Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,384
928
A grande diferença é essa ...
Faz uma diferença do crlh quando tens defesas como o Kiwior, Bednarek, Alberto ... quando tens médios como Frolholdt, Gabri e até um Pablo ... ou até extremos como o Borja ...

Apanhou o clube no pior momento possível e com o pior plantel da história do FCPorto ...

Gostaria de ver o Farioli a fazer o Fabio Vieira correr como o Froholdt, Eustaquio a ter os pezinhos do Gabri e o Marcano a ter a classe de um Kiwior ...
Foda-se.....

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,694
5,536
Faz uma diferença do crlh quando tens defesas como o Kiwior, Bednarek, Alberto ... quando tens médios como Frolholdt, Gabri e até um Pablo ... ou até extremos como o Borja ...

Apanhou o clube no pior momento possível e com o pior plantel da história do FCPorto ...

Gostaria de ver o Farioli a fazer o Fabio Vieira correr como o Froholdt, Eustaquio a ter os pezinhos do Gabri e o Marcano a ter a classe de um Kiwior ...
Costumas ir à bola? Fui 3 vezes em 2025, 2 com o Anselmi. A diferença de postura no banco, comparando com o Farioli, é abismal. Não é comparável.

O plantel era fraco, mas o treinador também.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,260
25,542
34
Vila Das Aves

O Anselmo ainda teve o Gabri um par de jogos pelo menos.

E se bem me recordo, num deles era extremo esquerdo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,817
31,615
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

O Anselmi estava muito verde. Quis ser amiguinho e foi comido pelo balneário

Foi uma desilusão total para todos, principalmente o mundial de clubes. Ele no final percebeu que foi comido e que errou

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,855
6,360
36
Porto

Eu não tenho 100% de certezas na vida , nem nunca podemos ter. Mas posso-te dizer com 90% de certeza, que o Anselmi com este plantel ia ser mais do mesmo. Essa desculpa do " teve um plantel fraco , não lhe deram jogadores" ou "gostava de ver o Anselmi com este plantel". Eu não gostava.

Não é uma questão de plantel e parece que muita gente ainda não percebe isso. É uma questão de mentalidade do treinador e na maneira como passa o seu discurso e como faz que os jogadores acreditem nas ideias dele. O Farioli consegue passar isso na perfeição.

Já que falaste nesses jogadores, também pode-se falar dos casos de Nehuen Perez, Varela, Pepê, o próprio Diogo Costa, Zaidu, Deniz Gul.

E depois vem a mentalidade e o discurso. E nessa parte o Anselmi era MUITO POBRE. Não tinha noção absolutamente nenhuma do clube onde estava e da exigência que era pretendida. Típico treinador de teoria, de sonhador e de bielsa lover. O Anselmi é o típico treinador que nos cursos de treinador devia tirar a melhor nota que todos. Passar depois para um contexto profissional é que já é mais complicado. Quantos e quantos assim.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,942
13,524
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Também pensava assim meia-dúzia de jogos depois do gajo ter pegado na equipa.
Depois não. Apercebi-me que ele era simplesmente fraquinho. Incrívelmente inflexível, incapaz de ler o jogo, não entendia as características dos jogadores, estava constantemente a tentar encaixar uma forma redonda num buraco quadrado.

Para além disso nunca foi capaz de formar balneário ou motivar os jogadores.
Em 30 e tal anos de estádio nunca vi uma equipa tão desorganizada, descrente, nervosa ou intimidada. Parecido só com o Fonseca ou Couceiro.

Se o plantel era o ideal? Longe disso, mas era a larga distância o 3 melhor grupo do campeonato…e jogava quase ao nível de equipas que lutavam para não descer.

Portanto, não. Se o Anselmo cá estivesse o mais provável era estarmos na merda outra vez.

Mérito total ao Farioli e a quem o foi buscar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,698
232,541
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu não tenho 100% de certezas na vida , nem nunca podemos ter. Mas posso-te dizer com 90% de certeza, que o Anselmi com este plantel ia ser mais do mesmo. Essa desculpa do " teve um plantel fraco , não lhe deram jogadores" ou "gostava de ver o Anselmi com este plantel". Eu não gostava.

Não é uma questão de plantel e parece que muita gente ainda não percebe isso. É uma questão de mentalidade do treinador e na maneira como passa o seu discurso e como faz que os jogadores acreditem nas ideias dele. O Farioli consegue passar isso na perfeição.

Já que falaste nesses jogadores, também pode-se falar dos casos de Nehuen Perez, Varela, Pepê, o próprio Diogo Costa, Zaidu, Deniz Gul.

E depois vem a mentalidade e o discurso. E nessa parte o Anselmi era MUITO POBRE. Não tinha noção absolutamente nenhuma do clube onde estava e da exigência que era pretendida. Típico treinador de teoria, de sonhador e de bielsa lover. O Anselmi é o típico treinador que nos cursos de treinador devia tirar a melhor nota que todos. Passar depois para um contexto profissional é que já é mais complicado. Quantos e quantos assim.
Ia fazer melhor
Nós nem centrais tínhamos, era uma vergonha

Mas Anselmi nunca teria este plantel porque o clube não tinha confiança para fazer um investimento assim com ele
Não se mete 100M com qualquer um, é preciso saber que o treinador vai meter a render

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,265
2,917
34
Lisboa

concordo, eu acho que o Anselmi até era capaz de funcionar noutro tipo de clube, com outro tipo de adeptos e mentalidade, mas estava completamente desajustado da nossa realidade

• Like
Reações: Moreira e Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,855
6,360
36
Porto
Ia fazer melhor
Nós nem centrais tínhamos, era uma vergonha

Mas Anselmi nunca teria este plantel porque o clube não tinha confiança para fazer um investimento assim com ele
Não se mete 100M com qualquer um, é preciso saber que o treinador vai meter a render
Obviamente que ia fazer melhor. A qualidade individual resolvia lhe alguns jogos. Mas não ias ter uma equipa no verdadeiro sentido da palavra como tens agora. Nem a segurança que passa para os adeptos.

• Like
Reações: bluevertigo

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,207
7,608
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
concordo, eu acho que o Anselmi até era capaz de funcionar noutro tipo de clube, com outro tipo de adeptos e mentalidade, mas estava completamente desajustado da nossa realidade
Continuo a bater na mesma tecla...
Poderia nao ter sucesso, mas a verdade nua e crua é que tambem não lhe demos grandes argumentos.

Nós em janeiro vendemos 2 dos jogadores mais importantes, fomos buscar 1, que este ano até ta a ser muito bom, mas talvez os 6 meses que teve podem ter sido aqueles vulgarmente chamados de "periodo de adaptacao".
Para o mundial de clubes, contratamos 1 jogador: gabri veiga! Era suposto com esse unico reforço ter peso suficiente para inverter as coisas?

Obviamente o fariolli ta a ter um arranque notavel, e nota-se muito impacto dele, provavelmente com anselmi nao tavamos neste nivel, MAS...
Hoje a nossa equipa tem a "titulares":
- Alberto, Kiwior (chegou agora), Bednarek, Frohold e Sainz... São quase 50% de titulares que o anselmi não teve (e ja tou a incluir o veiga nas contas do anselmi), a somar as opcoes que tem vindo do banco e que tem mostrado inegavel mais valias: Rosario, De Jong e mesmo Prpic.

Reforço a ideia, que se hoje houvesse Anselmi, nao me acredito que tivessemos neste nivel, mas com este tipo de reforços, seguramente tavamos mais perto de vencer jogos, até porque houve 1 mudança nuclear: Bednarek! Não sendo bestial, notou-se logo o impacto defensivo, fruto da experiencia e capacidade de lideranca. Antes eramos muito imaturos e só o bednarek de certeza que trazia muito impacto.
Somando isso a passagem de Eustaquio para Frohold, há logo aqui condicoes para potenciar e muito esta equipa!

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,265
2,917
34
Lisboa
Poderia nao ter sucesso, mas a verdade nua e crua é que tambem não lhe demos grandes argumentos.

Nós em janeiro vendemos 2 dos jogadores mais importantes, fomos buscar 1, que este ano até ta a ser muito bom, mas talvez os 6 meses que teve podem ter sido aqueles vulgarmente chamados de "periodo de adaptacao".
Para o mundial de clubes, contratamos 1 jogador: gabri veiga! Era suposto com esse unico reforço ter peso suficiente para inverter as coisas?

Obviamente o fariolli ta a ter um arranque notavel, e nota-se muito impacto dele, provavelmente com anselmi nao tavamos neste nivel, MAS...
- Alberto, Kiwior (chegou agora), Bednarek, Frohold e Sainz... São quase 50% de titulares que o anselmi não teve (e ja tou a incluir o veiga nas contas do anselmi), a somar as opcoes que tem vindo do banco e que tem mostrado inegavel mais valias: Rosario, De Jong e mesmo Prpic.

Reforço a ideia, que se hoje houvesse Anselmi, nao me acredito que tivessemos neste nivel, mas com este tipo de reforços, seguramente tavamos mais perto de vencer jogos, até porque houve 1 mudança nuclear: Bednarek! Não sendo bestial, notou-se logo o impacto defensivo, fruto da experiencia e capacidade de lideranca. Antes eramos muito imaturos e só o bednarek de certeza que trazia muito impacto.
Somando isso a passagem de Eustaquio para Frohold, há logo aqui condicoes para potenciar e muito esta equipa!
é um facto, não só não lhe demos argumentos, como ainda lhe tiramos dois dos jogadores mais influentes

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,072
18,692
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Prefiro nem pensar nisso de como seria com Anselmi. Demonstrou total incapacidade enquanto cá esteve, foi do pior que já vi na minha vida. Ao invés disso, pensem como seria com Farioli com o plantel do ano passado. Não acredito que ganhássemos títulos, porque aquilo era uma desgraça em termos de qualidade individual (que no final acaba por ser muito importante), mas certamente que veríamos uma equipa com fio de jogo e com muito mais atitude.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,113
18,571
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
É capaz voltar "à casa de partida" a Liga MX. Pumas.

Portanto em princípio deverá ficar no cómodo e não passar de peixe da liga Mexicana.
Duvido muito que regresse à Europa, pelo menos durante uns anos. Não tem nível para isso.

• Like
Reações: Roma

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,774
3,995
Sem dúvida que as laranjas eram fracas com pouco sumo mas o Anselmi também queria fazer dali um refresco de limão.
Assim fica difícil.
Eu não tenho dúvidas que com este plantel era gajo para fazer mais qualquer coisa mas também não tenho dúvidas que não ia ser o suficiente.

Não resultou. Boa sorte e que mostre no futuro que é melhor do que mostrou aqui.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,725
1,723

O problema não era se tinha plantel para jogar bom futebol, ou se o farioli fazia melhor o ano passado, ou se o Froholdt ia ser capaz de desbloquear o futebol que o Anselmi queria.

O problema é que no tempo todo que ele esteve cá, não se viu nenhuma melhoria. zero. e isso não se resolve com melhorias no plantel. ele não demonstrou saber meter uma equipa a jogar e a valer mais que o conjunto das partes, e isso simplesmente não é sinal de bom treinador.

nós até podemos não ganhar nada este ano, mas pelo menos vemos uma equipa com ideias e planos e que tenta jogar esse desporto coletivo que é o futebol com personalidade.

• Like
Reações: Y_Chippo e Flames