parabens?O Cruz Azul ganhou esta madrugada a Champions da CONCACAF![]()
parabens?O Cruz Azul ganhou esta madrugada a Champions da CONCACAF![]()
Cá está, aos 9:40 a tal questão que responde como treinador experiente e inteligente:Quem defende este gajo que ouça o Jardim ontem depois do jogo quando lhe perguntam se o Cruzeiro é uma equipa à imagem dele.
Talvez abram os olhos a ouvir um bom treinador
As estatisticas sao como as minissaias, escondem o essencial.Até quando tem 72% de posse de bola leva banho de bola.
BULLSHIT. BULLSHIT. BULLSHIT.O Mourinho quando entrou a meio da época não apresentou nenhum futebol champanhe.
Queres isolar jogos?Epá... mas o Estrela, o arouca estes marroquinos têm melhores exexcurantes que nós? O que interessa é que este trolha reforça a defesa em número, e nem assim consegue impedir que os avançados adversários fiquem cara a cara com o nosso redes todos os jogos! E o génio ainda conseguiu tornar o Samu num jogador vulgar...
Verdade mas levamos 3 em Belém.BULLSHIT. BULLSHIT. BULLSHIT.
Acabamos a época a destruir adversários e isso não era só nos resultados. O entusiasmo que isso criou para a época seguinte foi enorme precisamente por causa do fim dessa época em que jogávamos muito.
Lembro-me bem disso.
Nao foi. Ganhou a Benfica 1-0 e Braga 4-0. Perde com os colossos Beira mar Belenenses e empate com Leiria Gil Vicente. Foi um final de época possível com o material humano que tinha. Entusiasmante? Não. O discurso sim.BULLSHIT. BULLSHIT. BULLSHIT.
Acabamos a época a destruir adversários e isso não era só nos resultados. O entusiasmo que isso criou para a época seguinte foi enorme precisamente por causa do fim dessa época em que jogávamos muito.
Lembro-me bem disso.
Quanto ao SC... e não sou eu a traze-lo à baila... a época passada foi pior preparada do que esta. O Uribe já era sabido que não ficaria , e mesmo assim, a sad só areanja o suplente em julho!!! O Nico veio para substituir o Vitinha com um ano de atraso, mas veio gordo, sem ritmo (não fazia mais de 25 minutos a um nível aceitável - muito pouco profissional, para quem tinha esperanças de ficar no plantel do farsa). Perde o Otávio, que era a "cola" do plantel, pouco antes da pré-epoca começar (e sem ser falado com ele). O Jaime veio tarde e em má forma... e revelou-se um enorme flop (parecia uma contratação certeira, mas não foi). Depois, havia todo o desgaste de 7 anos de SC e as constantes lesões do Pepe!Todos esperamos mais. Claro que sim.
Mas sem executantes como fazes isso?
Eu não sou fã do SC mas também não o acho mau treinador. Acabou a época passada a 18 pontos do Sporting. Como explicas?
O mesmo treinador que até teve sucesso na nossa equipa perde matematicamente o campeonato a 6 jornadas do fim?
Eu só poderei ter uma opinião formada sobre o Anselmi quando tiver jogadores de qualidade no plantel. Não vou cobrar alguém que tem um meio campo com Varela e Eustáquio que não sabem o que é passar uma bola para a frente.
Mourinho faz os mesmos pontos que o Sporting campeão no período de jogos ao qual está ao comando do FC Porto nessa época, isto só começando pelos resultados.Nao foi. Ganhou a Benfica 1-0 e Braga 4-0. Perde com os colossos Beira mar Belenenses e empate com Leiria Gil Vicente. Foi um final de época possível com o material humano que tinha. Entusiasmante? Não. O discurso sim.
Não foi futebol chapamhe, mas foram melhorias evidentes! E tivemos jogos de grande nível, e com arbitragens ridículas... tipo santa clara vs. Porto. Aquele sergio nunes (emprestado pelo boifica) deveria ter vindo para a ria umas 4 vezes! Mesmo contra o beira-mar, na sua primeira derrota, apesar da arbitragem larapia do xistra, mostramos uma raça e querer que não tinhamos viato com o Otávio. Só o jogo em Belém destoou.O Mourinho quando entrou a meio da época não apresentou nenhum futebol champanhe. Só quando foram buscar os jogadores que serviam o seu modelo é que realmente mostrou ao que vinha. Ele teve Pavlin a fazer de Costinha! Pavlin que foi para o colosso Olhmpiakos de Nicósia.
O estrela é o expoente máximo da incompetência do Porto de Anselmi. Mas o problema é que tivemos os mesmos problemas em quase todos os jogos e agora com os marroquinos. Não preciso de isolar jogos.Queres isolar jogos?
Então eu recordo-te do Mourinho ter dito que nunca perderia um jogo em superioridade numérica e levou na bolha do Paços.
A pressão de jogar num Porto ou num Estrela é diferente. E isso reflete-se nas exibições da equipa. E isto é igual para todos os clubes.
Queres isolar algum jogo do Real do Ancelloti desta época? Podemos fazer mas acho que não faz muito sentido.
Sim, o Samu desceu (mas voltou a subir nos últimos jogos) mas o Mora e o Fábio melhoraram muito com a chegada do Anselmi.
É a diferença entre qualidade e uma fraude como o nosso ou o raborim que batem com a cabeça na parede e esperam que alguma vez não faça galoCá está, aos 9:40 a tal questão que responde como treinador experiente e inteligente:
Mas agora resultados individuais de jogos definem a qualidade do plantel?Queres ver que o estrela, os marroquinos e afins tem tijolos melhores?!?
Não, se for só num joguinho. Mas quando são em vários! Agora, o nosso plantel é superior a 90% dos plantéis do tugão. Tem alguns desequilíbrios, principalmente a meio-campo... mas depoius o treinador mete um dos poucos médios que tem a líbero e pouco aposta no médio que contractou!!! A culpa é minha? É dos jogadores?Mas agora resultados individuais de jogos definem a qualidade do plantel?
Bem, nesse caso o V.guimarães tem um plantel melhor que o sporting, pois ganhou-lhes 1 jogo....
Acabamos a 18 pontos do Sporting mas foi a controlar.Comparar o futebol do Anselmi com o do SC só pode ser fanatismo ou falta de exigência. SC tinha jogos fracos mas "controlados". Não venham com a história dos pontos, este ano tivemos um campeão "fraco". Nunca fomos humilhados por clubes inferiores ou rivais. E não sou defensor do SC, o tempo dele no FCP acabou. Temos que seguir em frente, só que nunca pensei que a escolha fosse um amador da América do sul. Acho incrível que eles "importam" treinadores nossos para ganharem alguma coisa, mas nós fazemos o oposto, vamos buscar um amador. Podem defender o jornalista e pedir tempo/jogadores para o projeto dele mas nunca peçam a um Portista para ser menos exigente com o clube. A qualidade de jogo está ao nível da distrital. E estou a ser "amigo". Há muita qualidade táctica nas divisões inferiores.
E o Real Madrid também levou na pá esta época de equipas inferiores. O City idem. O Bayern idem. E tantos idem.Mas agora resultados individuais de jogos definem a qualidade do plantel?
Bem, nesse caso o V.guimarães tem um plantel melhor que o sporting, pois ganhou-lhes 1 jogo....
Amigo, essa conversa fazia sentido se com o mesmo plantel só ele tivesse falhado nos resultados e na qualidade do futebol apresentado.Não, se for só num joguinho. Mas quando são em vários! Agora, o nosso plantel é superior a 90% dos plantéis do tugão. Tem alguns desequilíbrios, principalmente a meio-campo... mas depoius o treinador mete um dos poucos médios que tem a líbero e pouco aposta no médio que contractou!!! A culpa é minha? É dos jogadores?
O pior é que nem nos jogos que ganhamos convencemos. Tipo frente aos marroquinos...
Em muitos dos jogos que ganhamos com o Anselmi, ou tivemos o Mora a tirar coelhos da cartola, ou tivemos o adversário a ficar reduzido a 10. Jogos resolvidos por blihantismo e consistência táctica l, ou por jogo de equipa foram muito poucos.
Tanga. Quando chegou mostrou logo diferenças enormes. Via-se que sabia o que fazia e os jogadores pressentiam isso também. Os processos e detalhes como receção de bola, como defender, etc estavam implantados em poucos jogos...os treinadores que entraram a meio da época e que tinham qualidade mostraram trabalho inegavelmente. Os que não mostraram basta ver o resto das suas carreiras para concluir que efetivamente não tinham competência. Isso de treinadores que precisam de épocas inteiras e pré-épocas para mostrar alguma evolução nos processos da equipa é um mito quase de fé religiosa para justificar e acreditar em milagres...O Mourinho quando entrou a meio da época não apresentou nenhum futebol champanhe. Só quando foram buscar os jogadores que serviam o seu modelo é que realmente mostrou ao que vinha. Ele teve Pavlin a fazer de Costinha! Pavlin que foi para o colosso Olhmpiakos de Nicósia.