#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,936
21,913
O Nico já estava dispensado, mas como fez 8 minutos bons contra o Boavista afinal passou a titularissimo.

Era este o nível de lunatismo de quem nos orientava, um gajo que tomava decisões consoante o seu humor no momento.
O Nico enterrou em 2 ou 3 jogos... e morria após 25 minutos. Veio numa forma horrível... o pessoal parece que não aprendeu nada com as sucessivas apostas e consequentes desilusões com o Quintero... ter talento no futebol actual (nem há 20 anos) não chega. O Nico chegou ao Porto numa forma pouco abonatória para quem é jogador profissional de futebol.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,674
23,112
Foi quando emagreceu a peida e passou a aguentar mais de 25 minutos. O Nico de Dezembro 2023 a Janeiro de 2025 foi um muitonbom jogador nosso... tornou-se o nosso jogador mais diferenciado e importante, apesar de nunca ter cumprido as funções de 8 na totalidade. Agora, antes de dezembro de 2023 era mais um Bruno Costa de La Masia...
Sim, com todos os defeitos do mundo, Conceição fez evoluir alguns jogadores, nomeadamente os médios, a olhos vistos, dando-lhes mais raio de ação, ocupação de espaços, capacidade de confronto na disputa da bola e intensidade, como são bons exemplos: Danilo, Otávio e Vitinha.

• Like
Reações: Edgar Siska e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,936
21,913
O Bobby Robson esteve em Portugal 4 anos e nunca falou português.
Mas todos sabemos que o problema não é esse. Se ganhasse e jogasse bem, alguém queria saber se o Anselmi falava ou não português?
O Bobby Robson misturava português e inglês... a imprensa até gozava e nós divertimo-nos! Ainda me lembro do "vamos ganhaaar!" dito com um sotaque britânico... e depois não ganhamos o jogo seguinte!

O Taremi também evitava falar português, mas entendia bem... e isso consigo compreender. A parte mais difícil de uma língua é mesmo produzir discurso espontaneamente e de fluentemente...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,674
23,112
Epá... lá vem a peta do Nico... o Nico chegou gordo! Muito mau para quem supostamente queria lutar por um lugar no plantel do farselona... eu diria que foi muito pouco profissional nesse aspecto. Teve oportunidades inicialmente, mas nem sempre fez bons jogos... mas sempre morria após 25 minutos, e teve erros que custaram pontos en alguns jogos. Essa narrativa do não apostar em novis jogadores cai totalmente por terra quando se olha para o Varela... entrou +/- ao mesmo tempo do Nico, e começou logo a ser aposta. O Otávio quando chegou no mercado de inverno começou logo a ser aposta... e será preciso recordar Zé Luís, Uribe, Marchesin, Militão e Pepe? O Nico simplesmente não veio nas condições mínimas para um jogador profissional. E quanto ao Taremi, nos primeiros jogos em que entrou a suplente, notava-se a qualidade, mas faltava a intensidade! Ele tentava lutar pela bola, mas dava a sensação que chegava quase sempre um instante tarde à bola... mas foi uma questão de semanas até agarrar a titularidade! Penso que à sétima jornada já foi titular.

Se bastasse ter interesses e a possibilidade de sair para ser titular, então o Jaime e o Toni teriam sido titulares em grande parte da época anterior... essa história está mal contada. Parece-me obviamente estratégia da imprensa para minar o balneário e a relação dos adeptos com o treinador (ao contrário do Anselmi, os dementinos desta vida quase todos os mercados abdavam a rezar pela saída do SC).
Concordo, mas nas primeiras épocas, Conceição tinha mais qualidade humana e mais tempo para trabalhar e colocar os reforços a jogar. Depois, de ano para ano, o plantel à disposição foi perdendo cada vez mais opções de qualidade (vendas e transferências livres) e estando obrigado a colocar muito mais rapidamente os reforços, as vezes resultando, outras não. Uns só à terceira tentativa resultaram, outros nem com 15 oportunidades, por falta de qualidade oferecido pela anterior direção...

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,690
3,220
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Caramba pessoal, entendo o que dizem, mas também não vale tudo quanto ao facto de ainda não arranhar em português.
Tivemos cá um argentino como jogador, durante várias épocas e com um regresso à mistura, capitão e jogava que era uma maravilha. Nunca ninguém criticou o facto de não falar em português todos os anos que cá esteve.
O seu nome nem preciso dizer porque com certeza já lá chegaram.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,146
48,067
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tiveste então várias oportunidades ao longo dos 7 anos. Não te vi a aproveitar nenhuma dessas oportunidades. E olha que não faltaram vezes que ele se recusou a responder a um jornalista.

Já para não falar do bullying e da chacota constante que fazia ao jornalista da CMTV.

Mostra-nos que estamos errados e coloca aqui uma critica tua ao SC numa dessas situações.

Peço-te uma. Apenas uma!
Ao jornalista de onde? Fala-me de órgãos de comunicação social decentes e não de merda. Esse merda queria sempre polémica. O Anselmi já o meteu na ordem uma vez salvo erro e eu também o aplaudi.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,936
21,913
Caramba pessoal, entendo o que dizem, mas também não vale tudo quanto ao facto de ainda não arranhar em português.
Tivemos cá um argentino como jogador, durante várias épocas e com um regresso à mistura, capitão e jogava que era uma maravilha. Nunca ninguém criticou o facto de não falar em português todos os anos que cá esteve.
Além de que é mesmo difícil falar bem uma língua tão semelhante à nossa língua nativa... claro que também há um certo comodismo. Mas por vezes temos alguns espanhóis e hispânicos que metem umas palavras portuguesas pelo meio para que o público português entenda melhor! Depois nós, o público, ficamos com a ideia que não temos problemas a entender espanhol, até encontramos um hispânico fora de Portugal!!! :D

Eu fiquei algo admirado de ele precisar de auricular em perguntas em inglês e em não tentar falar em inglês numa conferência destas... seria óptimo até para a carreira dele. Mas essa de não falar português (em 5 meses!!)... epá... por vezes penso que só se lembra dessa quem nunca viveu fora de Portugal e teve de aprender uma nova língua do zero!!! Nem todos são um Séri que, após dois meses, já ia dando umas entrevistas nas flash a arranhar o português no Porto Canal...

• Like
Reações: tdiniz

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,769
8,447
Tiveste então várias oportunidades ao longo dos 7 anos. Não te vi a aproveitar nenhuma dessas oportunidades. E olha que não faltaram vezes que ele se recusou a responder a um jornalista.

Já para não falar do bullying e da chacota constante que fazia ao jornalista da CMTV.

Mostra-nos que estamos errados e coloca aqui uma critica tua ao SC numa dessas situações.

Peço-te uma. Apenas uma!
Não houve nenhuma. O arruaceiro monte de merda não merecia críticas. Era perfeito.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,769
8,447
Quando não se gosta de alguém, tudo serve para atacar.

• Like
Reações: dcdragao12 e tdiniz

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,936
21,913
Não houve nenhuma. O arruaceiro monte de merda não merecia críticas. Era perfeito.
Eu penso que muito pessoal comeu bem o caldinho preparado pela imprensa tuga! É verdade que o SC tem comportamentos impulsivos que só lhe ficam mal... todos pudemos testemunhar vários nos 7 anos que cá esteve. Mas nunca bateu em polícias ou em jogadores adversários!! No entanto, os que desse modo agiram, nem por nós são chamados de arruaceiros, mesmo não tendo nenhuma ligação à nossa história...

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
5,690
3,220
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Além de que é mesmo difícil falar bem uma língua tão semelhante à nossa língua nativa... claro que também há um certo comodismo. Mas por vezes temos alguns espanhóis e hispânicos que metem umas palavras portuguesas pelo meio para que o público português entenda melhor! Depois nós, o público, ficamos com a ideia que não temos problemas a entender espanhol, até encontramos um hispânico fora de Portugal!!! :D

Eu fiquei algo admirado de ele precisar de auricular em perguntas em inglês e em não tentar falar em inglês numa conferência destas... seria óptimo até para a carreira dele. Mas essa de não falar português (em 5 meses!!)... epá... por vezes penso que só se lembra dessa quem nunca viveu fora de Portugal e teve de aprender uma nova língua do zero!!! Nem todos são um Séri que, após dois meses, já ia dando umas entrevistas nas flash a arranhar o português no Porto Canal...
Ok ok, compreendo. É estranho sim de certa forma, mas pode até não se sentir à vontade no inglês, apenas isso.
Agora no nosso clube irá melhorar esse aspeto com certeza.

• Like

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,316
67,871
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Que não seja outro das tácticas quânticas e meta os melhores a jogar em vez das "vacas sagradas eustaquianas"...

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,572
5,377
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Ao jornalista de onde? Fala-me de órgãos de comunicação social decentes e não de merda. Esse merda queria sempre polémica. O Anselmi já o meteu na ordem uma vez salvo erro e eu também o aplaudi.
Ah, afinal existem jornalistas de primeira e de segunda. E, pelos vistos, pode-se ser mal educado ou até mesmo ser estúpido com eles (até fazer bullying).

E, já agora, quem te garante que o jornalista em causa não era da CMTV do Brasil?
Foste tão lesto a criticar o Anselmi... Mas afinal existem desculpas.

Infelizmente, não é a primeira vez que te vejo ser assim, um dissimulado e incoerente quando toca ao teu amado treinador.

Numa das vezes que te chamei à atenção, nem quiseste responder, porque não havia resposta possível sem partir a espinha. Aqui ainda deu para torcê-la... bravo!

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,146
48,067
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ah, afinal existem jornalistas de primeira e de segunda. E, pelos vistos, pode-se ser mal educado ou até mesmo ser estúpido com eles (até fazer bullying).

E, já agora, quem te garante que o jornalista em causa não era da CMTV do Brasil?

Infelizmente, não é a primeira vez que te vejo ser assim, um dissimulado e incoerente quando toca ao teu amado treinador.

Numa das vezes que te chamei à atenção, nem quiseste responder, porque não havia resposta possível sem partir a espinha. Aqui ainda deu para torcê-la... bravo!
Chamar-me a atenção? Tu? Mas quem és tu? Ahahahahahahah! Foda-se ! É mesmo para isto que pago internet! 😂

Mas vou-te responder. Estou bem disposto e então apetece-me aturar-te um bocado! 😂😂

Sim, órgãos de comunicação social que estão constantemente a querer nos desrespeitar merecem ser tratados como merda! Porque para mim são merda.

Se tivesses perdido um bocado de tempo tinhas visto que num post a frente eu digo que tem de se dar o benefício da dúvida ao Anselmi. Ora vai lá ver. E não me chames a atenção que eu fico sentido colega! 🥹😰 foda-se! Ahahahahah! 😂😂😂😂😂 obrigado por este momento de comédia! Aparece sempre e chama-me sempre a atenção! 😂

• Haha
Reações: DeZ

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,156
3,903
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Que da sua batuta saia algo minimamente tragavel mais logo, mesmo tendo basicamente o mesmo elenco.

Espero ver cunho pessoal evidente no plano técnico/tático em vez das propoladas folgas.

O Anselmi igualmente está sob escrutínio de todos nós ... embora a herança seja parca, é tempo de mostrar "resultados" ...

Crescer e fazer crescer ... O seu sucesso será o NOSSO SUCESSO !!!

:logo

*Chega de Estrelas e afins made in tugão Dead Punch !!!!

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,253
3,640
Porto
Sim, com todos os defeitos do mundo, Conceição fez evoluir alguns jogadores, nomeadamente os médios, a olhos vistos, dando-lhes mais raio de ação, ocupação de espaços, capacidade de confronto na disputa da bola e intensidade, como são bons exemplos: Danilo, Otávio e Vitinha.
O mais impressionante foi o Sérgio Oliveira. Num meio campo a dois com Herrera, depois da lesão do Danilo, virou patrão. Eu não dava nada por ele, sinceramente, mas foi vital nesse ano. Ver o Sérgio Oliveira à rotação do Herrera foi um feito. Cresceu muito com o Conceição. A César o que é de César.

• Like

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,683
12,777

Com o devido respeito, é uma perda de tempo.