Ou podemos olhar para o que temos visto até agora e achar que ele não está minimamente preparado para este nível, tal como um dia não esteve Paulo Fonseca, entre tantos outros. Independentemente do plantel que tem em mãos. Há coisas das quais consegues te aperceber que nada têm a ver com a qualidade ou falta de qualidade que ele tem no plantel.
Se qualquer treinador vai fazer melhor com melhores jogadores, o que diferencia Anselmi então?
Eu , por exemplo, e é apenas a minha opinião que vale o que vale, gosto da proposta de futebol.
Gosto do futebol associativo e a abordagem arrojada. Futebol moderno que quando bem montado faz as equipas jogar muito bem à bola.
Consigo ver a espaços na forma como saímos da pressão e arranjamos espaços rápidos nas costas adversárias com triangulação a 1/2 toques.
A mim, volto a dizer, é o que me entusiasma e pode levar a dar uma oportunidade do Anselmi mostrar o que vale com melhores executantes.
O lado menos positivo é que esta abordagem também nos expõe contra equipas melhores dotadas. Espero que aí ele cresça. O melhor exemplo usando uma abordagem semelhante é o Barça. Marca muito mas também sofre. Agora que o futebol deles é bonito é inegável.
por isso eu dava uma segunda oportunidade, mas quem não gosta é legítimo