Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,639
3,721
Se o presidente manter o treinador para proxima época vai dar um tiro no pé descomunal, ou seja vai contratar jogadores para o sistema do Anselmi, não tenho duvidas que o mesmo não chega a Outubro, e depois vem outro treinador que não fez pre época, não escolheu jogadores para o seu sistema e tem tudo para ser mais uma época desatrosa.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,981
8,261
Bragança
Há uns anos, tínhamos um clube e uma cultura, que gajos como o Del Neri e Anselmi não tinham hipótese. O FC Porto é uma equipa grande que joga como as equipas grandes...não é uma equipa que jogue com três centrais, dois laterais e um ou dois trincos. E depois contra ataques.
Já contaram quanta gente é com características defensivas ? A que depois lhe impõem (o Anselmi) que saibam construir ???
Mas quem é que este indivíduo pensa que é ? O futebol na Europa está 20 anos á frente do sul americano e pensava que ia introduzir aqui novidades ?????
Como é que um Presidente que foi treinador não conseguiu perceber aquilo que alguns simples adeptos, nos quais me incluio perceberam desde o primeiro dia ???! Este sistema não funciona aqui...aqui em Portugal....aqui na Europa. Serão humilhações atrás de humilhações.
Este treinador tem de ir embora. Nem pensar em comprar jogadores para jogar como um Arouca...é que nem pensar

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,211
29,106
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Há uns anos, tínhamos um clube e uma cultura, que gajos como o Del Neri e Anselmi não tinham hipótese. O FC Porto é uma equipa grande que joga como as equipas grandes...não é uma equipa que jogue com três centrais, dois laterais e um ou dois trincos. E depois contra ataques.
Já contaram quanta gente é com características defensivas ? A que depois lhe impõem (o Anselmi) que saibam construir ???
Mas quem é que este indivíduo pensa que é ? O futebol na Europa está 29 anos á frente do sul americano e pensava que ia introduzir aqui novidades ?????
Como é que um Presidente que foi treinador não conseguiu perceber aquilo que alguns simples adeptos, nos quais me incluio perceberam desde o primeiro dia ???! Este sistema não funciona aqui...aqui em Portugal....aqui na Europa. Serão humilhações atrás de humilhações.
Este treinador tem de ir embora. Nem pensar em comprar jogadores para jogar como um Arouca...é que nem pensar
Não funciona mas o Sporting pode muito bem ser bi campeão assim

• Like
Reações: Moreira

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,587
51,330
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tudo a defender a miséria em que o clube se transformou....

O PdC deixou o clube meio fodido, mas os 80% estão apostados em acabar com o clube....

4 lugar ao fim de 49 anos, goleados pelo Benfica em casa e podiam ter sido 7 ou 8, e ainda não sabem se este treinador é ou não é solução.....

Tudo dito!
So há 2 que ainda vejo defender este inapto de treinador. Questiono mesmo se são portistas.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,514
32,301
Conquistas
1
Se o presidente manter o treinador para proxima época vai dar um tiro no pé descomunal, ou seja vai contratar jogadores para o sistema do Anselmi, não tenho duvidas que o mesmo não chega a Outubro, e depois vem outro treinador que não fez pre época, não escolheu jogadores para o seu sistema e tem tudo para ser mais uma época desatrosa.
A questão dos “jogadores para o modelo de jogo de X” não faz sentido… o que é preciso contratar é jogadores de qualidade para o imediato… jogadores de qualidade… não jogadores para um modelo específico… o plantel é desequilibrado e tem falta de qualidade

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,692
103,917
O André não vai arriscar isso. A não ser que se tenha fartado e queira ir embora em breve.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,760
6,755
A questão dos “jogadores para o modelo de jogo de X” não faz sentido… o que é preciso contratar é jogadores de qualidade para o imediato… jogadores de qualidade… não jogadores para um modelo específico… o plantel é desequilibrado e tem falta de qualidade
Faz todo o sentido, se te metes a fazer um plantel com 6 centrais para uma defesa a 3, uns 4/5 médios para um meio campo a 2 e depois mudas de treinador, depois vais ter um plantel completamente desiquilibrado.

Daí uma filosofia de jogo devia ser estabelecido e admiro-me muito que isso não tenha sido o caso por parte desta direção.

• Like
Reações: Vinha

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,639
3,721
Concordo, mas o treinador tem uma palavra a dizer, se joga com 3 centrais, se os laterais são alas, se joga com um medio defensivo no meio dos centrais, se joga com um ou dois avançados. A direcção tem que contratar de acordo com o esquema táctico que o técnico vai utilizar e que fiel ao mesmo, sob pena de o técnico depois vir dizer que a culpa não é dele mas da estrutura que não lhe deu os jogadores que pretendia para por em pratica o seu modelo de jogo.

• Like
Reações: Villas

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,681
1,182
O Presidente é ou foi treinador, mas tenho que perguntar:

Não sabe contratar jogadores??

Não sabe para um Otávio, e não percebe que está ali um cepo, que nem um bola domina?

Não sabe ver que o Eustáquio mal domina uma bola?

Não sabe ver que o João Mário em 10 centros acerta 1?

Não sabe ver que o Borges faz 50 fintas e em princípio não sai do sítio?

Não sabe o que são jogadores da bola??

OBVIAMENTE QUE ANDA ALI QUALQUER MERDA QUE NÃO ESTAMOS A VER....

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,514
32,301
Conquistas
1
Faz todo o sentido, se te metes a fazer um plantel com 6 centrais para uma defesa a 3, uns 4/5 médios para um meio campo a 2 e depois mudas de treinador, depois vais ter um plantel completamente desiquilibrado.

Daí uma filosofia de jogo devia ser estabelecido e admiro-me muito que isso não tenha sido o caso por parte desta direção.
Não precisas de 6 Centrais… aliás o “Central do meio” não é Central… um Danilo faria bem essa função

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,265
7,547
E que ninguém se lembre em manter esta alminha caso consiga o terceiro lugar. Nesta altura, isso é completamente indiferente.
Não sei... a matéria prima que temos não era assim tão má quando começamos a época... ou então fomos mesmo iludidos...

• Like
Reações: nmp

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
1,230
1,576
Vamos dar o desconto. Hoje é domingo. Amanhã espero o comunicado a dizer que só faz mais 3 jogos no FCP. Obrigado, parece bom rapaz mas nem todos conseguimos ser treinadores de equipas grandes. Um erro de 10M mas pode ser o custo de oportunidade de um futuro próximo. Boas férias Anselmi.

• Like
Reações: apocalypto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,514
32,301
Conquistas
1
Concordo, mas o treinador tem uma palavra a dizer, se joga com 3 centrais, se os laterais são alas, se joga com um medio defensivo no meio dos centrais, se joga com um ou dois avançados. A direcção tem que contratar de acordo com o esquema táctico que o técnico vai utilizar e que fiel ao mesmo, sob pena de o técnico depois vir dizer que a culpa não é dele mas da estrutura que não lhe deu os jogadores que pretendia para por em pratica o seu modelo de jogo.
Quando há qualidade… a escolha passa a ser estratégica/tatica… quando há falta de qualidade… as escolhas passam a ser contingenciais… agora concordo com uma coisa… Eustaquio na atual função é uma aberração…

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,891
606
Tem bastante atenuantes:
  • chega a meio da época
  • não escolheu os jogadores
  • delapidaram um plantel, já de si curto, em janeiro com as saídas de Galeno e Nico
...mas, eu sinceramente tenho muita dificuldade em apontar algo de positivo a este treinador até agora.

Sempre fui contra a saída de VB, mal ou bem devia ter terminado a época, porque a maioria dos portistas se esqueceu do contexto super adverso em que ele tinha de trabalhar (a vitória na supertaça muito contribui para esse sentimento de que este ano é que ia ser) principalmente após a derrota na luz. Recordo que no momento crucial desta época, que é aquela derrota no Nacional, os principais culpados foram de longe os jogadores. Quem pagou a fatura, e com o aplauso geral dos adeptos, foi VB. A partir daqui tudo descarrilou e perdemos as hipóteses de lutar pelos objetivos da época...sendo o principal (e que a direção se esqueceu) era uma qualificação para a champions que estava totalmente ao alcance quando ele é despedido.

Fui ontem a Braga ver aquela miséria e saí ainda mais convicto de alguns aspectos:
  • pior que não ter qualidade, temos um plantel sem estofo. um conjunto de miúdos que anda ali sem uma voz de liderança a reclamarem uns com os outros sempre que algo corre mal (isto ao vivo é por demais evidente e sinal que o ambiente no balneário estará longe de ser o melhor) - muito importante ter isto em atenção na próxima janela de transferências, trazer liderança.
  • o sistema proposto não nos protege das nossas fragilidades, pelo contrário, acentua. Não temos uma equipa com a qualidade técnica necessária mas, principalmente, com a capacidade física para galgar metros com bola e pressionar em cima os adversários de forma consistente ao longo do jogo - tenho a plena convicção de que numa Premier League não conseguíamos ganhar pontos a ninguém tal é a diferença no poderio físico face a qualquer equipa que lá lute para não descer.
  • dentro do (fraco) plantel que temos, creio que o treinador tem insistido em erros de casting óbvios que não abonam em favor da sua suposta qualidade.
Este post é no dia seguinte à derrota em Braga.

De lá para cá nada melhorou, pelo contrário.

Sinceramente não consigo ver nada de positivo no trabalho do Anselmi. São já vários jogos e eu não me lembro de nenhum onde tenha dito "epa finalmente vi uma ideia ou mecanismos que funcionem para levar a equipa para outro patamar".

Com o Vitor Bruno, além de termos tido muito melhores resultados, a maioria dos jogos que não corriam bem era porque a equipa não dava para mais. Tínhamos oportunidades de marcar e depois, por nabice, a bola nunca entrava. Mais importante ainda, a equipa tinha algum tipo de estrutura que escondia as nossas fragilidades e não era uma via verde para os adversários fazerem gato sapato como é hoje em dia. Além da nossa ideia não funcionar, com o Alsemi parece não existir plano estratégico para contrariar os adversários (que funcione pelo menos).

Dito isto, sinto que não é uma decisão fácil para o Presidente. A equipa tem imensa responsabilidade no que está a acontecer, seja pelo um mix de falta de personalidade/estofo e de falta de qualidade. Estar constantemente a mudar de treinador e a deitar o planeamento desportivo pelo cano abaixo só nos coloca mais atrasados face à concorrência (é ver o desastre que foi despedir o VB em vez de lhe dar a época para fazer). Se acredita que os pressupostos pelos quais foi o buscar Anselmi se mantêm, é assumir e dar-lhe as ferramentas para executar essa estratégia. Um presidente tem muito mais informação sobre o que se passa e não pode andar ao sabor dos devaneios dos adeptos ou da imprensa.

• Like
Reações: Neurojazz

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,973
8,335
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Não sei... a matéria prima que temos não era assim tão má quando começamos a época... ou então fomos mesmo iludidos...
Era má, a vários níveis. Técnica e mental. Quantas vezes não lhes devem ter dito no balneário (se não disseram deviam) que andavam aí a dizer que os jogadores são fracos. Que andavam a dizer que não são jogadores à Porto. Até lhes devem ter perguntado: vocês aceitam isso? Aceitam ser enxovalhados? Ou vão mostrar agora que são homens a sério? E nem assim os gajos se esforçaram nem levaram aquilo a peito.
Só há 2 opções para vingar no futebol, ou tens uma equipa muito boa ou tens uma equipa mediana mas que sua sangue e suor. Neste caso nem uma coisa nem outra. Analisando friamente, este 4 lugar reflete aquilo que é a nossa equipa. Sem tirar nem por.