Ontem eu vi o jogo e fiquei com uma azia de todo o tamanho, mas não posso deixar de escrever o seguinte.
Então vejamos:
- O Porto tem neste momento, se calhar, o PIOR plantel dos últimos 30/40 anos?? Não me recordo de gritante falta de qualidade no NGC e vejo futebol desde os anos 80;
- Chega aqui um treinador, a meio da época, vendem dois dos titularíssimos, não entra ninguém com capacidade pelo menos igual (gostei das indicações do William) e querem o quê? Goleadas???
- Qualquer equipa bem organizada (nem precisa ser talentosa) bate-se de igual para igual com a mediocridade que temos em termos de jogadores. Noutros tempos o jogador do Vitória não passava - das duas uma: ou não passava a bola ou não passava ele, mas ninguém os teve no sitio para arriscar um vermelho, mesmo sabendo que isso podia significar os 3 pontos para nossa equipa.
- Culpa do Anselmi? A única coisa que lhe poderia apontar é que não foi conservador - poderia ter mantido o 4-3-3 ou 4-4-2 e ser mais sólido defensivamente mas realmente o Porto de VB era bem sólido - quem não se recorda de todos os golos sofridos nos últimos minutos.
- A culpa ou é do treinador ou do presidente, pah por favor - enquanto que não aceitarmos que, tirando 2 ou 3, temos um plantel ao nível de um Gil Vicente desta vida, vamos continuar a atirar ao boneco nas críticas.
Acabo a dizer que ninguém é imune a criticas obviamente e cada qual é livre de criticar, mas por amor de Deus. Analisem o que se passa verdadeiramente - o AVB herdou O PIOR CONJUNTO DE JOGADORES do Porto de que me recordo. O único erro que lhe aponto é a escolha do VB em vez de ter ido logo buscar o Anselmi.
O pessoal tem memória curta - o que fez Mourinho quando chegou? Milagres?? No ano a seguir, com o plantel à medida dele, toda a gente sabe o que aconteceu. O Amoriola nos lagartos? A mesma coisa!
Mas a culpa é do treinador e do presidente - não digo que não errem e que não devam ser criticados, mas a culpa é de quem nos deixou este plantel de merda.