Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,902
9,451
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Acho que a crítica do Freitas Lobo foi mal interpretada mas não excluo que possa haver sectarismo (ele é amigo do VB, logo...). Mas ele quando disse que não se pode confiar a Otávio tarefas de construção não me pareceu que estivesse a atacar o Anselmi, até porque ele também disse que é normal que o Anselmi queria testar quem constrói melhor e pior na defesa porque também tem de conhecer os jogadores. Se não testar em contexto de jogo, não vai saber. O Freitas Lobo limitou-se a dizer o óbvio é do Otávio, é um tipo que não pode mesmo sair a construir porque é fraquíssimo a tomar decisão e tecnicamente.
O Freitas Lobo foi azedo e insistente.
E, se percebesse tanto de bola como gosta de fazer parecer, percebia que os lances em que o Otávio fez merda nada teve a ver com construção.
A bola passa pelos centrais em qualquer equipa profissional do mundo. O central tem de ser capaz de saber soltar a bola e acertar um passe de 5 metros.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,507
149,196
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Otávio não falhou em tarefas de construção.
Qualquer jogador profissional de futebol, seja qual for a posição em campo, tem de ser capaz de fazer um passe curto de 5 metros sem dificuldade ou aliviar a bola se for demasiado apertado em situação comprometedora.
Nenhum dos centrais errou nessa matéria de construção, todos os erros foram vulgos peidos cerebrais ou seja erros mentais de foco/concentração/estado psicológico.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,031
463
Por dois jogos? Sendo que um nao ganhou e o outro se jogou mal e porcamente?
Os jogos até foram o menos.

É mais:
- pelas ideias.
- pela conversa, o saber exactamente em que posição está e qual o caminho para melhorar.
- porque acredito que jogadores como o Diogo, o João Mário, o Varela e o Mora são uma excelente base de contrução.
- porque por muito que este mercado de inverno nos tenha custado acredito que ajudou a colocar o clube numa boa posição para atacar o mercado de verão sem a necessidade imediata de vender, podendo ir atrás dos principais alvos sem ter de esperar que esses mesmos sejam movimentados enquanto esperamos pelas vendas.
- porque os rivais vão estar pior. O Benfica com eleições que vão mexer com aquilo tudo e o Sporting no verdadeiro pós-Amorim.
- porque "nós somos fortes. Nós somos a melhor equipa deste país. Se em Portugal o melhor for campeão, somos nós. E em condições normais nós somos MUITO melhores. E em condições normais nós vamos ser campeões. Em condições anormais.. também vamos ser campeões."

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,388
15,254
Anselmi tem aura de treinador.
Não é qualquer tipo que com pouco tempo consegue impor algumas ideias e as transportar e denotar logo diferença.
Em termos ofensivos e de criação estatísticamente este foi dos jogos com mais produção da época, num contraste declarado com o antes por exemplo.

Mesmo que as circunstâncias e algum abandono da parte da direcção desportiva o possam vir (esperemos mesmo que não) a queimar, seguirei a sua carreira atentamente.
Mas acho que se ultrapassar esta fase mais tumultuosa, mesmo com recursos diminuidos e sem lhe darem soluções agora, irá ter sucesso no clube.
Eu já tirei a pressão ao nosso técnico, como sempre cada mau resultado vai-me doer e dizer caralhadas e tal, porque o coração sente, mas tem espaço para trabalhar. Já tenho experiência de ter feito isto com Mourinho há muitos anos, quando até era um puto mais visceral, e não pedi a sua cabeça por perder no Restelo. Vou recuperar esse mindset agora ainda mais maduro por força da idade.
Mãos à obra Martin.
Falta a nota que o Rio ave em casa é muito forte do tinham perdido contra os lagartos, o Petit monta muito bem as suas equipas

Acho que jogam os bem e deviamos ter claramente ganho

Nao é possível quando fazes aqueles erros , o Rio ave pouco ou nada fez

• Like
Reações: Edgar Siska

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,045
17,166
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Muito trabalho esta pobre alma vai ter.
Aproveitam-se 4 ou 5 do 11 inicial e no banco são praticamente 0.
Que exagero, temos uns 15 jogadores de valia. O momento não é bom mas acredito que para o ano possamos corrigir muita coisa.

Não será tudo mas um parte importante ficará resolvida.

• Like
Reações: fmorais92

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
“Quero que fique a vontade e a coragem da equipa”

Declarações de Martín Anselmi após o empate em Vila do Conde (2-2)

O FC Porto empatou frente ao Rio Ave (2-2), em Vila do Conde, na 20.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi garantiu que o grupo “competiu, pensou na baliza adversária” e que os “erros técnicos” não sucederam por “falta de qualidade”. “É verdade que pagámos caro por certos erros, mas quero que fique a vontade e a coragem da equipa porque hoje pensou sempre mais à frente”, declarou o técnico após a estreia na Liga.

Uma exibição melhor do que o resultado
“Hoje o FC Porto competiu, pensou na baliza adversária. É verdade que pagámos caro por certos erros, mas quero que fique a vontade e a coragem da equipa porque pensou sempre mais à frente. Tivemos muitas situações de golo e acho que a jogar assim teremos muitas possibilidades de ganhar.”

Trabalho pela frente
“Eu acho que cometemos erros técnicos, não foi por falta de qualidade. O Otávio queria jogar com a perna direita e pegou mal na bola, o Nehuen acreditou que não tinha pressão e podia ter jogado antes, mas a partida do Nico fez com que o Eustáquio tivesse que jogar no meio-campo.”

O mercado
“As partidas do Nico e do Galeno são muito importantes, mas eu confio nos jogadores que temos e acho que com eles vamos melhorar muito.”

A estratégia final
“Acho que até ao final nós tentámos, de muitas formas, levar a bola para o ataque porque na primeira parte tentámos com um ala, que era o Gonçalo (Borges), e com um interior, que era o Rodrigo (Mora). Depois tentámos com dois avançados e mais tarde com um avançado e um dez, mas eles estavam a acumular muita gente na área e nós pretendíamos seguir pela linha, cruzar e ter peso na área.”

Clássico no Dragão
“É uma boa oportunidade para dar a volta.”

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,137
12,017

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,141
5,318
Estes 2 jogos fizeram-me acreditar que temos um excelente treinador. Pena não ter sido feita uma aposta destas logo no início da época.

Agora é tentar ganhar o máximo de jogos possíveis e logo se faz as contas no final.