#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.80

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.80 Performance da Época

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,470
1,510
Lisboa
E alternativas ao Anselmi?

Acho que deveria ser alguem que conheça o Tugão. Sei que há quem gostasse que viesse o ex treinador do A.Bilbau.

Para mim:

Vitor Pereira: Tentar negociar com os Wolves a vinda do mesmo
JJ: Está livre
Luis Castro: Acho que assinou agora por um clube das arabias

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,625
857
Eu só peço que o vilas boas não volte a inventar, depois de 2 insucessos seguidos há que a escolha passar por alguém com maior currículo e garantia. Há que apostar para o presente

• Like
Reações: Neurojazz

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,625
857
Acho que está na altura de levarmos com o JJ, não suporto a pessoa mas como treinador seria uma garantia de bom futebol e sucesso a curto prazo.

Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,901
24,757
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Depois de uma noite aziada, de revolta, de tristeza de desilusão a manhã seguinte, que muitas vezes traz esclarecimento, ponderação, energia renovada, não foi assim desta vez. A sensação de descrença, de desânimo, de tristeza é tão grande que tenho de deitar tudo cá para fora. Apetecia-me insultar toda a gente mas não o faço porque quem dá o seu melhor não merece. Só que este melhor não chega.
Ao contrário de muitos por essas redes sociais fora e até por aqui, não fico contente pelo fracasso do Anselmi e por consequência de quem nele apostou. O fracasso do clube que amo, seja ele liderado por quem for, nunca será motivo para mim de regozijo.
Fui um dos que pacientemente acreditou que com o tempo as coisas iriam melhorar. Um treinador novo que apanha uma situação já de si complexa, num plantel que não formou merecia essa paciência e esperança.
A falta de qualidade, e até, é bom dizê-lo, de vontade de muitos dos que hoje representam esta camisola justifica muita coisa mas não justifica tudo. Se conseguíssemos vislumbrar melhorias, ideias, uma base ao qual nos agarrarmos para manter a esperança que a próxima época será de sucesso, provavelmente não estaríamos todos envolvidos num desânimo coletivo que atravessa até o mais optimista dos adeptos. A paciência não é nem pode ser eterna e este clube está obrigado a lutar por títulos todos os anos. Todos percebemos a conjuntura e a necessidade de alguma paciência na construção de uma base sólida mas há coisas que são por demais evidentes e que nos indicam que o caminho não é este.

Aquando da apresentação de Anselmi estas foram as palavras proferidas pelo nosso presidente:
" "Com Anselmi iniciamos a continuação de um projeto que temos em vista para o clube, com um futebol arrojado. Todos vão ficar bastante entusiasmados. Um futebol ofensivo, agressivo. Estamos seguros que isso vai encher de alma os adeptos do FC Porto e estamos todos ansiosos para que construa as suas equipas. Hoje, claro, para conhecer os jogadores, e depois para construir o seu futebol, que encaixa perfeitamente no que o FC Porto defende, um futebol virado para o ataque, na busca de conquistas e vitórias".

Seis meses depois não vemos agressividade, não vemos futebol ofensivo, não vemos futebol de ataque. O que vemos é uma equipa sem alma, sem paixão, descrente, sem ligação, com um futebol pobre, sem intensidade, com dificuldade em criar situações de golo e dominar até o adversário mais fraco. Ontem, contra uma equipa de reformados a que juntaram os filhos dos amigos, uma equipa como o FC Porto tinha a obrigação de dominar com bola no meio campo adversário. Parecíamos uma equipa pequenina com receio de um tubarão mundial.

O início da próxima época não está longe e é tempo de decisões que precisam de ser tomadas com urgência. Nenhum adepto admite uma época igual à anterior. Hoje, para mim, é dia de dizer BASTA. Anselmi pode, e espero sinceramente que sim, vir a ter uma carreira de muito sucesso mas não é o que o FC Porto actual necessita. Para mim é o fim da linha para ele e para muitos do jogadores actuais que compõem o plantel. Mesmo alguns que custaram muitos milhões. Mesmo alguns que vieram da nossa formação mas que estão longe de ter o espírito à Porto que nos caracteriza. Não bastam palavras, são precisos actos. Um jogador à Porto tem de ter ambição, ser um guerreiro, correr mais que os outros, lutar mais que os outros. Os sorrisos e os cumprimentos trocam-se no fim. Até lá não há amigos em campo, não há adversário que mereça mais respeito que os outros.
Ao presidente peço coragem. Errar todos erram e é com o erro que se aprende e muitas vezes o erro é até imprevisível e vem de onde menos esperamos mas, não corrigir o erro será um orgulho que poderá custar muito caro.

VIVA O FC PORTO.

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,845
14,924
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu só pedia alguém que fizesse o feijão com arroz, arrumasse a casa, longe de sistemas líricos e idiossincráticos que ninguém percebe quais os objetivos. Alguém que meta a equipa a jogar num 4-3-3 clássico, sem grandes invenções. Já chega de ideias malucas e "treinadores sedutores/provocadores".

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
405
523
40
Suiça
Já há muito tempo que não escrevo aqui no fórum, apesar de vir todos os dias.
Tem sido muito difícil assistir.
Infelizmente este senhor está a fazer de nós uma anedota e fonte de risada para o mundo inteiro.
Se antes era só cá no burgo, tinha mesmo de vir a merda do campeonato do mundo na altura em que estamos no fundo, que sorte agreste.
Não posso nem consigo defender a sua continuidade.
Tem de vir alguém com um grande pulso e investimento na equipa.
Eu sei que não estamos a nadar em dinheiro, mas vendemos 200 milhões, e vamos provavelmente fazer mais uns cobres no Diogo e no cromo que está em Itália.
Temos de reforçar todas as posições.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,961
205,185
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu só pedia alguém que fizesse o feijão com arroz, arrumasse a casa, longe de sistemas líricos e idiossincráticos que ninguém percebe quais os objetivos. Alguém que meta a equipa a jogar num 4-3-3 clássico, sem grandes invenções. Já chega de ideias malucas e "treinadores sedutores/provocadores".
Mas se for que venha rápido que para 433 precisamos de comprar 3 extremos para jogar muitos minutos

• Like
Reações: Gatão1983 e Flames

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
5,332
11,456
Atenção que a troca de treinador vai-nos foder o mercado todo já que não vamos contratar outro burro (espero eu) para jogar sem extremos e com umas adaptações meio Frankenstein.
Vai ser preciso ir buscar centrais, extremos, médios.
75M não me parecem suficientes para tanta compra

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,914
3,059
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Oh meu rico São João,
Meu Santo fazedor de troça,
Com o Anselmi no banco,
A gente só leva coça!
o meu contributo a ver se o S. João ilumina o presidente:

Oh S. João, S. João,
O nosso treinador é uma anedota
Faz de nós uma chacota
Pf leva-o pela mão

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,961
205,185
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Atenção que a troca de treinador vai-nos foder o mercado todo já que não vamos contratar outro burro (espero eu) para jogar sem extremos e com umas adaptações meio Frankenstein.
Vai ser preciso ir buscar centrais, extremos, médios.
75M não me parecem suficientes para tanta compra
Independentemente do treinador, o mercado pouco muda, não?
O plantel é tão banal que há necessidades que são universais

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,924
2,500
34
Lisboa
E alternativas ao Anselmi?

Acho que deveria ser alguem que conheça o Tugão. Sei que há quem gostasse que viesse o ex treinador do A.Bilbau.

Para mim:

Vitor Pereira: Tentar negociar com os Wolves a vinda do mesmo
JJ: Está livre
Luis Castro: Acho que assinou agora por um clube das arabias
JJ era um improvement gigante. Problema é ele querer um salário modesto

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,785
6,308
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu continuo com os mesmos dois nomes, JJ ou Abel.
Duvido que o Abel queira para aqui vir neste momento, não temos condições de lhe pagar o que recebe e assumir o clube neste momento envolve algum risco, faz muito mais sentido que espere que o regime ou calimeros precise de treinador para então sim considerar voltar à Europa.

De resto essa é uma realidade para todos os treinadores portugueses fora JJ, tudo o que legitimamente poderia nos interessar neste momento não vem para aqui, e a menos que queiramos novamente assumir um risco com um treinador estrangeiro, que dificilmente no nosso actual contexto terá algum estatuto, muito provavelmente seria mais um jovem treinador promissor a ver no que dá, porque os com que cartel querem salário e/ou um clube que aparente maior estabilidade, acabamos sempre por voltar ao JJ como o nome de menor risco.

Ele é um chato do crl com um ego desmedido, tem um passado de antagonismo com o clube, é caro (tanto ele como a equipa técnica extensa), não será o melhor treinador para apostar em jovens e costuma exigir bons planteis, tudo isso é verdade, mas também é verdade que em regra as equipas dele jogam bom futebol e lutam por titulos, tem muita experiência, conhece bem o futebol português e acima de tudo tem uma personalidade dominante que neste momento é importante por causa do balneário.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,863
9,046
43
Porto
Estamos a aliar a falta de qualidade/profundidade do plantel à falta de capacidade do treinador.
Não é o melhor dos panoramas para nós, claramente.
Até há algum tempo eu até era da opinião que o homem devia ter a possibilidade de começar uma época, fazendo parte da construção do plantel, mas porra, isto é demasiado mau.
Um treinador apanhar uma equipa numa má fase, onde piorar devia ser impossível...e não ser capaz de mostrar qualquer melhoria evidente (já para não dizer que algumas coisas até conseguiu piorar) é realmente desolador.
Entendo que o presidente esteja sob enorme pressão neste tema, as opções a nível desportivo têm estado a sair completamente ao lado, mas há que assumir os erros e tentar corrigi-los.
Que me lembre, esta deve ser uma das equipas do FCP mais débeis ao nível de mentalidade. Não sinto que consigamos superiorizar-nos a nenhum adversário. Precisamos, rapidamente, de começar a reverter esta fase pois isto é uma desilusão completa.