Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,507
149,196
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se bem me lembro a contestação nessa altura era bem pior do que agora, e que se dizia que PDC estava velho e já não mandava nada.

Mas para mim o pior Porto que vi foi os 4 anos antes do SC chegar, onde não havia garra nem atitude mas tinhamos qualidade nos jogadores. Zero troféus ganhos.

O FCPorto "da nova era" é um clube que se está a recuperar financeiramente, porque sem isso é difícil criar equipas competitivas, a anterior direção deixou se ultrapassar pelo sporte e pelo Boifica.

Não tenho dúvidas que o nosso futuro será risonho.
O Porto desses 4 anos foi vitíma de um esquema pérfido de corrupção.
Devia ter ganho 2 deles.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,388
15,254
Epá se realmente perdermos oito pontos para o Santa Clara (que também não vai ganhar os jogos todos que vai fazer até maio) então acho que o Anselmi ficar era um não-assunto: seria obviamente despedido.

Não vai acontecer, isso é medo cénico.

Se vamos pensar em cenários improváveis, é muito mais provável chegar ao segundo que ao quinto.

Mas pode acontecer fechar a época em quarto, isso sim, o que vai aumentar a pressão sobre o Anselmi na próxima época. Eu acho que mais ou menos as pessoas estão preparadas para o terceiro lugar. O segundo seria muito entusiasmante e o primeiro mandaria a cidade do Porto abaixo e erguia-se uma estátua ao homem.

Mas como sabemos que 1º e 2º muito dificilmente vai acontecer, acho que está-se tudo a mentalizar para o terceiro, que é o mais provável, e com o terceiro penso que o Anselmi partiria para a próxima época com margem decente de confiança, em termos de ambiente.

Agora se calha de ficar em quarto, isso na prática quase nada muda para nós em termos europeus (só se houver uma grande surpresa na Taça), mas para o Anselmi implica começar logo no -1 no grau de tolerância dos adeptos.
Exacto

Era isso que estava a dizer

O amorim ficou em quarto lugar num cenario parecido com o nosso, venderam o porro, o Mateus etc e foi um desastre mas o Sporting não é como nos , eles toleraram isso é acabaram por sair a ganhar

O anselmi que se por acaso fica em quarto nos enquanto adeptos do Porto fica logo marcado com insuspeitas as suas capacidades

E começaria a proxima epoca muito fragilizado

• Like
Reações: Rhaegar e Chino

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,480
7,964
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
- Martín Anselmi precisa de ser mais proactivo e menos reactivo. O plano com que aborda os jogos parece-me demasiado conservador e só reage quando o jogo se complica.

- O sistema táctico não é mau só por si. Mas os posicionamentos são pouco arrojados, as dinâmicas ainda estão muito pobres e as peças escolhidas não me parecem as melhores. Com três centrais, é aflitivo ver os laterais tão pouco projectados, quase como se fosse uma defesa tradicional a quatro.

- A construção a partir de trás é horrível! E a culpa não é apenas da pouca qualidade dos centrais a esse nível. A verdade é que a equipa não ajuda o trio mais recuado quando este tem a bola. Os laterais descem quase para a mesma linha. Varela esconde-se, não se assume, não dá linha de passe, não se movimenta. Eustáquio assume-se mais mas fica curto, porque é engolido pela pressão adversária e também não é criativo para se desenvencilhar em espaços curtos.

- O FC Porto troca muito a bola atrás, mas não consegue sair a jogar com qualidade. Toca, toca, toca, e sai charuto para Samu ou para o quintal.

- Pepê e Fábio Vieira continuam sem elevar a equipa, pelo contrário, são contaminados pelo resto da equipa. Vão sair os dois no fim da época, parece-me.

- Três centrais, dois laterais pouco subidos e dois médios defensivos é demasiada tracção atrás, volto a repetir. E mesmo assim a equipa defendeu mal e porcamente. O problema não é o sistema. O problema são os posicionamentos e as características dos jogadores. Falta mais criatividade no meio-campo, maior qualidade com bola lá atrás, falta ligação ao fim e ao cabo. O adversário com um pressing mais intenso e o FC Porto fica sem soluções.

- Otávio a cada jogo mostra que é um dos piores centrais de que há memória em equipas como o FC Porto. São disparares atrás de disparates, seja a defender, seja com bola.

- Diogo Costa não pode sofrer o segundo golo. A bola não pode entrar ali ao primeiro poste.

- Eustáquio não pode comprometer a equipa daquela forma tão imatura e displicente. Que cartão vermelho tão idiota!

- Samu foi dos poucos que, mesmo as coisas não lhe saindo sempre bem, se mostrou sempre inconformado. Marcou um belíssimo golo, enviou outra bola ao poste e deu-se sempre como pivot para ajudar a equipa a subir. No entanto, não gostei das declarações no final, quase que colocando-se à margem e acima do resto do grupo.

- Em suma, não acho que Anselmi vá mudar o seu sistema, mas é preciso mudar algumas coisas. É preciso alguém atrás com mais qualidade a construir, seja Eustáquio ou Tomas Pérez ou até Varela. É preciso um criativo no miolo, com Eustáquio e Varela não dá. Francisco Moura não dá profundidade à ala esquerda nesta estrutura. William Gomes parece-me ser melhor opção. A verdade é que a saída de Nico González foi um rombo enorme no que a equipa pode fazer.

- O modelo de jogo de Anselmi é complexo. O tempo para implementá-lo ainda é curto. E sim, falta mais qualidade aos jogadores disponíveis. Mas mesmo com o actual plantel, é possível tomar opções que melhorem a equipa como um todo.
Excelente.
E a última nota, importante e óbvio. E sempre a questão de que tão melhores jogadores irá ter no futuro. Espero que sim, mas veremos quantos.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,480
7,964
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Que fatalidade a merda de qualidade que se tem no plantel. Estou para ver quantos tão melhores Anselmí terá no futuro.

Portanto o treinador está acima disso...LOL
Era o que faltava o treinador não ir ter responsabilidade também de em treino os tentar melhorar (escondendo fraquezas também) e fazê-los crescer em acções mais básicas de operacionalização. Demorará tempo, claro. Mas é essa a diferença também. Os que impactam mais cedo e mais rápido, os que retiram de saber/querer ajustar.
Esperar que, ainda que demore, o lucro seja alto e mais continuado. Dúvidas.

luismartins

Bancada central
17 Agosto 2016
2,147
3,585
Conquistas
2
Eterno fã da avassaladora magia deZaduzinho gaúcho
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Nada mudou. Confio no Anselmi. Confio no André e na sua equipa. São pessoas com inteligência acima da média. O que nós, adeptos de sofá e de bancada, vemos e comentamos, eles percebem 10 vezes mais, certamente. Confio no trabalho que está a ser realizado e embora goste muito de vencer, tenho plena consciência de que isto ainda pode demorar um bocadinho. O nosso clube estava muito, muito mal. Não há que enganar. Não há que ter ilusões.

A maior certeza de todas é que vamos voltar a ganhar. Mais tarde ou mais cedo.
Inteligência acima da média tenho muitas dúvidas... Acho que uma pessoa inteligente já se tinha precavido para a saída de Galeno e Nico... Mas isso sou eu que sou burro.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,045
17,166
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Eu não sei se o Anselmi vingará mas o questionamento de alguns sobre a sua capacidade porque a mudança radical de tática sem recursos não está a fazer efeito no curto prazo é de desistir, não de acompanhar o Porto mas deixar de vir ao fórum.

É muita falta de noção e conhecimento.

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
505
577
Excelente.
E a última nota, importante e óbvio. E sempre a questão de que tão melhores jogadores irá ter no futuro. Espero que sim, mas veremos quantos.
O Eustáquio falou igual ou pior. Volto a dizer as estrelas devem ser protegidas em todas a vertentes sem o Samu não valemos um caralho e ele sabe. Se quiser nos mandar a merda e vai para clubes melhores a mesma. Acham que os Mbapes etc... Tem o mesmo estatuto e tratamento que os restantes?

• Like
Reações: grandeFCP

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
505
577
Acrescento o fim do VB começa quando começa a campanha de não se passar ao Samu. Aí foram-se os golos e sem os golos as exibições e o resto morreram. Q n caia n mesmo erro novamente que fique vincado e esclarecido ou vai s passar o mesmo novamente, depois quero ver o diferenciado q vai resolver os nossos jogos. Não devemos estar habituados a receber jogadores com este hype no mundo sendo espanhol jovem etc... Percebe-se ele achar-se acima dos outros e não está errado é a pura verdade. É só olhar para o valor de mercado dele. Acarinhem e protejam o Samu de todas as formas dentro e fora mimen etc... A ordem deve ser clara criem jogo para o Samu ou estaremos FODIDOS. Até o City joga para o Haland quando necessário. Quem somos nós com todos os cochos para não explorarmos este achado ao máximo Caralho

• Like
Reações: grandeFCP

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829

“Lutar até ao fim é a essência deste clube”

Declarações de Martín Anselmi após o AS Roma 3-2 FC Porto

O FC Porto foi eliminado da Liga Europa depois de perder frente à AS Roma, por 3-2, no duelo decisivo do play-off de acesso aos oitavos de final. No rescaldo da partida, Martín Anselmi afirmou que a equipa fez “uma boa primeira parte, mostrou atitude na segunda e foi em busca do empate mesmo com um jogador a menos”. “A AS Roma tem bons jogadores, já seria difícil em igualdade numérica e com menos um desde os 50 minutos mais difícil se tornou”, explicou o técnico argentino, garantindo que o grupo fica “mais preparado para ganhar” depois de enfrentar “situações como esta”.

Resumo dos 90 minutos
“Quando se tem bons jogadores na frente, dois lances individuais do Dybala acabaram por anular a nossa vantagem em seis minutos e ficou 2-1. Fizemos uma boa primeira parte e na segunda mostrámos atitude, fomos em busca do empate mesmo com um a menos. Foi um jogo com muitas interrupções, muito equilibrado, com muitos duelos e era preciso ganhá-los, bem como as segundas bolas. Quando a roubámos fizemos golo e eles tiveram o Dybala entre linhas a fazer o que sabe melhor.”

A arbitragem
“A AS Roma tem bons jogadores, já seria difícil em igualdade numérica e com menos um desde os 50 minutos mais difícil se tornou. Mesmo assim podíamos ter empatado e eles também deviam ter um jogador expulso. O nosso cartão não é vermelho, bastava um amarelo para cada lado. Isso condicionou completamente o jogo.”

As declarações de Samu
“Quantas mais vezes enfrentarmos situações como esta, mais preparados estaremos para ganhar. Queremos voltar aqui para ficarmos mais preparados.”

A primeira derrota
“Vamos lutar até ao fim, essa é a essência deste clube. Contra tudo e contra todos.”

Elogios ao plantel
“Os jogadores tiveram coragem e valentia, foram atrás do resultado com menos um e podíamos ter empatado na oportunidade do Samu. O Gonçalo Borges também teve chances de marcar, mas não era o nosso dia. Amanhã, quando voltar a ver o jogo, irei perceber melhor o que se passou sem as emoções que contaminam a nossa opinião.”

Samu
“Quando não marcava golos, diziam que não marcava. Agora faz um golaço e dizem que só marcou um golo… há um inconformismo constante com os jogadores. Hoje o Samu foi a todas, lutou muito, ganhou espaços, pressionou e recuperou bolas. Nunca se acomodou e ainda marcou um golo. Quero destacar a atitude da equipa, este é o caminho que temos de seguir até ao fim do campeonato.”

Tomás Pérez e William Gomes
“O futuro do clube está em boas mãos, temos jogadores muito jovens e com muito talento, que têm de viver mais situações como esta para estarem mais preparados. Queremos voltar a estar aqui, porque a experiência ganha-se assim. O Tomás estreou-se no Olímpico de Roma no fim de um jogo em inferioridade numérica, em desvantagem no marcador e teve muita personalidade. O William nunca se coibiu de ir no um contra um, tal como o Rodrigo Mora. Temos bons jogadores jovens que vão crescer e são o futuro deste clube.”

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,998
28,280
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu não sei se o Anselmi vingará mas o questionamento de alguns sobre a sua capacidade porque a mudança radical dep tática sem recursos não está a fazer efeito no curto prazo é de desistir, não de acompanhar o Porto mas deixar de vir ao fórum.

É muita falta de noção e conhecimento.
E muita burrice.

Há alguma táctica que sobreviva à incapacidade de acertarem um passe de 3 metros, fazerem uma cobertura ou conduzirem a bola de cabeça levantada?

Se houver, o clube da minha terriola agradece

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,723
23,938
34
Vila Das Aves
E muita burrice.

Há alguma táctica que sobreviva à incapacidade de acertarem um passe de 3 metros, fazerem uma cobertura ou conduzirem a bola de cabeça levantada?

Se houver, o clube da minha terriola agradece
Eu pessoalmente acho que há momentos do jogo em que a tática resulta, o problema lá está, reside em quem a executa.

Um exemplo perfeito foi o lance do Borges em que a bola veio parar á minha varanda em Santo Tirso.

A pressão resultou, dois ou três passes e a bola já estava no ataque e tínhamos 4 ou 5 jogadores em boa posição para cruzar ou finalizar.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,669
808
Genebra
Voces Sempre a dar na tactica, m'las voltem a ver os golos que sofremos ontem e digam em que é que a táctica falha... Vejam os cantos tirados pelo Fábio (ou os livres) e digam onde está a falta de táctica...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,998
28,280
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu pessoalmente acho que há momentos do jogo em que a tática resulta, o problema lá está, reside em quem a executa.

Um exemplo perfeito foi o lance do Borges em que a bola veio parar á minha varanda em Santo Tirso.

A pressão resultou, dois ou três passes e a bola já estava no ataque e tínhamos 4 ou 5 jogadores em boa posição para cruzar ou finalizar.

Os jogadores mais talentosos da equipa são muito jovens e inexperientes

Os mais velhos e batidos são de uma falta de classe confrangedora e em vez de serem alicerces da equipa são causa da sua derrocada.

Não consigo ver o Anselmi como razão dos nossos problemas, até porque, a equipa melhorou desde a sua chegada não obstante a mudança de sistema .

Vai ser uma época muito dura para todos nós. Mas eu acredito muito no treinador e na sua capacidade de reconstruir uma equipa competitiva

O Mourinho garantiu o quarto lugar na última jornada em Paços de Ferreira, aproveitando o deslize dos lampiões nos barreiros.

Milagres não há

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
188
364
Se bem me lembro a contestação nessa altura era bem pior do que agora, e que se dizia que PDC estava velho e já não mandava nada.

Mas para mim o pior Porto que vi foi os 4 anos antes do SC chegar, onde não havia garra nem atitude mas tinhamos qualidade nos jogadores. Zero troféus ganhos.

O FCPorto "da nova era" é um clube que se está a recuperar financeiramente, porque sem isso é difícil criar equipas competitivas, a anterior direção deixou se ultrapassar pelo sporte e pelo Boifica.

Não tenho dúvidas que o nosso futuro será risonho.
Com um nickname desses fico muito mais confiante!!!