“Não jogámos como devíamos”
Declarações de Martín Anselmi após o Inter Miami 2-1 FC Porto
O FC Porto sofreu um desaire diante do Inter Miami na segunda ronda do Mundial de Clubes (2-1) e caiu para o terceiro lugar do Grupo A. No rescaldo de uma partida em que “faltou atitude nos duelos”, Martín Anselmi assumiu a responsabilidade “pelas falhas táticas” e reconheceu que o grupo “não jogou como devia”. “Nestes momentos temos de assumir a culpa. Eles foram mais capazes”, concluiu o timoneiro focado “no próximo jogo” agendado para as 02h00 de terça-feira.
Falhas táticas
“Na primeira parte, com a posição do Segovia, custou-nos emparelhar com os quatro interiores deles. Passámos ao lado dos duelos, tentámos ajustar e corrigir ao intervalo. Sobrava sempre um jogador na última linha e quando corrigimos já foi tarde. Faltou atitude para ganhar os duelos e sou eu o responsável pelas falhas táticas.”
Reação tardia
“Não jogámos como devíamos taticamente. Eles têm bons jogadores e não nos permitiram recuperar a bola e quando emparelhámos já era tarde. Tínhamos de o ter feito antes. Temos que assumir a culpa nestes momentos. Eles foram mais capazes.”
As contas do apuramento
“Temos de ganhar o último jogo pela diferença de golos suficientes e esperar um resultado favorável no próximo jogo.”
O Inter Miami
“Eles competiram muito bem e ganharam-nos bem. Têm jogadores com muita qualidade e é obrigatório adotar uma postura super competitiva para anular essa vantagem e não permitir que eles criem perigo. Hoje estiveram bem.”
Falta de pontaria
“Temos de marcar golos frente a este tipo de equipas, porque têm jogadores que a qualquer momento criam perigo e empatam o jogo. É preciso mostrar eficácia como eles mostraram. Não quero ficar com o resultado, quero assumir as responsabilidades.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt