Bem sei que MA "perdeu" o Nico e o Galeno em relação ao FCP de VB, mas para mim, regredimos drasticamente no ponto visto defensivo.
Alguns números:
Com MA, o FCP na Liga sofreu 14 golos em 13 jogos e apenas 4 jogos sem sofrer golo e marcou 20 golos (1.53/j).
Com VB, sofreu 10 golos em 18 jogos, 11 jogos sem sofrer e marcou 44 golos (2.44/j).
Convém referir que o calendário e o estado anímico da equipa também pesam, o Anselmi recebeu uma equipa (e um balneário) em convulsão numa fase complicada da época.
Outra questão é tentar impor o seu modelo, dentro de uma lógica de longo prazo faz todo o sentido, mas haveria sempre um custo a pagar no curto prazo por estar a tentar a meio de uma época mudar algo tão relevante nas dinâmicas da equipa, foi um risco que ele escolheu assumir.
Tendo dito isso, eu também esperava mais do Anselmi nestes meses, não tanto em termos de resultados porque realisticamente quando ele entrou já dava para perceber que só iríamos lutar pelo 3º lugar até fim da temporada, mas ao nível da qualidade de jogo que a dado momento já era expectável verificarmos, no entanto continuo sem opinião formada sobre o mesmo, entendo ser um risco que continue na próxima época mas não dou como certo que não venha a ter sucesso se isso se verificar, todo o contexto que envolve este treinador é tão caótico que fica complicado ter uma opinião fundamentada sobre o mesmo.