Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época
29 Agosto 2022
4,802
5,625
O nosso plantel tem déficit de qualidade. E isso já é algo que vem de épocas anteriores e que é facilmente comprovável com um dado estatístico básico. Os golos marcados.

Desde que fomos campeões em 21/22 fomos terceiro melhor ataque 2 vezes (22/23 e 24/25) e quarto melhor ataque (23/24).

Vamos para o terceiro ano consecutivo a não conseguir ser mais do que o terceiro ataque. Sabem quantas vezes isso aconteceu nos 20 anos anteriores? 2 vezes (04/05 e 15/16). Agora aconteceu 3 vezes em 3 anos.

Isto é a prova provada de que mais do que competência (Conceição é muito competente e não conseguiu nos dois últimos anos que a equipa tivesse a capacidade ofensiva necessária), o que está em causa é algo estrutural.

Podemos dar as voltas que quisermos. Se não tivermos melhores jogadores, com melhor capacidade de decisão, capazes de criar desequilibrios não iremos sair da cepa torta.
É um dado interessante de facto e tem o seu peso mas pode-se perfeitamente discutir dependendo da narrativa.

O Sporte é campeão em 21 com o terceiro melhor ataque e nós curiosamente tivemos o melhor ataque desse campeonato.

Em 22/23 temos de facto o terceiro melhor ataque, mas a diferença entre o segundo e terceiro são dois golos. Sendo que ficámos apenas a 2 pontos do regime e com 7 pts de vantagem sobre o Braga, terceiro (segundo melhor ataque com 75 golos). Nós tivemos 73.

O ano passado sim foi acentuado mas infelizmente tivemos um Taremi que não contou e que mesmo assim é dado como uma perda tremenda em comparação com este ano em termos de plantel por exemplo.

Ou seja, é sempre dependendo da narrativa.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,818
14,093
Para extremo deveríamos contratar o Yeremay, do Depor., que já foi falado para nós durante esta época.

Está a fazer uma época extraordinária no Depor e estou convencido que ainda podemos discutir a sua compra por um bom valor. É a criatividade e o descaramento que precisamos para uma ala.

Jogador fantástico, de tremendo potencial.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,624
2,376
Lagos
É um dado interessante de facto e tem o seu peso mas pode-se perfeitamente discutir dependendo da narrativa.

O Sporte é campeão em 21 com o terceiro melhor ataque e nós curiosamente tivemos o melhor ataque desse campeonato.

Em 22/23 temos de facto o terceiro melhor ataque, mas a diferença entre o segundo e terceiro são dois golos. Sendo que ficámos apenas a 2 pontos do regime e com 7 pts de vantagem sobre o Braga, terceiro (segundo melhor ataque com 75 golos). Nós tivemos 73.

O ano passado sim foi acentuado mas infelizmente tivemos um Taremi que não contou e que mesmo assim é dado como uma perda tremenda em comparação com este ano em termos de plantel por exemplo.

Ou seja, é sempre dependendo da narrativa.
Acho que quando alguém refere o Taremi como perda, é o melhor Taremi, não o do ano passado.

Aliás o péssimo ano dele o ano passado refletiu-se na classificação.

• Like
Reações: fmorais92
29 Agosto 2022
4,802
5,625
E falta de vontade também, tem jogadores que vão a jogo por mero frete.
Não vejo evidências disso mas tudo bem. É muito subjetivo falar disso, sendo que é sempre mais fácil bater em 'mortos vivos'.
Acho que quando alguém refere o Taremi como perda, é o melhor Taremi, não o do ano passado.

Aliás o péssimo ano dele o ano passado refletiu-se na classificação.
Não amigo, quando se refere por vezes o Taremi é naquela lenga lenga que o plantel do ano passado era muito melhor e um dos jogadores sempre mencionados é precisamente Taremi.

E sim tens razão, mas normalmente isso é pouco considerado. Tal como é pouco considerado quem já era o Galeno na hora que saiu por exemplo. Se fosse com Pepê seria o mesmo.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,847
17,635
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não vejo evidências disso mas tudo bem. É muito subjetivo falar disso, sendo que é sempre mais fácil bater em 'mortos vivos'.

Não amigo, quando se refere por vezes o Taremi é naquela lenga lenga que o plantel do ano passado era muito melhor e um dos jogadores sempre mencionados é precisamente Taremi.

E sim tens razão, mas normalmente isso é pouco considerado. Tal como é pouco considerado quem já era o Galeno na hora que saiu por exemplo. Se fosse com Pepê seria o mesmo.
Não vês evidências? Vai ver alguns jogos e olha para a nossa primeira fase de pressão.
É só olhares para um indivíduo chamado PP.
Passam por ele a andar e o coitado nada faz.
Culpa também não é só dele, já não devia sequer jogar quanto mais ser titular.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
1,624
2,376
Lagos

A minha narrativa é diferente então, acho que o plantel já era bem mau o ano passado.

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
3,063
4,060
Não vês evidências? Vai ver alguns jogos e olha para a nossa primeira fase de pressão.
Esse foi o nosso grande erro esta época, o pepê espingardou contra o VB e continuou a jogar como se nada fosse.
Acredito que a estrutura esteja bem arrependida e que não voltará a acontecer

• Triste
Reações: Álvaro Valente
29 Agosto 2022
4,802
5,625
Não vejo isso mas admitindo que via, isso diria o quê de uma direção e de um treinador que permitisse alguém que aparentemente está com uma falta de profissionalismo tão grande e que mesmo assim joga como titular indiscutível?

Não me venham falar em aumentar o seu valor de mercado, por favor. Isto sim é falar de princípios, de valores.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,847
17,635
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Não vejo isso mas admitindo que via, isso diria o quê de uma direção e de um treinador que permitisse alguém que aparentemente está com uma falta de profissionalismo tão grande e que mesmo assim joga como titular indiscutível?

Não me venham falar em aumentar o seu valor de mercado, por favor. Isto sim é falar de princípios, de valores.
Eu também não concordo, aliás eu acho que ele perde valor a jogar.
Depois do que aconteceu com o VB ele tinha que ficar alguns jogos de fora e com corte no salário.
Eu não entendo como um jogador sem rendimento joga os jogos todos.
Já estou por tudo, o Borges ao menos tenta algo.
Só não digo Alarcon porque a B precisa, mas que jogue o William.