De treino, de posicionamento, de movimentações, de dinâmicas, receção orientada, etc...não temos nada, é um deserto. Repito, nunca em 40 anos vi equipa tão mal treinada.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,503
7,870
Bragança
JJ... vá-se buscar já, mas dê-se-lhe todas as condições.

Anselmi... melhorar plantel é um desperdício, despeça-se já.

Coerência!
Nos próximos 4 que apanharmos dos lampiões ainda vais estar por aqui ? Eu trocava o Anselmi pelo carvalhal já... Com o mesmo plantel ...e tenho a certeza que não apanhava 8-2 no conjunto de dois jogos.
Mas ok...comprem jogadores de muitos milhões, para o Anselmi, para vermos mais de trocas de bola entre os centrais e guarda redes....para chamar a pressão.
Enquanto a bola andar nos pés dos nossos centrais e guarda redes, bem os treinadores adversários estão......
Nem é preciso ser treinador...basta um pouco de lógica

• Like
Reações: Hmrsilva

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,860
27,829
Conquistas
1
De treino, de posicionamento, de dinâmicas, etc...não temos nada, é um deserto. Repito, nunca em 40 anos vi equipa tão mal treinada.
Mal treinada, mal liderada… é uma anarquia…

Mas isso faz com que mais erros aconteçam…

Agora não podemos dizer que temos pior plantel que o Estrela da Amadora…

Os jogadores não estão potenciados e não estão espremidos

rucaque

Tribuna
21 Maio 2007
2,720
3,369
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Dar mais tempo ao Anselmi que em 6 meses não mostrou 1 milimetro de melhorias na qualidade da equipa é só mesmo na base da fé.

É como recusar 10 M€ pelo Gonçalo Borges porque para o ano ele vai mostrar que é um hibrido de Messi e Ronaldo. É possível? É. É provável? Não.

• Like
Reações: Rhaegar e m3a4424

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,586
18,611
Se a solução for JJ deixem estar lá este… ao menos não recebe um ordenado absurdo.

JJ é o treinador mais overrated de Portugal.

Um homem que só ganhou como ganhou e sempre a gastar imenso dinheiro, prometer muito e a entregar nada.
Como é possível comparar o Anselmi com o JJ? Não consigo entender …
Quanto ao dinheiro o Anselmi custou 3.5 M + salário + indemnização necessária para o despedir . Como dizia o outro é só fazer as contas …