Começo a acreditar na minha teoria : Viu uns vídeos dele nas conferências de imprensa e gostou. É impossível um Treinador, aliás dois, AVB e Jorge Costa, não perceberem de imediato, o perigo que seria jogar com este Sistema louco cá. Para mim é inconcebível. Numa altura de alta convulsão no clube, não era um salto no escuro que o clube devia ter feito. Era tentar estabilizar. Foi uma aposta de altíssimo risco e acho que o AVB a perdeu....e todos nós também.Uma coisa é certa, pelo menos nos últimos 30 anos, eu não me lembro de um treinador sul-americano que tenha vindo directamente da América do Sul para um clube de topo na Europa. E por clube de topo quero dizer que um clube que luta por títulos todos os anos. A excepção é mesmo o Simeone, mas mesmo esse jogou uma dúzia de anos na Europa antes de se tornar treinador.
Normalmente esses treinadores sul-americanos estagiam em clubes de segunda linha na Europa, e só depois de mostrarem bons resultados é que saltam para um clube que está obrigado a vencer. O Anselmi passou directamente dum pequeno clube mexicano, onde perder é normal, para um clube onde perder é "proibido".
Ou o AVB é um visionário e percebeu que o Anselmi tem portencial para ser um guardiola, ou então....