Martín Anselmi - Ex Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,746
7,264
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Tudo bate nos centrais. Posso não estar o mais atento possível, mas temos médios a criarem linhas de passe? Para receberem pressionados e jogarem para a frente também não temos. Os que temos com técnica são bastante frágeis fisicamente.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,746
7,264
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É foda pensar em treinador quando uma equipa com 10 encontra espaço assim, tem um gajo lançado para uma linha defensiva com 3 colegas a fazer movimentos e um atleta faz isto

Lance seguinte: 3-1
Vê-se bem que a bola saltou numa irregularidade do relvado. O Borges ainda vai jogando para a frente.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,234
47,915
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ranieri: "Sabíamos que o FC Porto tem muita qualidade no meio-campo e no ataque, mas que na defesa erra frequentemente os passes"

"Foi por isso que optámos pela pressão alta, porque sabíamos que eles iam cometer erros."

Á tua consideração Martin... Os treinadores da classe de Ranieri não dão lições grátis todos os dias... com o teu sistema, todos te pressionarão assim na Europa. Cá dentro e lá fora....
Mas disse alguma coisa que não seja visível pelo comum adepto?

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
505
577
O quê?!
Mas o que disse o Eustáquio?

O desejo é conseguirmos melhor qualidade individual pelo melhor negócio possível. Teremos vários desses no futuro para Anselmi?!
A sua proposta pode contar com isso mas não ficar dependente disso.

Samu?! Enquanto cá estiver claro que é importante saber servi-lo e potenciá-lo para o lucro da equipa. Mimá-lo?! Fdx, era o que faltava.
É bom ser inconformado e cheio de fome de golos.
Mas parece haver ali tiques de vedeta e impaciência por destaque.
Vai cagar para o Porto à primeira oportunidade. Não marcando e quanto mais enfastiado cá estiver, mais rápido fará por isso.
É só ver as declarações em que contradiz o treinador. Basicamente diz que não jogamos merda nenhuma. O Samu diz basicamente que a bola não lhe chega e não se devem ter atitudes infantis qual é o mal? Porque é que num é sinceridade a capitão no outro é imaturo infantil?

Essencialmente fez reparos a maneira como é servido. Toda a gente vê a bola mal lhe chega nenhum ponta marca sem que lhe chegue a bola.
Por que raio não se deve mimar o principal jogador da equipe? Os Gyokeres têm estatuto idêntico aos outros? Há outro jogador do Sporting a ir a noitadas no meio da semana antes e depois dos jogos é castigado?

Quem trás resultado resolve tem outro estatuto é assim em todo o lado. Um Namaso não deve ter a mesma prioridade na hora de se fazer passe a isolar que um Samu nem deve se impor a um Samu etc... Isso não existe em lado nenhum.

O que perderíamos em mima-lo? Se o Cabrao do Namaso não gostar se encosta. Não faz falta nenhuma.
O VB deixou-se levar por essa de igualdade de estatutos foderam-lhe por uns poucos inúteis
Enconstava o Pepê o Galeno e o Namaso, e ainda estaria aqui.
O tempo sem marcar do Samu foi directamente proporcional ao tempo dos resultados de merda consequentemente a saída do VB. Tudo porq 3 inúteis decidiram sabotar a estrela da equipe afilhado do treinador talvez por ciumes.

Dias_21

17 Janeiro 2018
34,234
47,915
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O problema é que não. O outro problema é um adepto comum ver e um treinador não
A questão é que acredito que se trabalhe uma coisa e em campo depois não sai! Contra o Farense vi o Anselmi ir ao desespero com o Zé Pedro porque queria a bola a rodar de primeira no Pepê e ele com a bola a dar passinhos a ver se podia fazer outra merda que não tava previsto.
Que ele vai fazer? Entrar em campo e fazer ele?

O treinador trabalha até certo ponto, depois é responsabilidade dos intérpretes em jogo

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
21,517
35,193
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se tínhamos 5% de chance de termos acesso à Champions League, era a sermos eliminados ontem.
Resta trabalho e competência para fazer a equipa crescer no que resta do tugão.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,789
28,102
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Os jogadores mais talentosos da equipa são muito jovens e inexperientes

Os mais velhos e batidos são de uma falta de classe confrangedora e em vez de serem alicerces da equipa são causa da sua derrocada.

Não consigo ver o Anselmi como razão dos nossos problemas, até porque, a equipa melhorou desde a sua chegada não obstante a mudança de sistema .

Vai ser uma época muito dura para todos nós. Mas eu acredito muito no treinador e na sua capacidade de reconstruir uma equipa competitiva

O Mourinho garantiu o quarto lugar na última jornada em Paços de Ferreira, aproveitando o deslize dos lampiões nos barreiros.

Milagres não há
É isto q não entendo. Pode vir a melhorar...nao sei...nao faço ideia...mas neste momento melhorou no quê?

Vamos em 2 vitórias em 6 jogos de Anselmi, não jogamos nada, atacamos mal e porcamente, defendemos aos tremeliques e vertemos golos (7 sofridos em 6 jogos), a construção é ridicula, jogamos como equipa pequena até decidir mexer na tactica, até o Samu deixou de conseguir ter bola.

Onde há melhorias? Pode vir haver, tudo pode acontecer, ninguém sabe mas neste momento que melhorias há?

Até agora muda-se mas não melhora.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,131
998
...
- tem um plantel que dos 25/26 , não sei bem ao certo , aproveitam se em condições normais para serem titulares de um clube como o porto uns 6/7.
...
Volto a dizer , se este forum existisse quando o Mourinho veio , não começava a próxima época. Perder em casa com o beira mar. Levar 3 no Restelo. E teve que jogar com pavlins.
6 ou 7? Estás a ser muuuuuito simpático. Eu conto 2 ou 3 se estivermos a falar de um Porto de gama média. Num Porto de gama alta não calçava ninguém.

Relativamente à referência do Mourinho eu compreendo a intenção mas não acho a melhor a comparação por vários motivos diferentes.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,878
10,602
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu vejo uma qualidade acima da média nos dois reforços de ataque que vieram para a B e penso que a médio prazo estarão na A....
Mais o William Gomes e o Perez,todos têm muita qualidade apesar de novos....mesmo assim,só tenho uma pergunta a fazer, o que deve o Zé Pedro aos outros centrais?? Vejo muito mais central que o Otávio pelo menos....

• Like
Reações: Dragão_1977

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,789
28,102
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso tudo é feito nos jogos. É só reparar em como terminamos o jogo de ontem. O Anselmi faz variações de sistema que está ao alcance dos melhores ( aquilo é trabalhado nos treinos ). E executa-se sem que andem a sobrepor-se e andem confusos em campo.
Simplesmente o plantel é uma merda ponto.
Os centrais mesmo no tempo do VB cometiam erros atrás de erros toda a gente suspirava pelo Nehuen depois se passou a suspirar pelo Djaló etc... Ou seja os 3 centrais e o povoar aquela zona é uma tentava de mínimizar as chances concedidas ao adversário no tempo do VB n eram poucas.
Se pegarmos nos resumos dos jogos desde que o Anselmi chegou chances claras dos adversários por jogo talvez não passem de duas e daquelas não tão claras quanto isso.
A quanto tempo não víamos o NGC jogar com menos 1 e quase não se notar. Imaginemos que o Samu empata e levávamos aquilo a penaltis.
Sinceramente admiro o treinador que temos, e acredito q ele está tentar proteger os jogadores e a equipe tentando introduzilos na melhor hora possível e tentando disfarçar as muitas lacunas que todos têm dando-lhes cada vez menos funções ou seja o básico do básico.
Quando tiver melhores condições será julgado, não depois de 6 jogos que nos aconteceu de tudo. E batemos de frente com parte dos rivais mais complicados da época.
O onze da Roma era superior ao nosso em todos setores exceptuando o DC, mas sem o árbitro e com um pouco de sorte o resultado teria sido outro.
O SC tinha o Zé Pedro e o Cardoso e o Otávio e quando podia...o Pepe...e SC foi criticado, os treinadores deste ano tb podem ser criticados.

Isto não se parece com nada, isto é andar a brincar aos clubes.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,878
10,602
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É isto q não entendo. Pode vir a melhorar...nao sei...nao faço ideia...mas neste momento melhorou no quê?

Vamos em 2 vitórias em 6 jogos de Anselmi, não jogamos nada, atacamos mal e porcamente, defendemos aos tremeliques e vertemos golos (7 sofridos em 6 jogos), a construção é ridicula, jogamos como equipa pequena até decidir mexer na tactica, até o Samu deixou de conseguir ter bola.

Onde há melhorias? Pode vir haver, tudo pode acontecer, ninguém sabe mas neste momento que melhorias há?

Até agora muda-se mas não melhora.
Para mim o Samu tem melhorado em muitos aspectos com o Anselmi....tem é azar com os extremos que temos,temos dois médios que lhe podem colocar na cara do golo,o Mora e o Vieira(este se deixar de se armar em vedeta).
O Samu tem é que ser mais matreiro em alguns lances dentro de área...ainda ontem foi atropelado dentro de área e nunca cai....deixasse sempre ficar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,933
83,621
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ranieri: "Sabíamos que o FC Porto tem muita qualidade no meio-campo e no ataque, mas que na defesa erra frequentemente os passes"

"Foi por isso que optámos pela pressão alta, porque sabíamos que eles iam cometer erros."

Á tua consideração Martin... Os treinadores da classe de Ranieri não dão lições grátis todos os dias... com o teu sistema, todos te pressionarão assim na Europa. Cá dentro e lá fora....
O próprio ranieri pode aprender com as próprias lições porque a única equipa que errou na saída da bola e deu golo foi a Roma.

Os golos da Roma foram graças ao melhor pé esquerdo do mundo e o outro foi num contra quando o anselmi apostou tudo (e bem!).

Por isso é melhor ler as coisas com capacidade analítica e não ler aquilo que queremos ler e percepções (e de percepções percebes tu).

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,789
28,102
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A mim irrita-me profundamente as criticas ao treinador. Acho de uma estupidez enorme. Vamos a factos :

- chega a meio da epoca.
- encontra uma equipa que em termos de motivação está um caco.
- não tem tempo para sequer fazer uma semana seguida de treinos. Tem que chegar , implementar as ideias e jogar e treinar de 3 em 3 dias.
- perde o melhor jogador da equipa e não existe substituto
- tem um plantel que dos 25/26 , não sei bem ao certo , aproveitam se em condições normais para serem titulares de um clube como o porto uns 6/7.

E muitos pensam que chegava aqui e punha a equipa a jogar de uma forma incrível. É gente sem noção nenhuma. Digo mais ... Eu tenho quase a certeza que o Anselmi praticamente não trabalhou a parte ofensiva. É impossível. Está a ser dependente do talento dos jogadores , que neste caso é pouco. Um treinador quando chegar preocupa se logo por trabalhar a organização defensiva. É a lógica.

Agora com semanas seguidas de treino , não digo já com o vitoria mas vai se sentir melhorias. E mais daqui a um mês vai se sentir ainda mais.

É impossível criticar o treinador. Começo a criticar quando tiver uma pré época , com um plantel minimamente decente. Aí sim, lá para outubro/novembro da próxima época podemos já criticar mais a vontade. Até lá é aguentar o barco. Perceber com quem pode contar ou não.

Volto a dizer , se este forum existisse quando o Mourinho veio , não começava a próxima época. Perder em casa com o beira mar. Levar 3 no Restelo. E teve que jogar com pavlins.
Temos 2 vitórias em 6 jogos com Anselmi. 2 vitórias de 1-0 contra o lixo da competição Maccabi e Farense e um futebol inenarrável.

Mais paciência q os adeptos teem tido é difícil.

Isto é o Fcporto, é impossível gerir 2 vitórias nos últimos 10 ou 11 jogos e estar afastado de TUDO em Fevereiro.
Todos os q teem contrato no clube sabem q clube é.

Dias_21

17 Janeiro 2018
34,234
47,915
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O problema é o treinador nao ver loles.
Quero acreditar (se nao o fizer aí sim começo a ficar preocupado) que vai acabar por perceber.
O que acredito é que nos treinos "percebem" e chegam ao jogo e parte do cérebro se desliga

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,321
5,682

Na verdade os adversarios nem precisam de fazer uma pressao estrondosa.

Mais grave do que os jogadores poderem ou nao quebrar sobre pressao (sao coisas do futebol e até aos melhores acontece) é os jogadores poderem oferecer golos a qualquer momento em qualquer circunstancia nao pressionnante por tronquisse pura.