Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,169
215,936
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Também sou dessa opinião. Continuarem a dar o contributo na B e treinar na A. Se o Anselmi achar que já podem começar a ter minutos na A é dar-lhes essa oportunidade e até pode ser que um deles já a possa agarrar.
Dos 2, ia pelo Teixeira
Na B tem jogado mais à frente mas faz falta a qualidade técnica que ele tem na dupla do meio campo

O Varela e o Eustáquio nem se mexem ali
Um porque é mais posicional, o outro até tem medo da bola

• Like
Reações: pensador

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,915
5,763
O Mourinho nos 4 primeiros jogos europeus teve 3 derrotas.

2 com real e 1 com sparta praga, ganhou ao Pana.

Levamos 3 em Belém e perdemos com beira mar em casa.

E este foi o 11 mais utilizado essa época.

Quantos da equipa actual seriam titulares neste equipa tipo?
Visualizar anexo 34423
Certo, ninguém discute a miséria deste plantel!

Agora, quando se insiste em jogar num esquema que ainda evidencia mais as debilidades da equipa, isso deixa- me desconfiado.

Quando vejo a nossa saída de bola, vejo falta de dedo do treinador. Isto ao 5 jogo.

Vê o 1 golo da Roma ontem... nem nos distritais.

Mas pronto, sou eu... espero que tenham razão. O tempo dirá!

dragao98

Bancada lateral
26 Julho 2017
596
941
Conquistas
8
Barcelos
  • Lucho González
  • Rui Filipe
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Anselmi desiste desse sistema, não tens jogadores para tal ! volta ao 4-3-3

Visualizar anexo 34424
Baixa o Varela ou Eustaquio na construção e passas a jogar no mesmo sistema. O problema não está no sistema, jogues como jogares tens jogadores fracos. O Anselmi faz muito bem em não abdicar da maneira que acredita. Vai dar frutos com o tempo e com um plantel à sua imagem

ivopinto

Arquibancada
9 Junho 2023
187
215
Bom dia

Força mister para segunda não esquecer
GR
5 espécies de defesas
2 trincos perto da nossa área para os ajudar a cortar e bolas ou a dar murros ao adversário numa situação "normal"

3 gajos aleatórios no resto do campo

Vitória de certeza

PS
Não se esqueça de colocar o Otávio por favor

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,121
42,263
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Certo, ninguém discute a miséria deste plantel!

Agora, quando se insiste em jogar num esquema que ainda evidencia mais as debilidades da equipa, isso deixa- me desconfiado.

Quando vejo a nossa saída de bola, vejo falta de dedo do treinador. Isto ao 5 jogo.

Vê o 1 golo da Roma ontem... nem nos distritais.

Mas pronto, sou eu... espero que tenham razão. O tempo dirá!
O primeiro golo da Roma é falta de qualidade.

Se achas que uma defesa a 4 resolve aquilo...

A qualidade dos nossos jogadores é tenebrosa.

D

DaniMontana

Guest
Qualquer treinador que venha vai querer sair a jogar, sair a jogar e o que todos fazem.

Se o problema e os centrais que não sabem passar a bola sobre pressão, os médios que nao sabem receber a bola de costas e virar para o ataque, os extremos avançados que nao conseguem driblar um jogador do estrela da amadora, como e que mudar de tática vai resolver o problema que temos?

O Porto so tem 2 opções de saída na maior parte desta época, exceto quando teve Nico mais atrás, ou mete nas laterais ou mete na frente, a bola não passa pelos medios centrais. Quando a bola e bombeada para a frente nao ganhamos nenhuma segunda bola, Pepe/Mora/Fabio sao muito tenrinhos na dividida, mesmo o Varela nao me convence, o unico que escapa e Eustaquio mas na maior parte das vezes faz falta!

Sem 8s de qualidade inequívoca pode vir o Guardiolol que vamos continuar com as mesmas dificuldades, sem médios/avançados/extremos que consigam driblar um adversário e ganhar a tal vantagem numérica que o mister diz incessantemente, pode vir o Klopp que vamos continuar com as mesmas dificuldades.

• Love
Reações: barra

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,922
845
Também acho
Obriga os jogadores a passar a bola, pensar, ocupar espaços, bater alguém no 1x1, correr com a bola dominada

Agora, eu não sei bem que sistema é que esconde isso
É preciso ver se inventamos alguma coisa
O sistema que bate isso é um sistema onde todos os sectores estejam, dentro do possível, equilibrados, e os jogadores que se movimentam disponibilizem efetivas linhas de passe aos seus colegas, coisa que não vejo. Não um passe e corta, não há uma diagonal próximo da grande área (acho que este ano vi o Fábio Vieira, que me parece exímio a fazer este tipo de passes a fazê-lo 1 (uma!!!) vez). Temos um ponta de lança rápido e forte e um jogador com capacidade de passe como o Fábio, como não usamos e abusamos desses movimentos????? Porque é que o Gonçalo Borges que é um tipo rápido insiste/equipa insiste em lhe entregar a bola nos pés.... tem que correr no espaço da lateral e tentar o cruzamento para o Samu ou atrasado... Sei lá!!!! outra coisa que não o tem sido feito nos últimos tempo!

Da minha análise, enquanto apaixonado do futebol (e pelo nosso Porto) sempre no sofá e ocasionalmente no estádio, e por isso uma opinião se adepto sem formação científica no jogo, acho que:

i. os nossos jogadores estão, não raramente, parados a aguardar que a bola venha ter com eles;
ii. quando não estão parados, são incontáveis as vezes em que os passes saem atrasados em relação ao movimento do jogador-recetor, mesmo que este esteja em progressão;
iii. temos os centrais e criar jogo. E nisso, qual deles o pior!;
iv. temos dois jogadores (Fábio e Rodrigo) que poderiam estar numa posição de criar jogo, e passam-no a olhar para bolas a serem bombeadas por cima, a ver se Samu as "agarra";
v. este sistema leva a que o nosso meio campo não tenha relevância defensivamente e no plano atacante.

Acho que muito do nosso jogo melhoraria com um sistema mais populado a meio campo, mais movimentação, mais velocidade de execução e com verticalidade de movimentos no último terço.

Se temos jogadores para isso? Acho que qualquer jogador que tenha feito a sua formação futebolística desde de tenra idade e que nunca tenha trabalhado em mais nada, deveria ser o mínimo dos mínimos para atingir esses objetivos. Apenas teria que trabalhar a sua condição física para aguentar a carga que este tipo de desporto exige.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,074
10,936
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Resultou tão bem que mandamos embora o treinador que usou esse sistema com esses jogadores
Treinador foi embora por causa do sistema ? não basta apenas chegar ao quadro e meter o 4-3-3 ! com o VB os jogadores não tinham atitude, andavam perdidos em campo, transições eram uma desgraça, pressionávamos mal, a organização ofensiva era péssima, fosse qual fosse o sistema o problema ia ser sempre o mesmo.

• Like
Reações: Alex.88

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,169
215,936
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que muito do nosso jogo melhoraria com um sistema mais populado a meio campo, mais movimentação, mais velocidade de execução e com verticalidade de movimentos no último terço.
Concordo com tudo mas comentando isto

Já jogas com 4 jogadores no meio campo porque tens os 2 médios e depois temos jogado com 2 "atacantes" que sendo Mora, Pepê ou Fábio só pensam o jogo como médios, não avançados

Agora, se eles não sabem passar uma bola, receber sobre pressão, girar sobre um adversário
Isso não é problema do treinador que está a trabalhar com profissionais a receber milhões
Se não sabem, têm que ir embora

Nós vemos o Mora a fazer uma receção orientada e parecemos um gajo que viveu todos os dias no interior a ver o oceano pela primeira vez

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,323
70,260
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também queria ver o Teixeira a jogar com a gente grande mas não sei se é muito boa ideia tirá lo já da equipa B

O mesmo para o André

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,121
42,263
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu também queria ver o Teixeira a jogar com a gente grande mas não sei se é muito boa ideia tirá lo já da equipa B

O mesmo para o André
A b precisa de mais duas ou três vitórias antes de se tirarem de lá jogadores.

E mesmo para a A chamar agora era queimar logo. no meio daqueles cepos coitados.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,131
1,000
para mim desde o inicio da epoca seria lutar pelo 2º lugar, é por isso que me vou seguir até ao fm da epoca
Concordo.

Para mim no início da época também seria esse o meu principal objectivo (acesso à champions) e expressei-o aqui no forum.

Quando o fiz e coloquei as coisas nesses termos levei com uma chuveirada de dislikes e imojis de boca aberta e respostas depreciativas a dizer que "me faltava espírito PORTO" e que o objectivo não ser o campeonato era "ter mentalidade fraca".

Pois bem, aqui estamos neste momento em 3º e a jogar cabalmente pior que os rivais. Aqui chegados estou a reajustar a fasquia já de si baixa. Ou melhor dizendo, a retirar a fasquia por completo porque para cumprirmos o objectivo inicial precisamos não de "espírito Porto" mas sim de "espírito natalício".

A realidade dos últimos 10 anos de gestão esmaga qualquer discurso floreado neste momento. Neste momento é "enterrar os mortos e cuidar dos vivos" vulgo, despachar os Grujics e aguentar os Moras. Não há muito mais a fazer.