Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
RGalego

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,456
17,808
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Para nosso bem que não seja! Não temos a capacidade de investir do Arsenal, nem de perto nem de longe, tal como o contexto é muito distinto entre o que é jogar na Premier, e por isso, um 4º ou 3º lugar na Premier, quando comparamos financeiramente com um 4º ou 3º lugar na liga portuguesa.
Para além disso o que seria do FC Porto com pesados investimentos ganhar 2 taças da liga e 1 taça de portugal - basta ver na época passada que com um 3º lugar, uma campanha europeia razoável na Champions e uma taça de Portugal o que se escreveu aqui - aliás até já tivemos algo similar a "política" Arteta no clube, foi o Lopetegui, resultou no que se viu, não podemos ir nesse filme outra vez.

Por último, um aparte, o melhor Arteta está muito longe do prime Arsenal do Wenger, está e vai continuar a estar.
A intenção em citar o artigo foi de reflexão para a impaciência que se vive e vivera no clube em relação aos treinadores.

A realidade NGC × Arsenal é incomparável. O que queria reforçar é que se comecarmos nesta onde de sentenciar passados dois meses, o trabalho de todos os treinadores vamos criar um cultura muito diferente daquela que achamos que temos.

Eu pessoalmente não me entusiasmo com as ideias e futebol do Anselmi mas se ele não tiver tempo e paciência de nossa parte, nunca saberemos.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,973
8,338
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Para reflexão

Interessante. Temo que o comum adepto não vai saber esperar e fazer demasiada pressão para que o homem saia. E também não sabemos se ele iria vingar.
A questão é que para um Sporting moribundo, que já não sabia o que era ganhar um campeonato é fácil arriscar num Amorim e esperar que de resultados. As expectativas estavam tão baixas que é fácil gerir as críticas.
Por isso Anselmi se quer ter sucesso por cá, vai ter de se desviar do seu processo para ter resultados imediatos. Mesmo que esse desvio atrapalhe a evolução do rendimento da equipa a longo prazo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,745
26,975
34
Vila Das Aves
Martin, treinos às 15h é muito cedo, irmão. Começa a marcar isso para as 18h/19h, para não haver falhanços.
O nosso clube devia adotar a mesma estratégia que uma empresa bastante cotada na minha zona decidiu introduzir para diminuir os atrasos entre os funcionários.

1€/minuto de atraso descontado no ordenado.

No caso destes meninos e tendo em conta os salário que ganham, 100€ por minuto resolvia a coisa.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,745
26,975
34
Vila Das Aves
A intenção em citar o artigo foi de reflexão para a impaciência que se vive e vivera no clube em relação aos treinadores.

A realidade NGC × Arsenal é incomparável. O que queria reforçar é que se comecarmos nesta onde de sentenciar passados dois meses, o trabalho de todos os treinadores vamos criar um cultura muito diferente daquela que achamos que temos.

Eu pessoalmente não me entusiasmo com as ideias e futebol do Anselmi mas se ele não tiver tempo e paciência de nossa parte, nunca saberemos.
Durante sete anos houve paciência para com o Conceição, mesmo em momentos em que o barco parecia que ia ao fundo.

Apesar do contexto adverso, temos que resgatar essa paciência novamente.

Neste momento treinar/presidir o nosso clube é o mesmo que caminhar num pântano cheio de cobras venenosas prontinhas a atacar.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,007
20,475
Ele é filho de um dos maiores cabroes da historia desportiva, benfiquistas doentes ele e o pai dele que ja na altura se fazia de jornalista isento mas nos donos da bola revelou bem o caracter
Mas pelos vistos merece honras de partilha aqui no forum como se ele quisesse o nosso bem...

• Like
Reações: apocalypto

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,236
19,864
Mas o Arteta também tem uma competição um bocadinho acima

Não gosto do estilo do gajo mas se o Anselmi fizer metade em termos de reconstrução das expectativas e plantel ficamos bem servidos...
E gastou ~800 milhoes, para ter como unico trofeu uma taça e com o plantel do Emery imagine-se.

Repito, se o objetivo é que o Anselmi seja igual, corram já com ele

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,972
242,233
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E gastou ~800 milhoes, para ter como unico trofeu uma taça e com o plantel do Emery imagine-se.

Repito, se o objetivo é que o Anselmi seja igual, corram já com ele
Isso já escrevi ontem que não vai haver nem 1/5 do dinheiro(no mesmo periodo de tempo) e paciência

Mas o trabalho do Arteta, avaliando só em títulos, perde-se muita perspetiva geral em relação às melhorias evidentes do clube
E nem gosto do gajo nem do jogo dele

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,236
19,864
Isso já escrevi ontem que não vai haver nem 1/5 do dinheiro(no mesmo periodo de tempo) e paciência

Mas o trabalho do Arteta, avaliando só em títulos, perde-se muita perspetiva geral em relação às melhorias evidentes do clube
E nem gosto do gajo nem do jogo dele
Mau era se nao melhorava a contratar gajos como o Rice.

Até digo, o Emery ja tinha ganho bem mais no lugar dele

Ruben1893

24 Julho 2019
99,972
242,233
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mau era se nao melhorava a contratar gajos como o Rice.

Até digo, o Emery ja tinha ganho bem mais no lugar dele
Mas só comprou gajos como o Rice porque o clube, para além do dinheiro, criou condições para atrair um jogador desses
É que o City também queria o Rice

E o Emery já provou que se dá melhor em clubes intermédios com menos pressão

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,236
19,864
Mas só comprou gajos como o Rice porque o clube, para além do dinheiro, criou condições para atrair um jogador desses
É que o City também queria o Rice

E o Emery já provou que se dá melhor em clubes intermédios com menos pressão
Nao treinou nenhum clube grande para dizeres isso, e nao, nao venhas com o psg. O que ele fez no Arsenal, olhando aos recursos foi bem melhor que o Arteta, olha que duvido que tivesse dado aquele choke monumental o ano passado.

O Rice ter ido para lá, tens que lhe perguntar, se foi por titulos foi burro

Ruben1893

24 Julho 2019
99,972
242,233
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nao treinou nenhum clube grande para dizeres isso, e nao, nao venhas com o psg. O que ele fez no Arsenal, olhando aos recursos foi bem melhor que o Arteta, olha que duvido que tivesse dado aquele choke monumental o ano passado.

O Rice ter ido para lá, tens que lhe perguntar, se foi por titulos foi burro
Psg não serve? Perdeu a liga e conseguiu levar uma virada após ganhar 4-0 😭

Eu acho que o próprio Emery percebe onde tem que estar para ter sucesso
Sevilha foi incrível, meia final da Champions com o Villareal e está a fazer grande trabalho no Villa; mas não são clubes de primeira linha

• Like
Reações: riskolas

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,236
19,864
Psg não serve? Perdeu a liga e conseguiu levar uma virada após ganhar 4-0 😭

Eu acho que o próprio Emery percebe onde tem que estar para ter sucesso
Sevilha foi incrível, meia final da Champions com o Villareal e está a fazer grande trabalho no Villa; mas não são clubes de primeira linha
Eu sei que nao sao, nem o psg cheio de egos era, só em fama.

Nao tens maneira nenhuma de saber se ele serve ou nao com base nesse clube

Ruben1893

24 Julho 2019
99,972
242,233
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Like
Reações: jcmp17 e Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,655
48,740
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana

Vais partir...naquela estrada.
Não faz sentido nenhum este rumor. Basicamente falou que foi um dos que esteve na lista.
Anselmi está seguro ( e bem) a meu ver

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,822
5,631
Conquistas
4
Portugal

Nunca teremos a mesma paciência que o Arsenal teve com o Arteta ou o United com o Ten Hag, isso seria até ser irresponsável para com a gestão do clube, vamos para o segundo ano sem receita da Liga dos Campeões, em Portugal sem LC é muito complicado gerir qualquer clube de futebol, desde logo, porque se perde uma enorme montra para valorizar jogadores e perde-se os prémios que equilibram muito financeiramente os clubes.
A Premier é outra realidade em que os donos possuem bolsos profundos e os jogadores são hiper valorizados até por jogorem na Premier, não acho que traçar paralelismos seja possível sequer, podemos argumentar e pedir paciência para a próximo época, ver se resulta num espaço justo de tempo, agora não terá épocas sucessivas até que depois de um gigante esforço financeiro consiga vingar, até porque, não podemos fazer um gigante esforço financeiro.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,856
76,359
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20