#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
746
491
Oh Ruben quando tu trazes o Barcelona e o Flick para a conversa sobre um inapto, estás à espera que as pessoas te respondam o que mesmo? E que é uma pergunta tao alucinada que eu tive de a ler 20 vezes para ver se a tinhas mesmo feito ou tinha sido o ChatGPT a trollar a malta.
O Anselmi era menino para por o Yamal a lateral, como o incompetente do SC também fazia com os extremos.....

• Haha
Reações: sirmister

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,087
4,766
Mas trocavas de plantel ou de treinador?
Para mim, mudando de treinador, certamente, nunca ganharíamos a Champions! Mas, tinha uma forte convicção que seríamos campeões com mais de 10 pontos de avanço!
Pelo contrário, mantendo o treinador, talvez fossemos campeões, mas não ia ser fácil! Teria de ver muita coisa que ainda não vi!

Sobre o plantel, convém começar por dizer que o FCP não tem exibições dominantes contra ninguém! O melhor que conseguiu nestes últimos meses, são 20/30 minutos de domínio! Não foi além disso!
O nosso adversário de ontem tinha um jogador de futebol, com 38 anos e que chegou há 8 dias! Tudo o resto, era gente que jogava lá em Marrocos, de onde qualquer um de nós, não é capaz de dizer 3 equipas! Desse resto, havia 4 que jogaram na Europa e que no seu apogeu, jogaram no Sparta de Roterdão, no Casa Pia, no Portimonense e no Nea Salamis (e foi contratado a um clube da Tanzânia)! Isto é alguns níveis abaixo do kikas...
Estarmos a falar de plantel, depois de um jogo com o de ontem, para mim, é incompreensível!

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,087
4,766
Nós jogamos mal mas nao é verdade que nao se veja nada. Vemos:

- tentativa de sair a jogar curto. Melhorou com o marcano a dinamica entre os centrais mas continua a esbarrar na segunda fase - nenhum médio consegue progredir com a bola por isso mesmo quando saímos bem da pressao nao conseguimos arrancar rapido para o ataque
- do lado direito temos 2 movimentos bem trabalhado: joao mario a entrar muitas vezes pelo meio e passe do joao mario para a diagonal do samu.
- do lado esquerdo temos o moura a aparecer muitas vezes ao segundo poste na area e vários cruzamentos a procura lo.
-mora sempre a procurar o espaco entre linhas

problemas graves individuais:

- falta o medio de transição
- falta um extremo/medio ofensivo mais potente

Sem estas duas posições vai ser dificil fazer algo melhor porque nao temos atletas para pressionar alto e com bola so temos jogadores lentos de bola no pé.
Esta análise é, verdadeiramente, procurar o copo meio cheio...
1. A nossa saída curta melhorou com o Marcano, quando não somos (bem) pressionados! Qualquer equipa de amadores, como os rapazes de hoje, conseguem asfixiar a nossa saída - com ou sem Marcano! Ainda, hoje, tivemos momentos em que estivemos uns 5/10 minutos sem sair da nossa área (não é do nosso meio-campo...)! E, aqui, não é so problema do plantel e da falta do tal 8, que come metros, é, também (e muito), um problema estrutural e, até, posicional!
Depois, poderemos falar na fase seguinte! Mesmo, quando conseguimos sair (e são poucas as vezes), a equipa não procura vertigem no ataque! E discordo que só tenhamos jogadores lentos de bola no pé! O Samu é rápido no ataque à profundidade, o Pepê é rápido a conduzir, o JMário! A equipa é que não parece saber jogar em velocidade e usa esses momentos para ganhar metros e montar um bloco mais alto, como se o objetivo final fosse uma subida das linhas e, não, marcar golos!
Em resumo, não custa admitir que falta gente que se adeque a esta forma de jogar! Que esta gente, não seja capaz de mais, nesta forma de jogar, levanta-me imensas dúvidas!

2. 3. e 4. Sem dúvida, que esses movimentos existem! Ao longo dos últimos, mais ou menos, 10 jogos são identificáveis! Em todo o caso, por exemplo, num jogo como o de hoje, quantas vezes se viu o JMário (ou qualquer outro...) a meter o Samu em profundidade? Quantas vezes se viu o Martim e o JMário a preencherem o flanco? Ou seja, esses movimentos existem, mas o nosso caudal ofensivo é tão limitado (no tempo e em qualidade), que, acabam por ser raros e facilmente identificáveis! E, já agora, em relação ao Mora, resultam, exclusivamente, do brilhantismo do miúdo!

A. Sem ser exaustivo, deixo o reverso da medalha e só momentos "trabalháveis" e em que não se vê qualquer evolução (pelo contrário, diria eu):
a) posicionamento dos nossos defesas, em momento ofensivo;
b) recuperação de bola e pressão alta;
c) transição ofensiva do adversário (que se reflete em 1x1 vs DCosta);
d) bolas paradas defensivas.

Para concluir, a minha impressão é que isto só não é pior, porque, aqui e ali, o Mora tem sido fabuloso, o JMário, dentro de todas as suas lacunas, lá vai à linha e cruza, o Samu, quando tem oportunidades, em condições normais, marca golos, o Moura é um jogador aceitável, o Varela tenta dar o que tem e o que não tem, o Martim, na linha, também vai dando profundidade, o DCosta 1x1 é muito bom... e, no final do dia, são bem melhores do que a grande maioria dos adversários! Porque, na minha percepção, se eles fossem tão maus como parecem, o nosso treinador já cá não estava...

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,467
1,624
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Há uns anos tive um carro que era uma merda. Era fraco de motor, de carroçaria, de pneus, de suspensão. Mas tudo mudou quando instalei um autorádio da Sony, com leitor MP3 e luzes psicadélicas, frente destacável anti roubo e leitor CD.
Tinha planos de trocar jantes, meter Xenom, ponta de escape e até uma pintura nova, se pudesse.
Mas o fdp avariou.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,429
5,993
Ontem foi péssimo mas continua a ser dificil julgar um sistema sem os intervenientes adequados.

Um meio campo capaz de controlar o jogo com bola e alas potentes e fortes no 1 para 1.. Bastava um Vitinha e um Doué..

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,467
1,624
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Perguntas para o Presidente (que foi olheiro e treinador), e para JC e Zubi (ambos ex jogadores, ex treinadores, agora diretores):

desde que Anselmi chegou, quantas vezes viram o coletivo do FCP a ser melhor que o coletivo adversário?

e quantas vezes viram o FCP a salvar-se da miséria graças a inspiração individual (sobretudo de Mora e de Diogo Costa)?

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,275
3,761
Por ai
Realmente não se consegue perceber como é que o Presi acha que é possível com a mesma receita que os resultados sejam diferentes....

É mesmo muita crendisse.....

Vai dar banho ao cão
Vai dar banho ao cão
Se é falta de noção
A verdade é certa
Calado és poeta
Vai dar banho ao cão
Vai dar banho ao cão

bonita musica disponivel no youtube

Filipa Vieira - Vai dar banho ao cão

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,829
2,957
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ontem foi péssimo mas continua a ser dificil julgar um sistema sem os intervenientes adequados.

Um meio campo capaz de controlar o jogo com bola e alas potentes e fortes no 1 para 1.. Bastava um Vitinha e um Doué..
já para mim, o facto de insistir num sistema em nada adequado aos jogadores quem tem é desde logo uma red flag bem grave. Isto de adequar planteis a sistemas de jogo serve para os cities, os Resis ou os PSG desta vida… num clube com as limitações financeiras como o nosso, não!

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,684
8,180
45
Lisboa
Podemos dizer que plantel nao tem qualidade? podemos!
Podemos dizer que o clube tem problemas financeiros? podemos!
Mas isso nao explica tudo...
É o nosso pior plantel, mas mesmo assim, é superior a grande parte das equipas da nossa liga. Entao, porque nao conseguimos contra essas equipas, jogar melhor?
A sad esteve bem em corrigir as contas do clube, que estavam fracas, mas nao tem estado bem na escolha dos treinadores.
Começou mal, apos limpar a sad e staff tecnico anteriores, ter deixado o adjunto da equipa tecnica anterior. Não so porque a ideia era dar sangue novo ao clube, mas tambem era importante no seu primeiro projeto como presidente, ter um treinador capaz para criar bases para o futuro.
O homem dos calcoes foi um erro, pois nao tinha experiencia e ja trazia ideias do staff anterior.
Depois escolheram um treinador com ideias vincadas numa tactica diferente da do plantel que tinhamos, para alem que, esta longe de demonstrar qualidade como treinador.
Apresentamos um futebol pobre, com dificuldades em defender, em controlar o meio campo e em criar lances de ataque para golo.
Se hahvia a desculpa de ter entrado a meio da epoca, que o plantel nao tinha qualidade, se era o ano zero, se nao havia guita....a partir da proxima epoca essas desculpas vao cair.
Para o mundial nao peço nada, mas para a nova epoca, vou aguardar para se confirmar se realmente o homem nao presta como treinador ou se vai melhorar e muito o nosso futebol.

• Like
Reações: Vinha

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,710
15,169
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu acho que existe um grave problema nisto tudo.
Uns dizem que a culpa é do treinador e outros dos jogadores.
Já eu acho o plantel o pior dos últimos largos anos mas começo a ver falta de evolução na equipa a níveis básicos.
Agora será que subindo o nível da equipa sobe também o nível de capacidade de execução dos jogadores para fazerem o que lhes é pedido e não falharem passes de 1 metro ou é o treinador que tem de sair?
Eu inclino para a primeira mas entendo e vejo a segunda.
Vi o Cruz azul jogar e ainda não consegui ver a nossa equipa chegar sequer perto das dinâmicas que ele lá tinha no México.