Quando dizes que despedir o treinador era a solução mais fácil, na minha opinião, demonstras que não consegues compreender o problema!Sim, é mesmo isso
Despedir o Anselmi era literalmente a coisa mais fácil e popular que o AVB podia fazer, é o que todos os portistas querem.
Mas o AVB não é portista e quer sabotar o clube.
Para ninguém responsável, despedir um treinador que foi aposta há menos de 6 meses, que implicou um esforço financeiro, poderia ser uma decisão tomada ao sabor do vento ou do "amigável à porta fechada"!
Por isso é que é, tremendamente, complicado!
E não são as implicações eleitorais (devem ser a menor das preocupações do AVB e, já agora, dos sócios...) ou as implicações sociais e, para mim, mesmo as implicações financeiras, não devem ser as mais preocupantes! Para mim, é a mensagem que passa para o mercado de treinadores e a mensagem que passa para o plantel! No mercado de treinadores, passa uma sensação de instabilidade que, certamente, nao agrada a potenciais candidatos! Por outro lado, o plantel começa a perceber que consegue manobrar conforme lhes interessa!
Nunca seria uma boa solução!
Aqui chegado, só se consegue imaginar a gravidade da situação em campo, para se equacionar uma hipótese com esta gravidade!